Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
May 11, 2023
DestaqueTutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router na App NOS Net

Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede nalguns routers através da App NOS Net.
Saiba ainda como o fazer através de nosnet.pt

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

Configurar regras de Port Forward

1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID, escolha “Mais” no meu inferior da App e selecione “Configurações Avançadas”;

2. Selecione “Port Forwarding” e, de seguida para configurar portas de rede escolha “Criar regra”;

3. Preencha informação solicitada, ao escolher um equipamento, e selecione “Avançar”.
    De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração.

4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” de uma das regras já criadas.

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco.

27 Comentários

Byte
July 3, 2024

Boas, tenho o mesmo problema. Foi-me instalado um Power Router.

Não consigo configurar o encaminhamento as portas 80,443(tcp) para um equipamento interno.

Mesmo com o nível de firewall configurado no mínimo.

O DMZ tb não funciona.

Existe alguma solução que não passe por usar o modo bridge ?

Obrigado.

Kilobyte
September 11, 2024

Tenho tentado tbm sem sucesso algum configurar PF. Mesmo realizando tudo processo a porta nunca abre. Acho isso um desrespeito. Até pq os serviços não são desbarato para ter tanta restrições e bloqueios mesmo pagando pelos serviços.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 12, 2024

Boa tarde, @Jean Silvaa

Vamos ajudar a resolver a situação.

Diga-nos, por favor, qual o erro que verifica no momento em que faz a configuração.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 13, 2024

Eu também tenho um router TCG310J com a versão 1.1.16.3.2, o port forwarding não funciona e aparentemente o  modo bridge não deixa entrar pacotes. Firewall no mínimo e nada. Desde o último upgrade deixou de funcionar. O serviço é caro, os equipamentos são maus, e o suporte é péssimo.

João H.
Gestor da comunidade
November 13, 2024

Boa tarde @c0ntact0,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente. 

Detalhe-nos, por favor, a ligação que testou e a dificuldade sentida.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 13, 2024

Ninguém resolve nada. Incrível.

Kilobyte
November 13, 2024

“Tente mais tarde” é o lema da NOS.

João H.
Gestor da comunidade
November 13, 2024

Agradecemos o seu testemunho @c0ntact0.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 9, 2024

“Tente mais tarde” é o lema da NOS.

Estamos exatamente com o mesmo problema. Como solução, exigem que me refidelize e só assim trocam o router.

Uma configuração básica que ninguem quer/consegue resolver!

João H.
Gestor da comunidade
December 9, 2024

Boa tarde ​@MAW LDA,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou a configuração de diferentes regras? 
Pode partilha connosco, por favor, exemplos de regras que tentou criar e não foram possíveis? 

Sugerimos que, caso não o tenha feito, faça um reset de fábrica ao router e teste novamente.

Obrigado