Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
October 3, 2019
DestaqueTutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

Configurar regras de Port Forward

1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

622 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 28, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o tópico  sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 28, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o tópico  sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Pode-me indicar onde se encontra a resposta à pergunta ?  eu sei como fazer PortForward, o problema é o erro de n conseguir abrir a msm porta em tcp e udp

oTonyStark
Kilobyte
October 1, 2020

Olá, já tentou falar com a PC Médic?

marcolopes
Super User
Super User
October 1, 2020

Olá, já tentou falar com a PC Médic?

A PCMEDIC vai fazer milagres? Eu que saiba que a PC MEDIC consegue abrir a mesma porta em TCP e UDP e os clientes da NOS não!!! Seria inqualificável se a NOS facultasse uma forma da “PCMEDIC” (uma empresa de serviços bem PAGOS, ACONSELHADA pela própria NOS!!!!) efectuar configurações nos equipamentos, que de outra forma não estão acessível aos CLIENTES da NOS!!! 

Inês B.
Moderador
October 2, 2020

Olá @João Tiago Rego Dias ,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
vitor bassaqueiro
Kilobyte
October 8, 2020

ola boas a todos do fórum,,,queria perguntar há nos o porque de não deixar os clientes usar serviço  port forwarding como deve ser ,,,e porque quando avaria um router,trazem outro velho de outra casa? e legal isso? por acaso não e perigoso usar routers não novos e poderá este are conter vírus covid 19? resumindo...a nos tem a nocao do que esta a fazer aos clientes? eu já tentei de tudo seja pcmedic ou qualquer técnico e assistente,,,por isso vou expor caso has televisões em Portugal , o cliente paga por isso tem que ser atendido dentro do possível ,bloquear  port forwarding a um cliente e o mesmo que eu pedir um café numa pastelaria e a empregada dar uma cerveja,,,,para finalizar e um crime ao cliente e falta de respeito,,,

Guimas
Super User
Super User
October 8, 2020

Existe uma série de portas que estão bloqueadas. O apoio tem essa lista. Se a porta for outra então aí só com a pcmedic.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 8, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @vitor bassaqueiro:slight_smile:

@Guimas e @vitor bassaqueiro, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo onde este tema é debatido. 
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

vitor bassaqueiro
Kilobyte
October 8, 2020

boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

vitor bassaqueiro
Kilobyte
October 8, 2020

eu sou programador ,scripter ….já não basta trabalhar em vírus de rede e agora a nos traz u router com vírus para minha residência e eu a pagar,,nao alias fui agora há minha garagem e encontrei solução ,,,marreta em cima do router,,ate salta os díodos,,