Está a tentar utilizar a funcionalidade Ver em grupo na NOS TV mas está com dificuldades ou recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?
Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade que está a experienciar, falhas de conectividade na sua rede, um problema com o seu dispositivo ou App NOS TV, entre outras.
Conheça em maior detalhe a funcionalidade Ver em grupo:
Neste tópico explicamos o que significa cada mensagem apresentada pela NOS TV na funcionalidade Ver em grupo na versão WEB, App NOS TV para iOS ou Android e sugerimos os passos que pode seguir para ultrapassar as mensagens de erro.
Está com dificuldades em utilizar a funcionalidade “Ver em grupo”?
Saiba como resolver qualquer questão:
- Não consigo entrar numa sala que criei. O que faço?
Por favor, termine a aplicação e volta a entrar. Se estiver no PC, recarregue a página.
Se estiver num equipamento Android limpe a memória cache da App e force a sua paragem:- Nas definições do teu smartphone selecione “Aplicações”;
- Escolha a App NOS TV;
- Selecione “Armazenamento”;
- Em “Armazenamento” vai encontrar duas opções: Limpar Dados e Limpar Cache.
- Limpar Dados, apaga todos os tipos de arquivos da app, bancos de dados, configurações. Isto faz com que a app faça um reset, ou seja, funcione como se tivesse sido instalado pela primeira vez.
- Limpar Cache apaga arquivos dispensáveis. Certifique-se que escolhe a opção correta para não perder arquivos ou informações importantes antes de confirmar a ação.
- Sugerimos que escolha “Limpar Cache”;
- De seguida escolha a opção “Forçar paragem” para reiniciar a App NOS TV;
Se mesmo assim continuar sem conseguir aceder à sala já criada, crie uma sala nova e partilhe o link com os seus amigos.
Se nenhuma das alternativas anteriores solucionar o problema, pode alternativamente pedir a um amigo que crie a sala por si.
- Não consigo entrar numa sala que um amigo criou. O que faço?
Garanta que tem a seguinte versão da App NOS TV, ou superior, instalada e atualizada:
- iOS: 7.7.0 (14)
- Android: 10.6.2.6
- Web: 2.9.0.3
Saiba como consultar a versão da App NOS TV aqui.
Se não tiver a versão mais recente da App NOS TV, por favor, procure atualizações disponíveis através da App Store ou Google Play e tente novamente aceder à sala;
Caso tenha a versão mais recente da App NOS TV instalada, por favor, siga os passos descritos no .1.
- O ícone de “Ver em Grupo” não funciona. O que faço?
Garanta que tem a seguinte versão da App NOS TV, ou superior, instalada e atualizada:
- iOS: 7.7.0 (14)
- Android: 10.6.2.6
- Web: 2.9.0.3
Saiba como consultar a versão da App NOS TV aqui.
Se não tiver a versão mais recente da App NOS TV, por favor, procure atualizações disponíveis através da App Store ou Google Play e tente novamente aceder à sala;
Caso tenha a versão mais recente da App NOS TV instalada, por favor, siga os passos descritos no .1.
- Estou numa sala de ver em grupo e o meu vídeo está a negro. O que faço?
Desligue e ligue a sua camara, caso a situação se mantenha reinicie a aplicação.
Experimenta agora carregar de novo no link partilhado com os seus amigos.
Tenha em atenção que a sala só irá permanecer ativa se pelo menos um dos participantes estiver presente na mesma.Alternativamente, por favor, experimenta sair dessa sala e criar uma nova no mesmo programa.
- A imagem da minha Câmara ou de um dos meus amigos não está com a orientação correta. O que faço?
Sugerimos que o participante que está com a orientação incorreta verifique nas definições do seu equipamento se a opção de “bloquear a rotação do ecrã” está inativa.
Ao ativar a rotação automática do ecrã, conseguirá rodar verticalmente ou horizontalmente o equipamento de forma a conseguir ter a imagem da camara na orientação correta. - Estou com problemas na minha câmara ou os meus amigos estão com problemas na câmara. O que faço?
Sugerimos que desligue e ligue a câmara.
Se a situação persistir, saia e volte a entrar na sala. Pode fazê-lo carregando de novo no link que enviou/ recebeu dos seus amigos.
Tenha em atenção que a sala só irá permanecer ativa se pelo menos um dos participantes continuar nesta. - O programa não está sincronizado com os meus amigos. O que faço?
Por favor, confirme que todos os participantes estão com uma boa ligação à internet. Sem ela, não será possível garantir uma experiência satisfatória de sincronismo.
Com a permissão dos restantes participantes na sessão, experimente, por exemplo, andar ligeiramente para trás na emissão. De seguida, regresse ao momento que querem ver. Isto irá forçar o sincronismo entre todos.
Apareceu uma mensagem de erro na funcionalidade Ver em grupo?
Saiba o que fazer se surgir uma mensagem de erro:
- NTV-7100
Caso a mensagem que recebeu seja "A funcionalidade Ver em Grupo não está disponível neste canal. NTV-7100" significa que:
Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. Por essa razão, não é possível utilizar a funcionalidade nesse canal.
Caso receba outra mensagem com o código NTV-7100, este erro significa que existe uma indisponibilidade temporária no serviço.
Por favor, volte a tentar criar uma sala. - NTV-7101
Caso a mensagem que recebeu seja "A sala onde pretende entrar já não está disponível. Por favor, crie uma nova." significa que:
A sala onde pretende entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que não existe nenhum participante na sala a mesma é fechada.
Crie uma nova sala para ver os programas que mais gosta e partilhe o link com os seus amigos. - NTV-7102
Caso a mensagem que recebeu seja " A sala onde pretende entrar está cheia, pode voltar a tentar mais tarde":
As salas para “Ver em Grupo” têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia. - NTV-7103
Caso a mensagem que recebeu seja "Este perfil já está no Grupo. Por favor selecione outro e volte a aceder através do link”:
Esta mensagem significa que outra pessoa já dentro da sala está a usar a mesma conta NOS TV e o mesmo perfil.
Troque de perfil ou crie um novo para se poderes juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em:Após estar noutro perfil, volte a aceder à sala através do link partilhado.
- NTV-7200
Este erro significa que existe uma indisponibilidade temporária no serviço.
Por favor, volte a tentar criar uma sala.
Se ainda assim se mantiver, por favor, partilhe connosco em comentário neste artigo. - NTV-7201
Caso a mensagem que recebeu seja " A sala onde pretende entrar está cheia, pode voltar a tentar mais tarde":
As salas para “Ver em Grupo” têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.
Fique a conhecer em maior detalhe a funcionalidade Ver em grupo da NOS TV:
Fale connosco se surgir alguma questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.