Skip to main content
Header
Kilobyte
February 21, 2023

chamadas persuasivas/ameaçadoras para refidelização

• February 21, 2023
  • 48 comentários
  • 14281 visualizações

Bom dia. Alguém tem recebido chamadas do número 936471584 a sugerir uma refidelização por um valor ligeiramente inferior ao preço anunciado com o aumento?

É que nesta chamada depois de eu ter demonstrado desinteresse em refidelizar o pacote, a operadora passou a ser persuasiva e mesmo ameaçadora, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode mesmo subir mais 17 euros.

Alegou que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

Isto pareceu-me ridículo e creio que estas chamadas estarão a ser feitas por outsourcers da NOS. Estou correto?

É que eu gostaria de solicitar cópia da gravação para apresentar uma reclamação formal.

Obrigado

Vicente

48 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 21, 2023

Bom dia, se não está fidelizado e pretente melhorar o seu pacote ou ter algumas ofertas de canais premium e se possível até, baixar a mensalidade, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa pedir que o departamento competente o contacte com esse objetivo.

Ninguém é obrigado a estar fidelizado nem perde quaisquer direitos por isso. Pelo contrário, está recetivo a melhores condições contratuais.

Quanto ao apresentar uma reclamação, teria que ter a identidade da comercial que lhe ligou, se não é o caso, nem vale apena peder tempo com isso.

Petabyte
    February 21, 2023

Pode pedir a cópia das chamadas efectuadas enviando email para dpo.privacidade@nos.pt ou clientes.privacidade@nos.pt e usar a cópia para fazer queixa da NOS.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    February 21, 2023

Boa tarde @srcrow,

Lamentamos a situação que descreve.

Não nos revemos no tipo de atuação que descreve e iremos analisar este tema internamente para que não se repita.

Agradecemos o seu testemunho e partilha desta situação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    srcrowAutor
    Kilobyte
    February 21, 2023

Já pedi a cópia da gravação através de um dos endereços de e-mail apresentado pelo Utilizador123456.

Obrigado a todos que me responderam.

Vicente

PXLOPES
    Byte
    March 24, 2023

Também recebi chamadas desse número. Como não atendi ligaram-me para o número fixo da NOS. Tratou-se de uma proposta de nova fidelização por 2 anos com uma redução na fatura mensal, no meu caso, de menos de um Euro 😪.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 24, 2023

Boa tarde @PXLOPES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. Diga-nos, por favor, houve alguma atitude inapropriada pelo operador que lhe ligou?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    March 24, 2023

Boa tarde @srcrow,

Pode fazer a gestão de autorizações de forma simples e rápida.

1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. Selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;
    1. Aceda ao perfil e selecione “Definições de privacidade”;
    1. Escolha “Gerir autorizações”;
    1. Faça a gestão das permissões que pretende, escolhendo as opções “Aceito” ou “Não aceito”;
    1. Por fim, selecione “Guardar alterações”.

As alterações realizadas acorrem no prazo máximo de 30 dias.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 24, 2023

Boa tarde a todos, 
    O @Jorge C, deu uma boa sugestão.

Podem realizar a gestão de autorizações de forma simples e rápida através da Área de Cliente NOS. Saiba mais em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 30, 2023

Acabo de receber ligação exatamente igual. A opção é de ou aceita a melhora das condições do serviço e fideliza mais 24 meses manendo o valor atual ou TERÁ aumento de 17 euros na mensalidade do serviço atual. Sendo que já fui aumentado nas duas últimas faturas em aproximadamente 10%.

Receber esse tipo de ameaça após 4 anos de contrato chega a ser vergonhoso.

Vou pedir cópia da ligação e esperar a próxima fatura para ver como vão se portar.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 30, 2023

Boa tarde @Acramaral

Lamentamos o que descreve. 
    Não nos revemos no género de prática que descreve. Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e, se possível, o número em que recebeu a chamada e a data e hora aproximada para o perfil @Fórum
    Obrigado