Destaque

Está com dificuldades na App NOS? Conheça as perguntas mais frequentes e como resolver

Reputação 7
Crachá +6

Está com dificuldades na App NOS? Conheça as perguntas mais frequentes e como resolver

Depois de lhe contarmos todas as novidades sobre a App NOS neste tópico encontra tudo o que pode fazer através da App e até soluções para possíveis mensagens de erro. Quer saber como pagar a sua fatura, ou como recuperar a palavra passe da sua Área de Cliente? Então este tópico é para si. :)

Já tenho a App Cliente NOS instalada no meu smartphone. Como faço para ter a nova?
Para atualizar a App deve ir à Store do seu equipamento e, na seção de Atualizações, atualizar a App. Caso não tenha a atualização disponível, pedimos que aguarde, por favor.

Não tenho a app instalada, como faço para instalar?
Basta ir à App Store (caso tenha um equipamento iOS) ou à Play Store (caso seja Android). Pesquise pelo nome e carregue em “Instalar”. Caso ainda não tenha a nova App disponível, pedimos que aguarde.

Para instalar é necessário ter um equipamento iOS com a versão 10 ou superior, ou Android com a versão 4.4 ou superior.

Já tinha registo na Área de Cliente. Posso usar as mesmas credenciais para entrar na nova app?
Sim, se já tinha registo e usa a Área de Cliente e/ou a App antiga, use esses dados para entrar na nova App. Se ainda não tem registo na NOS, saiba aqui como fazer o registo.

Já não me lembro das credenciais, como recupero a password?
Pode fazer a recuperação através da App, seguindo estes passos:
1. Carregue em "Iniciar sessão"

2. Por baixo de "Password", carregue em "(esqueci-me)"

Entrei na App, mas pede-me para escolher o meu serviço favorito. O que significa isto?
Este é um conceito novo da App. Nem todos os clientes irão ver este pequeno tutorial que permite a quem tem mais que 1 serviço escolher aquele que quer ver na página inicial da App.

E que serviços posso ver no Inicio?
  • Telemóvel e Internet móvel - todos os que estiverem dentro da sua conta ou partilhados consigo
  • Fatura - caso tenha várias moradas, pode escolher a que quer ver.
  • Cartão NOS - o cartão que irá aparecer é o que estiver ativo por predefinição.

Posso alterar a escolha do meu serviço favorito?
Sim, para isso basta seguir os seguintes passos:
  • Aceder à opção “Perfil” (canto superior direito)
  • Clicar em “Gerir serviços favoritos
  • Alterar para o serviço que quer

Existe uma nova página de “Atalhos”. Para que serve?
É um novo conceito. Numa única página encontra todas as funcionalidades e operações permitidas na App, adaptadas aos serviços que tem registados na sua Área de Cliente.

Ao clicar numa opção, é contextualizado no serviço favorito que escolheu. Por exemplo, se tiver três telemóveis e escolher a opção “Pin e Puk”, deve entrar no ecrã de Pin e Puk com o telemóvel favorito que selecionou.

Pode ainda utilizar o campo de pesquisa.

O que posso consultar no menu Mais da App?
Na opção “Mais” da App tem acesso rápido a todas as aplicações NOS, aos Contactos NOS, ao Fórum NOS, as lojas NOS mais próximas e aos termos e condições.

Tenho um serviço que não está na App. Como o posso associar?
1. No menu de navegação (barra na parte inferior), escolha a opção “Serviços

2. No final dessa página carregue em “Associar serviço

3. Depois escolha o serviço que quer associar e seguir os passos indicados no ecrã

Nota: Após a associação pode demorar um pouco até que o serviço fique disponível na App.

Como posso ver as minhas faturas/detalhe de comunicações?
Existem vários caminhos possíveis, sendo o mais rápido carregando na opção “Valor da última fatura” da página “Início”.

Também pode aceder às suas faturas na página “Serviços” -> “Faturação” ou através do menu “Atalhos” selecionando “Consultar/pagar fatura”.

Tem acesso as suas faturas dos últimos 6 meses. Caso tenha mais que uma fatura, é mostrado um gráfico que o ajuda a ver o montante da fatura por mês.

Para ver a fatura em PDF ou o detalhe de comunicações, o cliente carregue nos “três pontos”, no canto superior direito da fatura e escolher a opção que pretende.

Como posso pagar a minha fatura?
Existem vários caminhos possíveis, sendo o mais rápido diretamente através da página “Início” carregando em “Pagar”.

Também pode fazer o pagamento através da página “Serviços” -> “Faturação” ou seguindo por “Atalhos” e selecionar "Consultar/pagar fatura

Em todas estas opções é encaminhado para a página principal de faturas. Aí tem acesso ás últimas 6 faturas e o respetivo estado (Pagas ou por pagar).
Caso tenha alguma fatura por pagar, e o débito direto não esteja ativo, carregue em:

• Referência multibanco: será mostrada a entidade, referência e valor para o cliente pagar o valor no multibanco ou homebanking

• Pagar online: é direcionado para a página de pagamentos online da NOS, onde pode escolher entre pagar por MB Way ou Cartão de Crédito

Caso tenha o débito direto ativo, não é possível fazer o pagamento online nem ver a referência multibanco.

Nota: o pagamento da fatura pode não ser refletido de imediato na App. Contudo, todos os pagamentos têm uma mensagem a confirmar se foram ou não feitos com sucesso.

Posso adicionar um lembrete ao calendário para pagar a fatura?
Sim, pode adicionar um lembrete no calendário com o prazo de pagamento da fatura, valor e referencias para pagamento, para isso basta seguir os seguintes passos:
1. Na página “Início” carregar em “Valor da última fatura

2. Na fatura a pagamento, carregue nos três pontos

3. Escolha a opção “Adicionar ao calendário

Posso aderir ao débito direto via App? E posso consultar o IBAN ou alterar?
Sim, pode de aderir/consultar/alterar o IBAN diretamente na App, para isso basta seguir os passos seguintes:
1. Na página inicial, carregue em “Valor da última fatura

2. Carregar em “Ativar agora” por baixo de “Débito Direto

Ou, em alternativa no menu “Atalhos” selecionar “Débito direto”.

Como posso carregar o meu telemóvel / internet móvel?
Dos vários caminhos possíveis o mais rápido é carregar na opção “Carregar Saldo” no menu “Início”.

Também pode fazer o carregamento através do menu “Serviços” -> “Telemóvel/internet móvel” -> "Consultar/Carregar Saldo” ou em “Atalhos” selecionar ”Consultar/Carregar Saldo

Em todas estas opções é encaminhado para a página de consulta/carregamento de saldo, onde deve selecionar “Carregar Saldo” e introduzir o valor que quer carregar (mínimo 7,50€), selecionar o método de pagamento e seguir os passos apresentados.

Tenho um pacote com vários telemóveis e queria distribuir a internet. Existe essa opção na App?
Sim, é possível fazer a distribuição de 2 formas:
1. Aceda à página “Serviços

2. Carregue em “Telemóvel

3. Escolha a opção “Distribuir internet

Também pode fazer a distribuição através do menu “Atalhos” onde deve selecionar “Distribuir internet”.

Nota: As alterações entram em vigor a partir de dia 1 de cada mês.

Preciso de mais internet, minutos ou SMS. Posso comprar através da App?
Sim. Para isso, carregue em telemóvel da página “Início” -> “Ativar um aditivo

Em alternativa, pode ativar através da página “Serviços” -> “Telemóvel” ->” Aditivo” ou em “Atalhos” selecionar ”Aditivo”.

A App permite ver, alterar e subscrever canais premium?
Neste momento apenas é possível consultar os canais premium.

Como posso ver os meus consumos do videoclube?
Pode ver os seus consumos seguindo estes passos:
1. “Serviços

2. “Televisão

3. “Videoclube

Em alternativa pode aceder ao menu “Atalhos” e selecionar “Videoclube

É possível consultar informações sobre a minha conta?
Sim, tem acesso a todos os dados da sua conta através de 2 caminhos diferentes.
1. Na página “Serviços” selecione os três pontos verticais

2. Carregue em “Consultar informações da conta

Pode também aceder a “Informação da conta” através do menu “Atalhos”.

