Está com dificuldades na App NOS? Conheça as perguntas mais frequentes e como resolver
Depois de lhe contarmos todas as novidades sobre a App NOS neste tópico encontra tudo o que pode fazer através da App e até soluções para possíveis mensagens de erro. Quer saber como pagar a sua fatura, ou como recuperar a palavra passe da sua Área de Cliente? Então este tópico é para si. :)
Já tenho a App Cliente NOS instalada no meu smartphone. Como faço para ter a nova?
Não tenho a app instalada, como faço para instalar?
Para instalar é necessário ter um equipamento iOS com a versão 10 ou superior, ou Android com a versão 4.4 ou superior.
Já tinha registo na Área de Cliente. Posso usar as mesmas credenciais para entrar na nova app?
Já não me lembro das credenciais, como recupero a password?
1. Carregue em "Iniciar sessão"
2. Por baixo de "Password", carregue em "(esqueci-me)"
Entrei na App, mas pede-me para escolher o meu serviço favorito. O que significa isto?
E que serviços posso ver no Inicio?
- Telemóvel e Internet móvel - todos os que estiverem dentro da sua conta ou partilhados consigo
- Fatura - caso tenha várias moradas, pode escolher a que quer ver.
- Cartão NOS - o cartão que irá aparecer é o que estiver ativo por predefinição.
Posso alterar a escolha do meu serviço favorito?
- Aceder à opção “Perfil” (canto superior direito)
- Clicar em “Gerir serviços favoritos”
- Alterar para o serviço que quer
Existe uma nova página de “Atalhos”. Para que serve?
Ao clicar numa opção, é contextualizado no serviço favorito que escolheu. Por exemplo, se tiver três telemóveis e escolher a opção “Pin e Puk”, deve entrar no ecrã de Pin e Puk com o telemóvel favorito que selecionou.
Pode ainda utilizar o campo de pesquisa.
O que posso consultar no menu Mais da App?
Tenho um serviço que não está na App. Como o posso associar?
2. No final dessa página carregue em “Associar serviço”
3. Depois escolha o serviço que quer associar e seguir os passos indicados no ecrã
Nota: Após a associação pode demorar um pouco até que o serviço fique disponível na App.
Como posso ver as minhas faturas/detalhe de comunicações?
Também pode aceder às suas faturas na página “Serviços” -> “Faturação” ou através do menu “Atalhos” selecionando “Consultar/pagar fatura”.
Tem acesso as suas faturas dos últimos 6 meses. Caso tenha mais que uma fatura, é mostrado um gráfico que o ajuda a ver o montante da fatura por mês.
Para ver a fatura em PDF ou o detalhe de comunicações, o cliente carregue nos “três pontos”, no canto superior direito da fatura e escolher a opção que pretende.
Como posso pagar a minha fatura?
Também pode fazer o pagamento através da página “Serviços” -> “Faturação” ou seguindo por “Atalhos” e selecionar "Consultar/pagar fatura”
Em todas estas opções é encaminhado para a página principal de faturas. Aí tem acesso ás últimas 6 faturas e o respetivo estado (Pagas ou por pagar).
Caso tenha alguma fatura por pagar, e o débito direto não esteja ativo, carregue em:
- Referência multibanco: será mostrada a entidade, referência e valor para o cliente pagar o valor no multibanco ou homebanking
- Pagar online: é direcionado para a página de pagamentos online da NOS, onde pode escolher entre pagar por MB Way ou Cartão de Crédito
Caso tenha o débito direto ativo, não é possível fazer o pagamento online nem ver a referência multibanco.
Nota: o pagamento da fatura pode não ser refletido de imediato na App. Contudo, todos os pagamentos têm uma mensagem a confirmar se foram ou não feitos com sucesso.
Posso adicionar um lembrete ao calendário para pagar a fatura?
1. Na página “Início” carregar em “Valor da última fatura”
2. Na fatura a pagamento, carregue nos três pontos
3. Escolha a opção “Adicionar ao calendário”
Posso aderir ao débito direto via App? E posso consultar o IBAN ou alterar?
1. Na página inicial, carregue em “Valor da última fatura”
2. Carregar em “Ativar agora” por baixo de “Débito Direto”
Ou, em alternativa no menu “Atalhos” selecionar “Débito direto”.
Como posso carregar o meu telemóvel / internet móvel?
Também pode fazer o carregamento através do menu “Serviços” -> “Telemóvel/internet móvel” -> "Consultar/Carregar Saldo” ou em “Atalhos” selecionar ”Consultar/Carregar Saldo”
Em todas estas opções é encaminhado para a página de consulta/carregamento de saldo, onde deve selecionar “Carregar Saldo” e introduzir o valor que quer carregar (mínimo 7,50€), selecionar o método de pagamento e seguir os passos apresentados.
Tenho um pacote com vários telemóveis e queria distribuir a internet. Existe essa opção na App?
1. Aceda à página “Serviços”
2. Carregue em “Telemóvel”
3. Escolha a opção “Distribuir internet”
Também pode fazer a distribuição através do menu “Atalhos” onde deve selecionar “Distribuir internet”.
Nota: As alterações entram em vigor a partir de dia 1 de cada mês.
Preciso de mais internet, minutos ou SMS. Posso comprar através da App?
Em alternativa, pode ativar através da página “Serviços” -> “Telemóvel” ->” Aditivo” ou em “Atalhos” selecionar ”Aditivo”.
A App permite ver, alterar e subscrever canais premium?
Como posso ver os meus consumos do videoclube?
1. “Serviços”
2. “Televisão”
3. “Videoclube”
Em alternativa pode aceder ao menu “Atalhos” e selecionar “Videoclube”
É possível consultar informações sobre a minha conta?
1. Na página “Serviços” selecione os três pontos verticais
2. Carregue em “Consultar informações da conta”
Pode também aceder a “Informação da conta” através do menu “Atalhos”.
Nesta opção tem acesso à morada de faturação, aos dados do titular da conta (Nome, NIF, Nº.Cliente), dados de contacto (email, número de telefone) e dados de faturação.
Posso ver e gerir o cartão NOS?
Carregando em “Cartão NOS” na página “Início”
Para partilhar o Cartão NOS, só precisa de carregar em “Partilhar Cartão NOS”, preencher o nome e email do seu familiar e selecionar “Partilhar”.
Ou através do menu “Serviços”, carregando nos 3 pontos verticais da morada que tem o Cartão NOS -> “Consultar informação da conta” -> “Gerir Cartão NOS”.
Posso usar o Cartão NOS mesmo se não tiver internet?
Nota: para ser apresentada esta informação, deve ter acedido à App (ligado a internet) há menos de 20 dias.
A App abriu mas diz “Sem informação de serviço”
A App não carregou corretamente a informação referente a um dos serviços. Pedimos que carregue em “Tentar Novamente”
A App diz “Sem informação de favoritos”
Esta mensagem significa que escolheu como favoritos, serviços do qual não é administrador, logo não conseguimos mostrar informação. Sugerimos que escolha outros serviços dos quais seja administrador.
Recebi uma mensagem de erro ao fazer um pagamento/carregamento ou a subscrever um aditivo
Pedimos que tente novamente, por favor.
A App diz que está “Sem conetividade”
Enquanto estava a aceder à App o seu equipamento ficou sem acesso à Internet. Pedimos que confirme a sua ligação através de dados móveis ou por Wi-Fi.
Não tenho permissões para ver uma informação
Significa que está a ver algo para o qual não tem permissões (uma fatura tendo perfil de utilizador, por exemplo). Para aceder à informação é necessário que seja administrador da conta.
Fiz uma pesquisa e não aparecem resultados
Está a procurar uma opção com a qual os seus serviços não são compatíveis.
Porque é que as minhas contas de faturação estão duplicadas?
As minhas faturas estão duplicadas
A minha imagem de perfil não aparece
Subscrevi um aditivo mas não está ativo
Caso tenha alguma dúvida sobre a App NOS, partilhe connosco. 🙂