Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt
O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente naApp NOS Net e nosnet.pt.
Neste tópico explicamos como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS em nosnet.pt.
Saiba ainda como o fazer através da App NOS Net:
O que é a função WPS?
Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:
Telemóveis;
Computadores;
Televisões;
Impressoras;
Repetidores de Sinal;
Etc.
Ativar WPS
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu lateral esquerdo e, de seguida, selecione “WPS”;
Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password.
A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.
Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:
Ativar WPS através da rede local
No navegador, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.1" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são: -Username: home_admin - Password: zonnetadmin
Escolha o menu "Rede Local";
Selecione "Wireless" no topo da página;
Coloque um “visto” na opção "Activado" e carregue em "Aplicar"
Technicolor
no browser, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.254" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são: Username: Administrator A password está na base do router, designada por "Acess Key"
Selecione a opção "Wireless";
Escolha a rede pretendida (2,4Ghz ou 5Ghz);
Escolha "Configurar";
Ative o WPS e selecione "Aplicar";
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Em “Wi-Fi”, na coluna do lado esquerdo da página, deverá ter a opção “Emparelhar Wi-Fi (WPS)”
Encontrou a opção para desativar? Obrigada
Não, não encontrei. Não aparece essa opção.
Veja Rede Local
Wireless
Veja Rede Local
Wireless
Não encontro essa opção.
Boa tarde,
Acabaram de me instalar o novo router (Giga Router) e a opção para desactivar o WPS não se encontra em lado nenhum, nem mesmo no menu em cima sugerido “Emparelhar Wi-Fi (WPS)”.
Gostaria de saber, urgentemente, como posso desativar o WPS, visto que é uma grande falha de segurança.
Cumprimentos,
Nuno Sequeira
Boa tarde,
Acabaram de me instalar o novo router (Giga Router) e a opção para desactivar o WPS não se encontra em lado nenhum, nem mesmo no menu em cima sugerido “Emparelhar Wi-Fi (WPS)”.
Gostaria de saber, urgentemente, como posso desativar o WPS, visto que é uma grande falha de segurança.
Cumprimentos,
Nuno Sequeira
Boa tarde, se é muito urgente ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o possam informar.
todas as opções estão em minhanet.nos.pt. se não aparece não é possivel.
Olá @NSequeira, @Guimas, @José António Pinto Raeiro e @Jose Rodrigues,
Lamentamos a demora.
@José António Pinto Raeiro e @NSequeira, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback.
Obrigada
Sim, ainda se mantêm...
Olá @José António Pinto Raeiro,
Lamentamos a demora na resposta.
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa noite,
É possível adequar este sistema a um router 4g da nós?
Tenho uma casa com 1andar, e capto mal o sinal no R/C pois o router está no primeiro piso para captar melhor o sinal 4g, é possivel aplicar o WPS a um router da Nos, sendo este ultimo o modelo Huawei B311-221 .
Boa noite,
Tenho uma casa com 1andar, e capto mal o sinal no R/C pois o router está no primeiro piso para captar melhor o sinal 4g, é possivel aplicar o WPS a um router da Nos, sendo este ultimo o modelo Huawei B311-221 .
o wps é para ligar o wifi. Não tem nada a ver em extender o sinal.
o wps é para ligar o wifi. Não tem nada a ver em extender o sinal.
Sim, já tinha visto esses aparelhos, mas o que pretendia era utilizar um router que tenho em casa para melhor repartição do sinal que o router 4g da Nos envia.
Tenho visto em forums que esse método funciona, mas queria saber se funciona com o router 4g da Nos, colocando-o num local alto da casa(para tentar melhorar o sinal) e depois fazer uma rede com o outro router, que neste caso é um asus.
Já acessei todas as configurações do meu roteador e não encontrei essa opção sempre que instalo uma nova rede, esse é sempre meu primeiro passo, já fiz isso varias vezes mas o roteador da nos é muito diferente.
Ja liguei pro suporte pedindo para desactivar e mudar a palavra passe, mudaram a palavra passe mas não desactivaram o WPS.
Já enviaram 2 técnicos em casa e nenhum dos 2 sabiam fazer isso.
Alguém pode me ajudar?
Observem na imagem anexada como era o procedimento nos outros roteadores, era muito facil. mas não acho essa opção no novo roteador da nos.
Boa noite, depende do router, veja em Rede Local/Wireless/WPS
Boa noite @Ronaldo Mendes Goulart,
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda à sua questão.
Indique-nos por favor, qual é o seu router.
Obrigado
É este roteador, mas não tem nenhuma dessas opções acima, Gostaria de desabilitar o WPS.
Olá @Ronaldo Mendes Goulart,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos verificar a situação.
Obrigada
Consegui resolver o problema mudando esta opção, agora já está tudo certo, infelizmente nenhum técnico conseguiu me ajudar, mas que sirva de aprendizado para outras pessoas com o mesmo problema.
Boa tarde @Ronaldo Mendes Goulart,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom
Bom
Por defeito o wps está parado.
Nas configurações de emparelhar o WPS se ligar ele está ativo por 120 segundos depois faz uma contagem decrescente e para e aparece mensagem a dizer WPS parou.
Tambem diretamente no router tem um botão na frente (tenho o 5.0. V2) que ativa o WPS e após 120s para, uma luzinha verde que estava a piscar desaparece.
Mais eu quero que desligar e que ninguém em casa ligar só eu pela conta https://aminhanet.nos.pt
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.