Header
Respondido

Como cancelar o serviço Broadcast Fun?


Acabei de receber uma SMS do número 1214, a indicar que subscrevi o serviço Broadcast Fun, cujo serviço será renovado por 3.99Eur/semana. Eu não subscrevi nada. Gostaria que me informassem como corrigir esta situação. Desde já agradeço a ajuda.
icon

Melhor resposta por Bond Girl 24 May 2017, 16:17

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 5
Crachá
Olá iladio, cada vez há mais situações dessas :@

Tb m aconteceu há uns bons tempos atrás, vê como resolver
https://pplware.sapo.pt/informacao/foi-apanhado-num-esquema-dos-sms-de-valor-acrescentado/

depois diz se queres mais alguma ajuda, ous e conseguiste:8
Ola Bond Girl, boa tarde :)
Desde já agradeço a celeridade da ajuda.
Entretanto contactei a NOS através do 16990, e solicitei a desativação do serviço. Foi-me comunicado que, infelizmente, situações destas cada vez mais são usuais, e que estes casos já foram denunciados junto da Autoridade supervisora, a ANACOM. Contudo, não é possível evitar o primeiro débito, mas os seguintes sim. A NOS informou-me que procedeu à desativação do serviço, e explicou-me que devemos estar atentos a todas as paginas partilhadas que acedemos aquando do uso das redes sociais, pois algumas delas, mesmo que façamos "sair" das mesmas, se tivermos os dados móveis ativos o nosso número de telemóvel é recolhido e o serviço é subscrito, mas sem nós dar-mos por isso... Enfim, com esta mesma facilidade, somos espoliados financeiramente...
Uma vez mais, agradeço o teu gesto. Fica bem 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Iladio Furtado. :)

A Bond Girl respondeu corretamente, para que seja mais fácil para a comunidade encontrar as respostas corretas, marque como "Melhor resposta"!
Boa tarde ,hoje dia 30 de Maio, ás 9h 51m recebi uma mensagem da "broadcastfun"que teria subscrito um serviço o qual iria ser renovado semanalmente pelo valor de 3,99 €, visto eu não ter subscrito este serviço agradecia que o mesmo fosse anulado sem qualquer pagamento. Para qualquer informação adicional deixo o meu contacto 9xxxxxxx ou e-mail xxxxxxxx@ gmail.com.

Com os meus cumprimentos .
Reputação 4
Crachá
ola maria. tens a resposta neste topico. infelizmente acontece a muita gente 😞
Ola Bond Girl, boa tarde :)
...
Contudo, não é possível evitar o primeiro débito, mas os seguintes sim.
...


Mas que conveniente...
Quem quer o operador convencer nao ser possível?
Uma vez conhecidas as entidades que praticam estes assaltos "consentidos" nao sera de todo possível barrar esses serviços até que as ditas mudem de atitude agressiva com que forçam a "subscriçao"?

E que dizer do regulador? Esperam por alguma alteraçao as leis para intervir?
Boas. Acedi a um link que me levava a uma imagem .gif, supostamente, e acabei por subscrever um serviço da Broadcast Fun, sem consentir... simplesmente recebi um sms a confirmar o registo e a informar que são 3,99€ por semana. Como poderei resolver isto? :@:@
Reputação 7
Crachá +6
Olá Maria Inês, bem-vinda à comunidade!

Movemos o seu comentário para uma publicação com o mesmo tema, onde já existe resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.

Conseguiu cancelar o serviço?
Bom dia,
Venho por este meio pedir ajuda para como cancelar o serviço broadcoast proveniente do número 1214.
Obrigado continuação de um bom dia.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @qwerftyuiop157. :)

Como já existe um tópico sobre o tema, onde pode encontrar a resposta à sua dúvida, movemos a sua publicação. Assim garantimos, também, a boa organização do Fórum. 🙂
@qwerftyuiop157, pode desativar subscriçoes ativas no site da MOBIBOX

Solicite a NOS, atraves de outro meio que nao este Foum, o pagamento apenas dos serviços de telecomunicaçoes. O nao pagamento dos serviços de terceiros nao pode ser considerado incumprimento do contrato com o operador.

Siga as ultimas recomendaçoes da ANACOM sobre este assunto, disponiveis no site do regulador ou atraves dos seguintes links
WAP billing - o que fazer?
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS

Comentário