
Aceder às Apps e aos serviços online da NOS é muito fácil e rápido.
É necessário ter uma conta NOS ID, que lhe dá acesso a aplicações e sites da NOS, incluindo a Área de Cliente e App NOS, utilizando sempre os mesmos dados.
Se não sabe ou se esqueceu da palavra-chave da conta NOS ID, pode recuperá-la facilmente. 😉
Neste artigo explicamos como recuperar a sua password na Área de Cliente.
A recuperação pode ser feita com recurso a 1 dos 3 dados de registo:
- N.º de telemóvel
- Username
Para recuperar a sua password siga os passos seguintes:
- Aceda à Área de Cliente, insira um dos seus dados de registo como n.º de telemóvel, email ou Username, e selecione “Entrar” para prosseguir;
- Escolha a opção "Esqueceu-se da sua password?".
- Insira o n.º de telemóvel, email ou username associado à sua conta e, de seguida, selecione “Recuperar password”;
Recuperação com n.º de telemóvel
Caso tenha inserido o n.º de telemóvel siga os passos abaixo:
- Para confirmar o seu n.º de telemóvel, selecione “Enviar SMS”;
- Insira o código de validação que foi enviado para o seu telemóvel e escolha “Avançar”.
Caso não tenha recebido o código aguarde alguns minutos. Se mesmo assim não receber o código confirme que inseriu o número correto e escolha “Reenviar Código”;
Recuperação com email
Caso tenha inserido o email siga os passos abaixo:
- Insira o código que foi enviado para o seu email e escolha “Avançar”.
Caso não tenha recebido o código aguarde alguns minutos e confirme as caixas de “Lixo” e “Spam” do seu email. Se não receber o código confirme que inseriu o email correto e escolha “Reenviar Código”;
Recuperação com username
Caso tenha inserido o username siga os passos abaixo:
- Escolha o contacto, nº de telemóvel ou email, em que gostaria de receber o código de validação e selone “Enviar código”;
- De acordo com o contacto que escolheu, siga os passos descritos neste artigo em “Recuperação com n.º de telemóvel” ou “Recuperação com email”;
- Introduza a sua nova password, de acordo com as condições apresentadas, e escolha “Alterar Password” para concluir a recuperação.
- Por fim, é confirmada a alteração da password. Selecione “Concluir” para aceder à Área de Cliente ou restantes aplicações e sites NOS.
Saiba também como recuperar a password da conta NOS ID na App NOS:
Se ainda não se registou, saiba como o fazer:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Se tiver questões estamos disponíveis para ajudar.