Skip to main content
Header
Kilobyte
August 4, 2017

E-mail com a resolução da ANACOM

Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...

99 Comentários

Byte
    September 2, 2017
    Com advogado ou sem ele Com DECO ;ANACOM e afins a NOS criou uma teia manhosa ,perniciosa e pouco séria.€ 4,00 por mes desde Dezembro de 2016 sem aviso ao cliente por escrito é abusivo e com ameaças que serão cobradas contrapartidas pelo desbloqueio. Para que conste haja e aconteça o que acontecer criaram um monstro com muito pouca credibilidade.
    Agora ou no final do contrato ,nunca mais vos quero à minha porta ,sou uma pessoa conservadora nos meus bens mas fiquem com os vossos call centers como uma teia e espero que percam muitos mas muitos clientes a seriedade é sagrada e existem poucos clientes que pagam as facturas e muitos a não pagar esses vocês devem por canal aberto.
    September 2, 2017
    Nao querendo estar armado em advogado do Diabo, mas achei a sua história um pouco estranha.

Eu também fui aumentado sem aviso, em Dezembro de 2016, mas quando chegou a factura com mais de 6 euros de aumento, telefonei logo para a linha de retençao, e após negociações, retiraram-me o aumento e ainda me ofereceram mais gigas no telemóvel e o N Play.
    Está claro que fui fidelizado por mais 24 meses, mas isso já se estava à espera.

Resumindo e concluindo, as pessoas nao podem estar quase um ano à espera para reclamarem, tem de ser no próprio dia, que se chega a acordo, ou se muda de operador.
    Porque, deixe-me que lhe diga uma coisa, os operadores sao todos iguais, e mesmo que mude para outro vai-lhe acontecer a mesma coisa, se continuar a comer e a calar.
    Vaz
    Super User
    Super User
    September 2, 2017
    Não foram cumpridos requisitos, nomeadamente quanto à possibilidade de rescisão sem penalização, na notificação - por isso houve a decisão da ANACOM - mas houve informação. Quando começou o zumzum fui verificar à factura e constava lá a informação de aviso.

Reclamei e embora não me fidelizassem por não concordar com as propostas, mantiveram o aumento e creditaram-me o valor: no final não foi pago embora esteja no papel
    Byte
    September 3, 2017
    Boa noite.ha pouco mais de 3 4 dias recebi a notificaçao da nos para rescisao de contrato sem qualquer encargo e imediatsmente me dirigi a uma loja para expor tal situacao.e de imediato se proposeram a desativar o servico mas que teria de aguardar por uma chamada para desativarem o serviço.o que e certo que ainda nao ligaram e ja contactei a linha 16108 e dizem me para aguardar qie seja contactado.o que fazer para acelerar o processo uma vez que o prazo termina no dia 8 de setembro?
    September 3, 2017
    Se pretende ser contatado para por exemplo perceber o que tem o operador para lhe propor em alternativa a rescisao, nao lhe resta se nao insistir com contatos presenciais ou atraves da rede (Area de Cliente, Facebook, SAC telefonico, etc).

Se pretende rescindir e nao quer saber de propostas nenhumas, deve enviar/entregar pedido de rescisao por escrito, com indicaçao clara da data em que pretende por fim ao contrato. Guarde comprovativo da receçao do pedido pela NOS.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    September 4, 2017
    Recebi o seguinte email da NOS:

Caro/a cliente,

Por determinação da ANACOM, informa-se que devido ao facto das alterações do seu contrato que se verificaram em 01/01/2017 não terem sido precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento ao disposto no nº 16, do artigo 48º da Lei das Comunicações Eletrónicas(1), por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações, é-lhe agora conferido prazo até 30/08/2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações contratuais. Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento nos termos previstos no Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho.
    As alterações referem-se ao seu tarifário, o qual pode consultar com todo o detalhe em https://cliente.nos.pt/info/cond2017/empresarialmovel
    (1) Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação introduzida pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho.

Se tiver dúvidas fale connosco
    Estamos sempre disponíveis para si

• no site nosempresas.pt
    • pelo telefone 16100
    • numa loja NOS.

Obrigado,
    Rui Henriques
    Serviço ao Cliente
    Kilobyte
    September 4, 2017
    Podem me ajudar a entender a q refere isto?
    Vão me mudar o contrato?
    Kilobyte
    September 4, 2017
    Boa tarde
    Recebi uma mensagem que me vão desligar os serviços dia 01/10 o que não entendo visto que conheço pessoas que foram 1 dia antes à loja e a aos mesmos vão desligar 15 dias antes.
    Ora no sms que recebi por parte da NOS ainda menciona o seguinte:
    " Se está fidelizado, será faturado o valor relativo à cessação antecipada do contrato."
    Uma vez que o pedido de rescisão foi devido à carta da ANACOM não devem cobrar nada ao cliente mesmo estando fidelizado. Isto é determinado pela carta da ANACOM.
    Pergunto eu a quem frequenta o fórum, álguem já rescindiu com sucesso o contrato sem custos devido a esta situação?
    juli89
    Megabyte
    September 5, 2017
    @Sílvio Fontes isso pode ter que ver com a disponibilidade dos técnicos. em relação à fidelização, pode ser uma mensagem "modelo". mas se fosse a ti e, como não te conseugimos ajudar muito neste assunto, ligava para a linha de apoio e perguntava ou ia à loja.
    Kilobyte
    September 5, 2017
    Recebi o seguinte email da NOS:

Caro/a cliente,

Por determinação da ANACOM, informa-se que devido ao facto das alterações do seu contrato que se verificaram em 01/01/2017 não terem sido precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento ao disposto no nº 16, do artigo 48º da Lei das Comunicações Eletrónicas(1), por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações, é-lhe agora conferido prazo até 30/08/2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações contratuais. Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento nos termos previstos no Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho.
    As alterações referem-se ao seu tarifário, o qual pode consultar com todo o detalhe em https://cliente.nos.pt/info/cond2017/empresarialmovel
    (1) Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação introduzida pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho.

Se tiver dúvidas fale connosco
    Estamos sempre disponíveis para si

• no site nosempresas.pt
    • pelo telefone 16100
    • numa loja NOS.

Obrigado,
    Rui Henriques
    Serviço ao Cliente

A que se refere isto? Que devo fazer?