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Pergunta

Alteração de contrato abusiva - Ping Pong de responsabilidades - ZERO soluções


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cliente C2xxxxxx

O contrato em vigor desde 2016 sofreu uma mudança não solicitada dia 15 dez. 

 

Essa mudança não solicitada foi cancelada no próprio dia, depois de recebermos uma mensagem com o aviso de alteração do mesmo, e foi cancelado efetivamente, segundo registos internos dia 21.

 

a) Alegámos que a renovação do contrato por 24 meses foi altamente abusiva, sendo que não oferecia nenhuma vantagem, e pelo contrário piorava as condições contratuais, tornando-se simultaneamente mais caro.

 

Foram pedidas justificações desta situação e sem justificação alguma prestada, a NOS limitou-se a enviar um email dia 16/dez com pedido de desculpas onde se pode ler: “Registámos e analisámos cuidadosamente a sua participação do dia 15-12-2019 às 17:01hs, sobre a atuação incorreta do XXXXXXXX - RD, sobre alteração do serviço indevida, e tomámos todas as medidas necessárias para que situações como esta não se repitam.”    

 

Desde esse mesmo dia 15 a distribuição dos dados móveis deixou de estar disponível. Como só dois dos telefones contratados usam internet móvel, a situação acarreta inconvenientes importantes.

 

Até à data (01/jan) A NOS foi incapaz de resolver a situação, sendo que continuamos prejudicados com o sucedido

 

Foi enviada uma mensagem dia 29/12 com o pedido INC00005xxxxx indicando que a situação “será resolvida até dia 30/12.” Até ao final desse dia 30/12 não houve qualquer contacto da parte da NOS. Sendo que a distribuição de dados só pode ser feita até ao último dia útil do mês, logicamente, o resultado séria que o cliente sairia prejudicado mais 30 dias. 

 

No dia 1/jan a NOS entrou em contacto (a equipa experimentou apagar o utilizador e voltar a cria-lo) mas não produziu nenhuma alteração útil. O problema acima persiste. 

 

Foi encaminhado o problema mais uma vez para o departamento da área de cliente com o ASSUNTO:  1-3xxxxxxx. O ping-pong perdura, mas os resultados são nulos.

 

Procuramos em primeira instância que o assunto seja resolvido imediatamente, e as condições permaneçam iguais às que estavam em vigor até a NOS ter originado este problema, e em segunda instância compensação pelos danos causados.

 

Vai ser apresentada igualmente uma reclamação formal para a ANACOM, tendo em conta as práticas evidenciadas em a)

 


9 Comentários

@rrm , na exposição a submeter ao regulador deve, em minha opinião, focar-se na alteração das condições de prestação dos serviços contratados sem o consentimento do cliente.

As condições mais desfavoraveis, tal como descrito em a) é uma constatação do cliente, resultante da infracção primária: alteração das condições contratuais não respeitando as regras de comunicação e aceitação prévias pelo cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @rrm.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @rrm.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


O número de Cliente NOS está na primeira linha do comentário acima

Reputação 7
Crachá +5

@rrm Boa tarde, porque não é conveniente serem divulgados dados pessoais em público, a moderação deve ter eliminado do seu comentário o seu numero de cliente. Deve enviar por mensagem privada (clicar na fotografia do moderador @Tiago C. e abre a página que permite o envio da mensagem) o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular do serviço.

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Crachá +6

Olá @rrm,

Por uma questão de privacidade, precisamos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Olá @rrm,

Por uma questão de privacidade, precisamos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Foi enviada mensagem privada com o número de cliente.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@rrm

Iremos responder à sua mensagem com a máxima brevidade. 

Obrigada 

@rrm

Iremos responder à sua mensagem com a máxima brevidade. 

Obrigada 


Olá, lamento a insistência, mas a situação está a originar problemas laborais. Teremos de esperar muito mais tempo por uma resposta / solução?

Há hipótese de reporem o serviço para que fique tal qual estava antes de terem procedido à mudança de contrato não solicitada? Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rrm

Lamentamos a demora na nossa resposta.
Estivemos a verificar a situação e pedimos que o seu caso fosse analisado com a máxima urgência, junto da equipa especializada. 

Obrigada 

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