Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt

Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 17, 2021

Isso não é possível, só dá bloqueando na gestão de acessos determinado dispositivo ou mesmo completamente o router desligando remotamente a net.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @talisson.

Como referido pelo @dxnog a função de WPS encontra-se desativa por defeito. Para a ativar poderá faze-lo através do botão de wps do router, ou pela página aminhanet.nos.pt.

Movemos os vossos comentários para organização do fórum. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 29, 2023

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt.

Fique ainda a saber como o fazer através da App NOS NET:

Obrigado

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • May 23, 2024

Não é possível usar a função WPS em nosnet.pt para o GigaRouter WiFi 6 FTTH (Sagemcom 5670)?

A opção não me aparece

O botão físico no Router funciona sem problema, mas a app e o site não têm a opção...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 24, 2024

Bom dia, 

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado, @Maria João Nunes da Costa
Obrigado, 

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • June 6, 2024

@Mário P. , não sei se houve confusão, a mensagem era para mim?

Eu tenho o Sagemcom F@st 5657

• Kilobyte
  • October 22, 2025

sou cliente NOS recente e estou a tentar ligar a minha impressora via WPS. Segui o tutorial, mas na nosnet não aparece WPS.

Se usar o botão WPS diretamente no Router a impressora não emparelha. O router é reconhecido, mas o emparelhamento não ocorre.

Tenho o novo Router Giga Router Wi-Fi 6.

Obrigada!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 23, 2025

sou cliente NOS recente e estou a tentar ligar a minha impressora via WPS. Segui o tutorial, mas na nosnet não aparece WPS.

Se usar o botão WPS diretamente no Router a impressora não emparelha. O router é reconhecido, mas o emparelhamento não ocorre.

Obrigada!

Tenta fazer a configuração entre os dois de forma manual em vez de por wps então. É só ligar um pc à impressora e configurar como diz no manual. 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 23, 2025

Boa tarde, ​@MHenrique 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda sobre a questão que reportou.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu concluir o emparelhamento.

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 24, 2025

Obrigada!

Tenta fazer a configuração entre os dois de forma manual em vez de por wps então. É só ligar um pc à impressora e configurar como diz no manual. 

um bem haja 

Bom dia,

Então a funcionalidade WPS, apesar de, teoricamente, existir no router, na realidade não funciona. É uma infuncionalidade, um botão de enfeite...

Pena…

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 24, 2025

Obrigada!

um bem haja 

Bom dia,

Então a funcionalidade WPS, apesar de, teoricamente, existir no router, na realidade não funciona. É uma infuncionalidade, um botão de enfeite...

Pena…

Não deve estar disponivel para esse router.

Eu tenho o router wifi5 e no nos net aparece-me o wps.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Boa tarde, ​@MHenrique 

Diga-nos, por favor, se testou com outros equipamentos.

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 24, 2025

Boa tarde, ​@MHenrique 

Diga-nos, por favor, se testou com outros equipamentos.

Obrigado.

Boa noite,

Não testei com mais nenhum equipamento. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Se possível, sugerimos que teste o emparelhamento com outros equipamentos e partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado,

• Kilobyte
  • October 26, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Se possível, sugerimos que teste o emparelhamento com outros equipamentos e partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado,

Boa noite,

Tentei emparelha uma TV, a qual tem a opção de ligação por WPS, e não consegui.

Mais alguma sugestão?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Agradecemos a sua mensagem.

Respondemos-lhe neste tópico.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Boa tarde,

Boa tarde, ​@MHenrique 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda sobre a questão que reportou.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu concluir o emparelhamento.

Obrigado.

Boa tarde,

Tentei fazer o emparelhamento da impressora sem WPS, ou seja, usando o nome do Wi-Fi e a sua palavra passe. Aconteceu algo estranho. Não consegui emparelhar com a rede privada. O relatório da impressora acusou a existência de filtragem de endereço MAC e indica como solução adicionar o endereço MAC da impressora ao router. No entanto, consegui emparelhar a impressora com a rede de visitas. 

Estive a ver as configurações do router e a filtragem de endereços MAC está desativada, pelo que não percebo a falha de emparelhamento com a rede privada e o sucesso de emparelhamento com a rede de visitas.

Alguém me pode ajudar a encontrar uma solução, de modo a não ter de mudar para a rede de visitas quando quero imprimir?

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Boa tarde ​@MHenrique,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para ajuda adicional sobre este tema, sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic, através do 16991, para apoio informático.

Em alternativa, por favor, aguarde por ajuda da comunidade.

Obrigado