Skip to main content
Header

Bom dia, recebi email para devolver os equipamentos NOS. 
Pretendo que sejam recolhidos na morada de contracto. 
O que tenho de fazer? 

Atentamentge, Patrício Cunha 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum, @Pedro Rosa
Vamos analisar a situação.

Obrigado,

@Mário P. , enviei os dados solicitados. Cumprimentos.

Boa tarde @Pedro Rosa,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico com o mesmo título e mais antigo. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde,

Cessei contrato com a NOS, dirigi-me a uma loja da NOS para entrega dos equipamentos após receber o email a indicar as contrapartidas da não entrega, tive o cuidado de verificar a lista de loja para entrega, e na loja da NOS no CC Vasco da Gama foi me dito que não aceitam nem devoluções nem troca de equipamentos. Algo a lamentar mais uma vez…

Mas a loja do Vasco da Gama tem essa indicação no site? 
Pode entregar noutra loja 

Ou pode ligar e agendar a recolha 

Não tem essa indicação no site bem como o email proforma da NOS não indica essa situação, irei me dirigir a NOS próximo da minha empresa para tal, caso não seja possível novamente terei de informar a provedoria da NOS. PS- caso existam excepções para entrega de equipamento devia estar mencionado para que o cliente aja em conformidade, a dificuldade para a denúncia contratual, bem como a entrega dos equipamentos para que o cliente se canse e não o faça infelizmente é transversal em Portugal. Mas enquanto clientes tem o direito e o dever de mudar de operadora sem sentirem dificuldades numa sociedade ideal seria assim. Mas tudo se resolve desde a denúncia contratual só me dificultaram desde a portabilidade, bem como o ciclo de faturação, bem como o formulário de denúncia contratual não ser a confirmação de cessão contratual, pois ela só é formalizada após contato comercial por parte da equipa de retenção, infelizmente este tipo de crosselling bem como persuasão comercial é transversal não apenas a NOS, deviam rever melhor as transações comerciais. Pois eu resolvo mesmo que seja mais “chato” e sei dos meios para o fazer, mas lamento pelas pessoas mais idosas que não tem ninguém que os ajude que passem por este tipo de situações e se acomodam pois não sabem muitas vezes o que fazer. Devem sempre enquanto clientes reportar à provedoria da empresa de telecomunicações inerente, ou pedir o livro de reclamação em loja, em último caso, reportar a ANACOM sendo a entidade máxima que regula as empresas de telecomunicações.

PS - Nem sempre o cliente tem razão, percebo a questão comercial. Mas deve existir Ética mesmo nas empresas de telecomunicações, e devem controlar todos os canais de venda e contato com o cliente, pois eu enquanto cliente fui cliente durante anos da NOS com uma média de faturação bem acima da média, apenas mudei de operadora pois a NOS face ao que pretendia não ia ao encontro das minha necessidades, daqui a 2anos eu não voltarei a NOS e já fiz com que familiares meus deixa em de ser, não pelo serviço da NOS mas sim pela falta de consideração e dificuldade para com o cliente. Sei que isto que acabei por escrever possa soar estranho mas existia pouca concorrência, mas não se esqueçam vem novas operadoras e o futuro das três grande operadoras em Portugal terão de rever, mas eu sou a favor disso. Linhas dedicadas etc etc já falei demais.

obrigado

Boa tarde @Spidervendetta,

Devolver a box e/ou o router | NOS Ajuda

Segundo a empresa pode devolver os equipamentos que já não precisa, e que são propriedade da NOS, consulte as lojas NOS disponíveis para a devolução do seu equipamento.

Também pode ligar-nos para combinarmos uma recolha gratuita na sua morada.

Espero ter ajudado.

Obrigado.

Ok eu percebo a sua resposta mas essa info eu já conheço, e não me está a dar novidade nenhuma, a questão é que fiz o que indicaram e foi recusado, também sei a marcação pelo estafeta que nem sempre corre bem.

E tambem compreendo que a resposta seja um template. 
obrigado pela ajuda

Ok eu percebo a sua resposta mas essa info eu já conheço, e não me está a dar novidade nenhuma, a questão é que fiz o que indicaram e foi recusado, também sei a marcação pelo estafeta que nem sempre corre bem.

E tambem compreendo que a resposta seja um template. 
obrigado pela ajuda

@Spidervendetta nunca tive problema algum com a devolução de equipamentos via estafeta.

Obrigado.

Boa tarde, @Spidervendetta
De momento, a Loja NOS do Centro Comercial Vasco da Gama não recebe a devolução de equipamentos.

Em alternativa, querendo, pode entregar os equipamentos diretamente Loja NOS Campo Grande ou Loja da Av. da Republica. 
Obrigado,

Obrigado pela ajuda 

Boa tarde @Spidervendetta,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Fiz uma devolução no dia 03-10-2024 de um Equipamento Apple Watch S10
GPS Cell 42mm Rose SB SM na loja do Colombo.
Foi feito um pedido Pedido ID_0632 ao qual ninguem me respondeu.

A minha pergunta é:
Qual é o estado do Pedido ID_0632 ?
Obrigado

Bom dia, ​@Tierri Vieira 

Queremos ajudar. No entanto, infelizmente, não conseguimos consultar o estado do pedido em questão. 
No entanto, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Comentário