Skip to main content
Header
Kilobyte
June 15, 2020
Respondido

Devolução de equipamentos

Bom dia, recebi email para devolver os equipamentos NOS. 
Pretendo que sejam recolhidos na morada de contracto. 
O que tenho de fazer? 

Atentamentge, Patrício Cunha 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Patrício Cunha Bom dia, 

Devolução de equipamentos NOS

Para agendar recolha de equipamentos NOS que já não está a usar.
    Chamada gratuita.

horario.pngPara atendimento assistido:

Dias úteis, das 9h00 às 21h00.

icone_call_center.png

800 101 991 Em alternativa, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada  à moderação do Fórum @Ana P. e a moderadora dará a sua ajuda nessa questão.

120 Comentários

Byte
    March 20, 2023

Realizei à cerca de 15dias uma alteração de morada dos meus serviços e tenho neste momento os novos equipamentos e também os antigos, da antiga morada (Box 3.0 e router).Acontece que estes têm de ser supostamente devolvidos como me foi informado por chamada telefónica e supostamente seria notificado através da App NOS, contudo, ainda não fui notificado e tenho por isso dúvida de quando serei e até quando posso agendar a recolha na morada visto que me encontro distante de lojas NOS.

Desde já agradeço a atenção.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 20, 2023

Realizei à cerca de 15dias uma alteração de morada dos meus serviços e tenho neste momento os novos equipamentos e também os antigos, da antiga morada (Box 3.0 e router).Acontece que estes têm de ser supostamente devolvidos como me foi informado por chamada telefónica e supostamente seria notificado através da App NOS, contudo, ainda não fui notificado e tenho por isso dúvida de quando serei e até quando posso agendar a recolha na morada visto que me encontro distante de lojas NOS.

Desde já agradeço a atenção.

Boa tarde, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e a moderação trata de agendar a recolha. 

João H.
    Gestor da comunidade
    March 20, 2023

Boa tarde @Daniel Filipe Mendes Almada,

Agradecemos a sua mensagem.

Respondemos-lhe no seguinte tópico:

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema. 🙂

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    April 27, 2023

No dia 20 de Abril p.p. o meu iphone 7deixou de funcionar, não permitindo digitar os algarismos que criam o código.

Fui à NOS da Avenida da Republica, onde o funcionário sr. Miguel Lima examinou o telemóvel e disse que o problema era do écran, que devia ser substituído. Como eu não sabia que demora haveria para o consertar, e precisava urgentemente da agenda telefónica, ele aconselhou-me a comprar um smartphone provisório e o escolhido foi o opto mais em conta  A57b4G/64Black. 

Fui então a um icenter, onde me foi dito que não havia nenhum problema com o écran, bastava reiniciar o telemóvel, o que foi feito sem qualquer custo.

Fiquei assim com um opto sem necessidade nenhuma devido à má informação do funcionário da NOS.

Voltei depois à NOS para devolver o opto, tendo relatado o sucedido, mas não o quiseram receber pelo facto de ter sido comprado na loja. Ora só na loja é que houve desinformação que me levou a comprá-lo.

Venho por este meio reclamar a devolução do seu valor (162.59 euros). 

Fátima Álvares

João H.
    Gestor da comunidade
    April 27, 2023

Boa tarde @Fátima Álvares,

Lamentamos a situação que descreve.

A devolução por insatisfação para equipamentos smartphone apenas é aceite para vendas na loja online, vendas sem stock em loja física e vendas Glovo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    April 27, 2023

No dia 20 de Abril p.p. o meu iphone 7deixou de funcionar, não permitindo digitar os algarismos que criam o código.

Fui à NOS da Avenida da Republica, onde o funcionário sr. Miguel Lima examinou o telemóvel e disse que o problema era do écran, que devia ser substituído. Como eu não sabia que demora haveria para o consertar, e precisava urgentemente da agenda telefónica, ele aconselhou-me a comprar um smartphone provisório e o escolhido foi o opto mais em conta  A57b4G/64Black. 

Fui então a um icenter, onde me foi dito que não havia nenhum problema com o écran, bastava reiniciar o telemóvel, o que foi feito sem qualquer custo.

Fiquei assim com um opto sem necessidade nenhuma devido à má informação do funcionário da NOS.

Voltei depois à NOS para devolver o opto, tendo relatado o sucedido, mas não o quiseram receber pelo facto de ter sido comprado na loja. Ora só na loja é que houve desinformação que me levou a comprá-lo.

Venho por este meio reclamar a devolução do seu valor (162.59 euros). 

Fátima Álvares

Isso é um problema comum nos iphone 7… sugeria que o vende-se no olx e ficasse com o novo que comprou 

Para além de que a apple já impingiu os updates de os nesse telemóvel que limitam a capacidade do processador. 

tembém tive um desses em que isso acontecia prai uma vez por mes, e a unica forma de resolver é com hard reboot (tirar o ecra e desconectar a bateria da motherboard).

se isso já lhe aconteceu, vai continuar a acontecer e se não sabe fazer isso sozinha vai passar a ter de ir a loja mes sim mes não para fazer reboor ao telemóvel.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
    Raimundo Socorro Rocha Filho
    Kilobyte
    May 23, 2023

Recebi um E-mail de Intervenção de Serviços. Devolução de Equipamentos. 

Sendo que os Equipamentos foram devolvidos em 17.04.2023.

Cod. SAP loja 1026876

Recebido por 0.000.711.059

LOJA NOS COIMBRA.  RUA DO CARMO

REGISTRO

100O826036

Portanto favor verificar e atualizar no sistema. 

Pois NAO vou ter custos financeiros sobre o que já foi devolvidos e encerrado contrato.

Raimundo Rocha. 

João H.
    Gestor da comunidade
    May 23, 2023

Agradecemos a sua mensagem @Raimundo Socorro Rocha Filho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Kilobyte
    July 10, 2023

Por se encontrar avariada, conforme comprovado em loja, foi efetuada a troca da box 2.0 HD por uma nova, na loja do Forum Coimbra.

Juntamente com a box, foi entregue o cabo de ligação AC adaptador, conforme atesta o “Comprovativo de Intervenção em loja” nº 1000854911, emitido em 6/8/23, 7:18PM, que refere N/A no campo “Acessórios em falta” e “BOX 2.0 HD (Cabo DCR 7151)” no campo “Descrição” de  “Dados de equipamento entregue”.

Entretanto verifico que foi lançado um alerta na conta do site NOS a informar que tenho equipamentos na minha posse “que devem ser entregues em loja...”, nomeadamente “os transformadores dos respetivos equipamentos”, estando estabelecido o dia de hoje (10.07) como data limite de devolução.

Qual o procedimento para esclarecer esta situação?

.

João H.
    Gestor da comunidade
    July 11, 2023

Boa tarde @cpn,

Agradecemos a sua mensagem.

Tendo acesso ao comprovativo de entrega em loja, verifique, por favor, se consegue anexa-lo ao processo através da Área de Cliente NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado