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Como resolver erros na App NOS TV no smartphone, tablet e PC


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950 Comentários

Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3324 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Testa destativar o MFA e tenta novamente. 

 


Mário P.
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  • 28214 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Obrigado, @JPA2000 :slight_smile:

Fez alguma alteração ao sistema operativo android, tem uma versão alterada? Isto porque, o NTV 5000 tem que ver com as políticas de proteção de direitos digitais. 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Sou cliente NOS já uns anos e cada vez fico mais desiludido com aplicação NOS tv e com a assistência técnica da NOS. Raramente consigo usar a aplicação sem me aparecerem incontáveis erros NTV e só depois de muita insistência é que lá consigo ver alguma coisa. Ainda por cima nem sequer permite fazer AirPlay para a a Apple TV e desde dezembro que aguardo uma chamada da assistência técnica depois de ter ligado 3 vezes para lá para tentar resolver o problema. 
E para quem mora no estrangeiro, o que é o meu caso, é uma não existe mais nenhuma forma de contactar a NOS sem ser por chamada. O que nos dias de hoje não faz qualquer sentido.
Felizmente está a chegar ao fim o contrato e vou ponderar sinceramente se não mudo de operador.

 


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  • Super User
  • 859 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Parece ser um problema exclusivo dos iPhones, a mim é o NTV135 e 5040. Dizem que está identificado e em resolução… vai para várias semanas…


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Boa tarde @LuíscrCosta,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta utilizar a App NOS TV.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @LuíscrCosta,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta utilizar a App NOS TV.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Boa tarde João é como descrevi. Quando tento ver algum programa, especialmente não sendo em direto ora recebo a notificação NTV-5040, ora NTV-135, outras vezes diz para ligar para o apoio a cliente e escolher a opção 3. 
Quanto à Apple TV já relatei esse problema à linha de atendimento e até hoje não obtive resposta, pura e simplesmente da sempre erro NTV-5040 e não consigo passar disso. (Só uma pequeno aparte, acho que não tem qualquer lógica puder descarregar a app NOS para a Apple TV e a mesma só funcionar ligada a uma rede NOS)


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

 Boa tarde @Mário P. ,

 

O telefone tem cerca de 2 anos. Executava Android 10 sem alterações ao sistema, e a app NosTV funcionava. Recebeu de forma automática a atualização para Android 11 e foi nessa altura que a app deixou de funcionar. Tive, passados um ou dois dias, oportunidade de estar com um colega que tem o mesmo modelo de aparelho  com sensivelmente a mesma idade (diferença de 1 ou 2 meses) e que também é cliente NOS podendo verificar que o aparelho dele, tendo sofrido a mesma atualização possivelmente no mesmo dia, funciona sem problemas.

Tenho as opções de programador ativas, mas só me servem para ver a “memória em uso” e os “serviços em execução”. Serviram, pontualmente, para poder utilizar a app “Automatic Dark Theme for Android 10”. Neste momento, tal app está ainda instalada mas sem uso, já que o Android 11 já tem a funcionalidade.

No entanto, já tentei desativar as “opções de programador” e reiniciar e continuo a obter o mesmo erro.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2110 comentários
  • 8 de fevereiro de 2022

@LuíscrCosta Sugeria fechares todas as apps e reiniciares a a nos tv. No site da NOS diz que o erro é devido a ter muitas apps abertas ou possivelmente teres demasiados equipamentos a acederem em simultâneo. Podes mudar a pass da tua area de cliente pra evitar isso! Erro NTV-5040

 

@JPA2000, esse erro é mesmo por causa do OS android, tenta desativar o modo programador, fazer reset ao telemóvel e depois dar update do OS novamente. depois disso tenta instalar a nos tv outra vez e deve dar…  

 

Um bem hajam 


João H.
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  • 27824 comentários
  • 8 de fevereiro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LuíscrCosta,

Neste momento já sabemos qual é a causa do erro NTV-5040 ao tentar fazer Air Play em equipamentos IOS. Estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

@JPA2000, o @Bruno Aleixo fez uma boa sugestão. Teste, por favor, efetuar um reset ao equipamento, garantindo assim que o mesmo não está a correr apps não oficiais que possam estar a afetar o sistema operativo. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 8 de fevereiro de 2022

@João H. , fazer um reset to factory é uma mediada demasiado drástica. Se, ao fim de tantos anos, finalmente vim a este fórum foi precisamente para evitar uma solução tão drástica. O investimento em tempo necessário para recolocar em funcionamento as diversas contas e aplicações que requerem MFA é excessivo e algo que não tenho de momento.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022
Bruno Aleixo escreveu:

@LuíscrCosta Sugeria fechares todas as apps e reiniciares a a nos tv. No site da NOS diz que o erro é devido a ter muitas apps abertas ou possivelmente teres demasiados equipamentos a acederem em simultâneo. Podes mudar a pass da tua area de cliente pra evitar isso! Erro NTV-5040

 

@JPA2000, esse erro é mesmo por causa do OS android, tenta desativar o modo programador, fazer reset ao telemóvel e depois dar update do OS novamente. depois disso tenta instalar a nos tv outra vez e deve dar…  

 

Um bem hajam 

Obrigado Bruno, mas é impossível estar a aceder a vários equipamentos em simultâneo visto ao eu é que tenho a palavra passe e estou a aceder apenas num dispositivo. A aplicação funcionava razoavelmente bem até à uns tempos em que para conseguir ver um programa tenho de receber sei lá quantas mensagens de vários erros até conseguir ver alguma coisa. 


Boa noite,

recentemente deixei de conseguir utilizar o AirPlay entre o meu iPad e a tv LG, seja qual for o canal o erro é sempre o mesmo, NTV-5040.

no fórum vi que este erro aparece quando estamos a utilizar um equipamento não registado ou ao exceder o nr de equipamentos registado (5) o que não acontece pois apenas tenho 2 na lista de equipamentos registados. Sendo que este registo, supostamente, é automático, liguei ao apoio técnico, e após muita incerteza por parte do operador, foi-me dada a indicação que esse mesmo erro não seria reconhecido pela NOS e que teria que ligar para uma outra linha, pcmedic 16991, que por sua vez tem um custo super simpatico de 45cent + Iva POR MINUTO, pois isto seria um problema de configuração.

ora, sendo que nem os equipamentos em causa, iPad e tv LG, ou os seus softwares sofreram alterações e que até à 2 meses atrás, pelo menos, funcionava sem qualquer problema, venho pedir esclarecimentos quanto a este erro e solução para o mesmo.


Mário P.
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  • 28214 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Beto Figueiredo:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde a situação que relata já é abordada. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

A situação que descreve já se encontra em resolução. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez.

Obrigado


  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Boa tarde,

a minha app NOS tv não dá nem no telemovel nem no chrome. Ora tanto aparece o erro NTV01 como se tentar várias vezes aparece NTV1113, na ultima hora já só aparece o primeiro erro.

 

Estão com algum problema na app, sou só eu e como resolver?

 

Melhores cumprimentos,

 

Joana


Mário P.
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  • 12 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Joanap

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade na App NOS TV. Diga-nos, por favor, se está a tentar consultar algum conteúdo especifico. Se sim, qual?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022
Mário P. escreveu:

Boa tarde @Joanap

Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade na App NOS TV. Diga-nos, por favor, se está a tentar consultar algum conteúdo especifico. Se sim, qual?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Apenas a tentar ver televisão como a cnn ou a sic noticias. Se forem à Playstore vão perceber que há mais pessoas a queixarem-se da app.


Mário P.
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  • 28214 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

@Joanap

Testámos o acesso e não replicamos o que nos indica, pelo que pedimos que nos ajude. 
Confirme-nos, por favor, a versão da App que tem instalada. 

Obrigado.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 21 de fevereiro de 2022

Erro NTV5040 ainda continua a acontecer….

Já lá vão mais de 2 meses. Que vergonha...


  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 21 de fevereiro de 2022

No meu caso não dava em nenhum aparelho mas foi só 1 dia


João H.
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  • 21 de fevereiro de 2022

Boa noite @João Grizi,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O erro 5040 ocorre quando existe um erro ao registar o equipamento na sua conta.

Devido a uma atualização nas políticas de distribuição e reprodução de conteúdos, todos os equipamentos com a app NOS TV instalada terão de ser registados na sua conta de cliente.

Saiba mais aqui. Clique aqui para saber mais sobre a gestão de equipamentos.

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder através de outros dispositivos. 

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 23 de fevereiro de 2022

Boas, estou a tentar ver uma gravação do passado domingo e dá-me uma msg com o erro DTV133 já reiniciei a box e continua com o mesmo erro. 


Mário P.
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  • 28214 comentários
  • 24 de fevereiro de 2022

Bom dia @PedroF

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se a situação que descreve apenas ocorre no domingo e nesse conteúdo. 

Obrigado


zabel
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de fevereiro de 2022

Não consigo aceder á NOS TV do meu computador. Tenho a APP que funciona bem, mas do meu PC não consigo aceder. É normal isto acotecer? 

Cumpts

Isabel Dias


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 11900 comentários
  • 1 de março de 2022

Aqui funciona ok. Depende do que lhe está a acontecer. Tente outro browser por exemplo.


João H.
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  • 27824 comentários
  • 1 de março de 2022

Boa tarde @zabel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo.

Detalhe-nos, por favor, o que está a ocorrer.

Obrigado 


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