Skip to main content
Header
Kilobyte
February 21, 2023

chamadas persuasivas/ameaçadoras para refidelização

• February 21, 2023
  • 48 comentários
  • 14281 visualizações

Bom dia. Alguém tem recebido chamadas do número 936471584 a sugerir uma refidelização por um valor ligeiramente inferior ao preço anunciado com o aumento?

É que nesta chamada depois de eu ter demonstrado desinteresse em refidelizar o pacote, a operadora passou a ser persuasiva e mesmo ameaçadora, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode mesmo subir mais 17 euros.

Alegou que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

Isto pareceu-me ridículo e creio que estas chamadas estarão a ser feitas por outsourcers da NOS. Estou correto?

É que eu gostaria de solicitar cópia da gravação para apresentar uma reclamação formal.

Obrigado

Vicente

48 Comentários

Kilobyte
    April 12, 2023

Boa tarde, eu também fui contatado pelo mesmo número no passado dia 06 de Abril, o operador foi educado e apresentou uma boa proposta que aceitei no entanto não enviou o email com o link para aceitar as condições nem o email com o contrato, há quase uma semana e em "águas de bacalhau".

Petabyte
    April 12, 2023

Boa tarde, eu também fui contatado pelo mesmo número no passado dia 06 de Abril, o operador foi educado e apresentou uma boa proposta que aceitei no entanto não enviou o email com o link para aceitar as condições nem o email com o contrato, há quase uma semana e em "águas de bacalhau".

É para compensar os que recebem esse email sem sequer estarem à espera, e mesmo sem aceitação activam logo um serviço diferente 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 12, 2023

Boa noite, a proposta que o comercial lhe apresentou tem que ser validada por um superior, tem demorado algum tempo, deve agaurdar mais alguns dias.

Petabyte
    April 12, 2023

Boa noite, a proposta que o comercial lhe apresentou tem que ser validada por um superior, tem demorado algum tempo, deve agaurdar mais alguns dias.

A NOS só valida quando lhe apetece, a mim fizeram em apenas 2 dias uma caga** descomunal... Nem precisou de validação 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 13, 2023

Bom dia @Ricardo Leite, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos aqui para ajudar. 

Por favor, consulte diretamente na App NOS ou Área de Cliente NOS se surge o comprovativo de venda com o acordado telefonicamente, por favor. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    April 13, 2023

Bom dia @Ricardo Leite, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Por favor, consulte diretamente na App NOS ou Área de Cliente NOS se surge o comprovativo de venda com o acordado telefonicamente, por favor. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Seria bom esclarecer que o comprovativo de venda não aparece nessa área ao contrário da informação prestada pelo moderador @Mário P. apenas os MRCs ficam na área de cliente, e além de tudo também não é verdade que só sejam colocados nessa área documentos aceites pelo cliente.

Exemplo prático, o MRC enviado ontem ( Já têm o meu número de cliente inbox se quiserem validar ), não aceite, mas automaticamente activado na conta de cliente como já descrito anteriormente em:

É verdade que nunca responderam ao tópico, nem justificaram, porque é enviado um email para aceitar se activam o contrato mesmo sem o cliente aceitar.

Kilobyte
    April 13, 2023

Bom dia @Ricardo Leite, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Obrigado

Boa tarde, já consultei e não tem lá nada, só o de 2022.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 13, 2023

Muito obrigado pela cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Ricardo Leite.

Vamos verificar a situação.
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 13, 2023

Muito obrigado pela cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum@Ricardo Leite.

Vamos verificar a situação.
    Obrigado

Já enviei, muito obrigado pela atenção.

Megabyte
    April 13, 2023

Desactivei a autorização para contactos telefónicos como foi sugerido pelo @Jorge C mas continuo a receber chamadas deste número. 
    Sou cliente da NOS, na altura Netcabo, há mais de 20 anos de forma ininterrupta, sinceramente não preciso de fidelizações.
    Isto é do tipo de coisas que dá é vontade de mudar, não de continuar a ser cliente.