Skip to main content
Header

Está a tentar utilizar a funcionalidade Ver em grupo na NOS TV mas está com dificuldades ou recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?

Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade que está a experienciar, falhas de conectividade na sua rede, um problema com o seu dispositivo ou App NOS TV, entre outras.

 

Conheça em maior detalhe a funcionalidade Ver em grupo:

 

Neste tópico explicamos o que significa cada mensagem apresentada pela NOS TV na funcionalidade Ver em grupo na versão WEB, App NOS TV para iOS ou Android e sugerimos os passos que pode seguir para ultrapassar as mensagens de erro. 😀

 

Está com dificuldades em utilizar a funcionalidade “Ver em grupo”?

Saiba como resolver qualquer questão:

  1. Não consigo entrar numa sala que criei. O que faço?

    Por favor, termine a aplicação e volta a entrar. Se estiver no PC, recarregue a página.
    Se estiver num equipamento Android limpe a memória cache da App e force a sua paragem:

    • Nas definições do teu smartphone selecione “Aplicações”;
    • Escolha a App NOS TV;
    • Selecione “Armazenamento”;
    • Em “Armazenamento” vai encontrar duas opções: Limpar Dados e Limpar Cache.
      • Limpar Dados, apaga todos os tipos de arquivos da app, bancos de dados, configurações. Isto faz com que a app faça um reset, ou seja, funcione como se tivesse sido instalado pela primeira vez.
      • Limpar Cache apaga arquivos dispensáveis. Certifique-se que escolhe a opção correta para não perder arquivos ou informações importantes antes de confirmar a ação.
    • Sugerimos que escolha “Limpar Cache”;
    • De seguida escolha a opção “Forçar paragem” para reiniciar a App NOS TV;

     

    Se mesmo assim continuar sem conseguir aceder à sala já criada, crie uma sala nova e partilhe o link com os seus amigos.
    Se nenhuma das alternativas anteriores solucionar o problema, pode alternativamente pedir a um amigo que crie a sala por si.

     

  1. Não consigo entrar numa sala que um amigo criou. O que faço?

    Garanta que tem a seguinte versão da App NOS TV, ou superior, instalada e atualizada:

    • iOS: 7.7.0 (14)
    • Android: 10.6.2.6
    • Web: 2.9.0.3

    Saiba como consultar a versão da App NOS TV aqui.

    Se não tiver a versão mais recente da App NOS TV, por favor, procure atualizações disponíveis através da App Store ou Google Play e tente novamente aceder à sala;

    Caso tenha a versão mais recente da App NOS TV instalada, por favor, siga os passos descritos no .1.

  1. O ícone de “Ver em Grupo” não funciona. O que faço?

    Garanta que tem a seguinte versão da App NOS TV, ou superior, instalada e atualizada:

    • iOS: 7.7.0 (14)
    • Android: 10.6.2.6
    • Web: 2.9.0.3

    Saiba como consultar a versão da App NOS TV aqui.

    Se não tiver a versão mais recente da App NOS TV, por favor, procure atualizações disponíveis através da App Store ou Google Play e tente novamente aceder à sala;

    Caso tenha a versão mais recente da App NOS TV instalada, por favor, siga os passos descritos no .1.

  1. Estou numa sala de ver em grupo e o meu vídeo está a negro. O que faço?

    Desligue e ligue a sua camara, caso a situação se mantenha reinicie a aplicação.

    Experimenta agora carregar de novo no link partilhado com os seus amigos.
    Tenha em atenção que a sala só irá permanecer ativa se pelo menos um dos participantes estiver presente na mesma.

    Alternativamente, por favor, experimenta sair dessa sala e criar uma nova no mesmo programa.

  1. A imagem da minha Câmara ou de um dos meus amigos não está com a orientação correta. O que faço?

    Sugerimos que o participante que está com a orientação incorreta verifique nas definições do seu equipamento se a opção de “bloquear a rotação do ecrã” está inativa.
    Ao ativar a rotação automática do ecrã, conseguirá rodar verticalmente ou horizontalmente o equipamento de forma a conseguir ter a imagem da camara na orientação correta.

  2. Estou com problemas na minha câmara ou os meus amigos estão com problemas na câmara. O que faço?

    Sugerimos que desligue e ligue a câmara.

    Se a situação persistir, saia e volte a entrar na sala. Pode fazê-lo carregando de novo no link que enviou/ recebeu dos seus amigos.
    Tenha em atenção que a sala só irá permanecer ativa se pelo menos um dos participantes continuar nesta.

  3. O programa não está sincronizado com os meus amigos. O que faço?

    Por favor, confirme que todos os participantes estão com uma boa ligação à internet. Sem ela, não será possível garantir uma experiência satisfatória de sincronismo.

    Com a permissão dos restantes participantes na sessão, experimente, por exemplo, andar ligeiramente para trás na emissão. De seguida, regresse ao momento que querem ver. Isto irá forçar o sincronismo entre todos.

 

Apareceu uma mensagem de erro na funcionalidade Ver em grupo?

Saiba o que fazer se surgir uma mensagem de erro:  

  • NTV-7100

    Caso a mensagem que recebeu seja "A funcionalidade Ver em Grupo não está disponível neste canal. NTV-7100" significa que:
    Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. Por essa razão, não é possível utilizar a funcionalidade nesse canal.
    Caso receba outra mensagem com o código NTV-7100, este erro significa que existe uma indisponibilidade temporária no serviço.
    Por favor, volte a tentar criar uma sala.

  • NTV-7101

    Caso a mensagem que recebeu seja "A sala onde pretende entrar já não está disponível. Por favor, crie uma nova." significa que:
    A sala onde pretende entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que não existe nenhum participante na sala a mesma é fechada.
    Crie uma nova sala para ver os programas que mais gosta e partilhe o link com os seus amigos.

  • NTV-7102

    Caso a mensagem que recebeu seja " A sala onde pretende entrar está cheia, pode voltar a tentar mais tarde":
    As salas para “Ver em Grupo” têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.

  • NTV-7103

    Caso a mensagem que recebeu seja "Este perfil já está no Grupo. Por favor selecione outro e volte a aceder através do link”:
    Esta mensagem significa que outra pessoa já dentro da sala está a usar a mesma conta NOS TV e o mesmo perfil.
    Troque de perfil ou crie um novo para se poderes juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em: 

    Após estar noutro perfil, volte a aceder à sala através do link partilhado.

  • NTV-7200

    Este erro significa que existe uma indisponibilidade temporária no serviço.
    Por favor, volte a tentar criar uma sala.
    Se ainda assim se mantiver, por favor, partilhe connosco em comentário neste artigo.

  • NTV-7201

    Caso a mensagem que recebeu seja " A sala onde pretende entrar está cheia, pode voltar a tentar mais tarde":
    As salas para “Ver em Grupo” têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.​

     

Fique a conhecer em maior detalhe a funcionalidade Ver em grupo da NOS TV:

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.😉

Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa? Neste artigo explicamos como resolver.

 


bom dia já fiz o que recomendam e não resolve o problema , continuo sem tv !!!!


Bom dia, @José Paulo Carneiro.

Pedimos desculpa pela situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário