Header
Destaque Tutorial

Como gerir equipamentos e sessões na App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS TV  tem um design moderno, uma navegação simples e rápida, e mais personalizada para si. A NOS TV tem as mesmas funcionalidades da sua box e, agora, pode fazer a gestão de equipamentos registados na App NOS TV.

 

A NOS TV permite a utilização até 5 equipamentos registados e 3 sessões em simultâneo. O registo dos equipamentos é feito automaticamente, na conta de cliente, assim que acede à aplicação, tendo uma permanência de 30 dias.

Os canais SPORT TV permitem 2 acessos em simultâneo, uma sessão na App NOS TV e a outra na App SPORT TV.
Para ter acesso à SPORT TV em telemóvel, tablet ou computador, é necessário que subscreva a um dos packs com multiscreen.

A lista de equipamentos pode ser consultada ou gerida através da App NOS TV, ou diretamente no NOS ID em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.

 

Saiba neste artigo como gerir os equipamentos na App NOS TV:

  1. Aceda à App NOS TV e selecione “Definições”;

     

  2. De seguida, em NOS ID, escolha “Gerir equipamentos”;

     

  3. Escolha o equipamento que pretende remover.
    Os dispositivos que têm uma permanência há mais de 30 dias, surge com a possibilidade de substituir:

     

  4. Confirme a substituição e escolha “Substituir equipamento”.

 

Ao aceder à App NOS TV, caso surja a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados, selecione “Gerir equipamentos” e siga a partir do passo “3.” acima: 

 

 

Caso nenhum dos equipamentos registados tenha ultrapassado os 30 dias de registo, é necessário aguardar até à data indicada na gestão de equipamentos:

  1. Ao aceder à App NOS TV, surge a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados;

     

  2. Se não tiver equipamentos registados há mais de 30 dias, selecione “Consultar equipamentos” para confirmar em que data pode realizar a substituição.

     

 

Ficou com dúvidas sobre a gestão de equipamentos e sessões na App NOS TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Quantos acessos posso ter em simultâneo da App NOS TV?

    Pode ter até 3 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV. Os canais SPORT TV, BTV e Eleven permitem apenas 2 acessos em simultâneo (para SPORT TV tem acesso a uma sessão na App NOS TV e a outra na App SPORT TV).

     

  2. Em quantos equipamentos posso aceder à App NOS TV?

    Pode aceder à App NOS TV, no máximo, em 5 equipamentos.
    Cada equipamento utilizado para aceder à App NOS TV fica registado na conta de cliente por um período mínimo de 30 dias. Pode consultar ou gerir a lista de equipamentos, diretamente, no NOSID, em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.
     

     

     

  3. Como funciona o registo de equipamentos?

    No acesso à App NOS TV o registo do equipamento é feito automaticamente. Este registo permanece, na sua conta NOS, durante um período de permanência de 30 dias. Durante este período não é possível remover ou substituir o equipamento por outro que queira utilizar.  

     

  4. Como remover um equipamento da lista?

    Caso tenha equipamentos registados há mais de 30 dias, pode remover, diretamente na App NOS TV, em “Gerir equipamentos” no menu “Definições”, ou no NOSID, em “Gestão de equipamentos”.
    Adicionalmente, ao tentar entrar com o 6.º equipamento, é notificado de imediato e diretamente na App NOS TV para a necessidade de remoção de um dos equipamentos registados para prosseguir.

     

  5. Que informação é guardada para cada registo?

    Para cada equipamento é guardada a seguinte informação:

    • Nome do equipamento (representado pelo tipo e/ou marca e modelo)
    • Data do último acesso à NOS TV
    • Opção de remover equipamento, ou informação de quando é possível removê-lo (passados 30 dias depois do primeiro acesso).

     

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.
 


111 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A NOS TV permite a utilização até 5 equipamentos registados e 3 sessões em simultâneo. O registo dos equipamentos é feito automaticamente, na conta de cliente, assim que acede à aplicação, tendo uma permanência de 30 dias.

Saiba tudo sobre a App NOS TV em 

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado 

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Reputação 2

Não sei quem criou este serviço, mas a verdade é que com esta brincadeira, alguém deixou uma porta aberta para que terceiros, ficassem com o acesso livre aos equipamentos disponíveis. Por exemplo no meu caso e para surpresa minha, tenho os meus possíveis 5 aparelhos ocupados por desconhecidos, 2 deles em França. Feito com datas recentes, se isto não é um serviço exemplar da Nos, não sei que diga. Já alterei a password e espero da parte dos serviços da NOS, um reset total para poder usufruir novamente dos serviços online, pois apenas eu, a minha esposa e o meu filho temos acesso restrito á app com a nossa password, são 3 tlm e 2 PC, agora impedidos de aceder por terceiros. Ao qual segundo a vossa lógica dos 30 dias, estou proibido de os retirar. Agradeço que tratem disto com urgência.

Não consigo usufruir do serviço nostv. Utilizo a app com apenas 1 pc mas na lista de equipamentos registados constam 5.

Como só daqui a cerca de um mês posso gerir a referida lista, solicito solução breve para este problema e informações sobre os 5 equipamentos registados.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Obrigado pela resposta @Guimas 

Mas então sabes qual é o limite para a NOS TV+.

Reputação 2

Não sei quem criou este serviço, mas a verdade é que com esta brincadeira, alguém deixou uma porta aberta para que terceiros, ficassem com o acesso livre aos equipamentos disponíveis. Por exemplo no meu caso e para surpresa minha, tenho os meus possíveis 5 aparelhos ocupados por desconhecidos, 2 deles em França. Feito com datas recentes, se isto não é um serviço exemplar da Nos, não sei que diga. Já alterei a password e espero da parte dos serviços da NOS, um reset total para poder usufruir novamente dos serviços online, pois apenas eu, a minha esposa e o meu filho temos acesso restrito á app com a nossa password, são 3 tlm e 2 PC, agora impedidos de aceder por terceiros. Ao qual segundo a vossa lógica dos 30 dias, estou proibido de os retirar. Agradeço que tratem disto com urgência.

E pelos vistos estão bem ativos, pois como mudei de password, usaram tantas vezes a passe antiga que me bloquearam a conta. Para andar nisto muito tempo, mais vale fazer uma reclamação junto da DECO, pois os serviços da NOS estão uma treta. É mais uma fuga de dados e os clientes que se lixem.

Reputação 7
Crachá +2

Não sei quem criou este serviço, mas a verdade é que com esta brincadeira, alguém deixou uma porta aberta para que terceiros, ficassem com o acesso livre aos equipamentos disponíveis. Por exemplo no meu caso e para surpresa minha, tenho os meus possíveis 5 aparelhos ocupados por desconhecidos, 2 deles em França. Feito com datas recentes, se isto não é um serviço exemplar da Nos, não sei que diga. Já alterei a password e espero da parte dos serviços da NOS, um reset total para poder usufruir novamente dos serviços online, pois apenas eu, a minha esposa e o meu filho temos acesso restrito á app com a nossa password, são 3 tlm e 2 PC, agora impedidos de aceder por terceiros. Ao qual segundo a vossa lógica dos 30 dias, estou proibido de os retirar. Agradeço que tratem disto com urgência.

E pelos vistos estão bem ativos, pois como mudei de password, usaram tantas vezes a passe antiga que me bloquearam a conta. Para andar nisto muito tempo, mais vale fazer uma reclamação junto da DECO, pois os serviços da NOS estão uma treta. É mais uma fuga de dados e os clientes que se lixem.

Como a Deco tivesse alguma coisa a ver ..

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Obrigado pela resposta @Guimas 

Mas então sabes qual é o limite para a NOS TV+.

Não tem para já.

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema de limite de equipamentos. O que é a NosTv + que não tem limite?

obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema de limite de equipamentos. O que é a NosTv + que não tem limite?

obrigada

nos tv+ é o serviço nos tv para android tv.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua questão. Vamos esclarecer. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda

No serviço de NOS TV+, através de uma box própria Android TV ou Apple TV, de momento, não existe o limite de registos a 5 equipamentos. Aplica-se apenas o acesso até 3 sessões ativas em simultâneo.

Fale connosco caso surjam mais questões. 🙂

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @AtleticoCG e @PauloCarneiro,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Nmcc,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Com o serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS.

Conheça mais sobre a NOS TV + através do nosso artigo:

Obrigado 

Ridiculo! Atualizei a App NosTV Android e recebo logo uma mensagem que atingi o número máximo de equipamentos! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ivo Nascimento,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Tenho um problema - tenho serviços de internet por um ISP via LTE-A, com IP dinâmico na minha casa aonde normalmente acedo os meus serviços da NOS TV online. Neste momento a NOS impôs um limite de equipamentos que podem estar conectados de uma só vez, tendo estes um limite para serem retirados. Neste momento tenho 7 equipamentos registrados, o meu MacBook Pro estando na lista deveria aceder a app mas, recebo a mensagem que excedi o limite de equipamentos, tenho outros equipamentos listados que até estão repetidos, sem opçāo de retira-los. Não seria melhor a app registrar os endereços MAC da cartas de wifi, do modem LTE para determinar se é o equipamento registrado? Neste momento estou privado do meu serviço que pago todos os meses sem falta, tive de manhã 30 minutos a usa-lo e agora ja não posso. Podem começar a testar as coisas antes de implementarem? Só posso imaginar o volume de casos que o vosso suporte terá por mal testarem as coisas. Muito obrigado.

Existe esse problema. O registo de logins da NOS por vezes duplica os dispositivos (aparece o mesmo duas vezes), o que é no mínimo problemático.

 

Não poderá ser com base em MAC address porque os dispositivos Apple têm uma opção de MAC address dinâmico (está sempre a mudar).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MrMF,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Consegue realizar a Gestão de Equipamentos através do NOS ID? 

Diga-nos, por favor, se conseguiu eliminar os registos duplicados. 

Obrigado 

Boa tarde @MrMF,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Consegue realizar a Gestão de Equipamentos através do NOS ID? 

Diga-nos, por favor, se conseguiu eliminar os registos duplicados. 

Obrigado 

Nāo - nāo me é possível remover nenhum equipamento visto a data de termino, terei de esperar sensivelmente um mês até que os sistema me deixe efetuar qualquer alteraçāo, no entanto, o equipamento que uso com mais frequência continua bloqueado. Escrevi para o #Forum para me resetar os equipamentos visto, que isto que nāo me informarāo de a aquando efetuaram a mudança de politica para a NOS TV online, nem me deram preferência que equipamentos ter naquela lista. Quando a politica ficou efetiva para a minha conta, estavam 7 equipamentos registrados, 2 eram repetidos, agora estāo 5 e 2 sāo repetidos. Vai ser muito chato quando nāo poder utilizar nenhum dos meus equipamentos pela soluçāo que têm para detectar equipamentos únicos nāo funcionar corretamente. Feliz que em Portugal temos direito dos consumidores. 

“Podem começar a testar as coisas antes de implementarem? Só posso imaginar o volume de casos que o vosso suporte terá por mal testarem as coisas. Muito obrigado.”

Não podia estar mais de acordo!

quando tento ter acesso á listagem de equipamentos aparecem 5 equipamentos registados, mas na realidade são só 3 pois estão repetidos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @MrMF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Bem vindo ao Fórum NOS @romeu de azevedo.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se consegue fazer a gestão dos dispositivos através da sua conta NOS ID.

Obrigado

Faço a gestão na nos id

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @MrMF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Bem vindo ao Fórum NOS @romeu de azevedo.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se consegue fazer a gestão dos dispositivos através da sua conta NOS ID.

Obrigado

Ja vos escrevi a mensagem para o perfil @Fórum há 22 horas atrás - acabei de verificar e continuo sem resposta.

Comentário