Nesta opção tem acesso à morada de faturação, aos dados do titular da conta (Nome, NIF, Nº.Cliente), dados de contacto (email, número de telefone) e dados de faturação.

Posso ver e gerir o cartão NOS?
Sim, pode ver e gerir o seu Cartão NOS de 2 formas.

Carregando em “Cartão NOS” na página “Início

Para partilhar o Cartão NOS, só precisa de carregar em “Partilhar Cartão NOS”, preencher o nome e email do seu familiar e selecionar “Partilhar”.

Ou através do menu “Serviços”, carregando nos 3 pontos verticais da morada que tem o Cartão NOS -> “Consultar informação da conta” -> “Gerir Cartão NOS”.

Posso usar o Cartão NOS mesmo se não tiver internet?
Sim, pode ver o seu cartão mesmo sem internet. Quando deixar de estar ligado à internet irá aparecer uma mensagem de erro com duas opções: “Tentar novamente” ou “Ver Cartão NOS”, ao selecionar a segunda opção irá ser apresentado todas as informações do cartão.

Nota: para ser apresentada esta informação, deve ter acedido à App (ligado a internet) há menos de 20 dias.

A App abriu mas diz “Sem informação de serviço”

A App não carregou corretamente a informação referente a um dos serviços. Pedimos que carregue em “Tentar Novamente

A App diz “Sem informação de favoritos”

Esta mensagem significa que escolheu como favoritos, serviços do qual não é administrador, logo não conseguimos mostrar informação. Sugerimos que escolha outros serviços dos quais seja administrador.

Recebi uma mensagem de erro ao fazer um pagamento/carregamento ou a subscrever um aditivo

Pedimos que tente novamente, por favor.

A App diz que está “Sem conetividade”

Enquanto estava a aceder à App o seu equipamento ficou sem acesso à Internet. Pedimos que confirme a sua ligação através de dados móveis ou por Wi-Fi.

Não tenho permissões para ver uma informação

Significa que está a ver algo para o qual não tem permissões (uma fatura tendo perfil de utilizador, por exemplo). Para aceder à informação é necessário que seja administrador da conta.

Fiz uma pesquisa e não aparecem resultados

Está a procurar uma opção com a qual os seus serviços não são compatíveis.

Porque é que as minhas contas de faturação estão duplicadas?
Isto acontece caso tenha duas moradas e apenas uma fatura. Nesse caso apesar de aparecerem duas moradas separadas, irá aparecer sempre a mesma fatura. Estamos a trabalhar para corrigir esta situação.

As minhas faturas estão duplicadas
A situação está relacionada com a questão anterior. Já temos este assunto identificado e estamos a trabalhar para que fique resolvido.

A minha imagem de perfil não aparece
O assunto já está identificado e estamos a trabalhar para que fique corrigido.

Subscrevi um aditivo mas não está ativo
Apesar de ativo, o aditivo pode ainda não estar refletido na App. Pode demorar até 1h para aparecer como ativo.

Caso tenha alguma dúvida sobre a App NOS, partilhe connosco. 🙂

43 Comentários

Nao consigo fazer o login, apesar de estar registado, a APP cliente nos está sempre em loop, e nunca entra.
Reputação 7
Crachá +1
Nao consigo fazer o login, apesar de estar registado, a APP cliente nos está sempre em loop, e nunca entra.

Sugiro que aguardes pela nova atualização da App Cliente NOS que passa a ser substituída por “NOS” com todo um interface diferente. Será disponibilizada ainda este mês.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @EMIDIO72 ,

Para o podermos ajudar, sugerimos que verifique qual o browser (exemplo: Google Chrome, FireFox e etc..) por "default" no seu equipamento e que nos diga, por favor.
Li agora sobre a nova app mas entretanto não tenho ainda a opção de actualizar e a antiga basicamente não funciona. Qual a outra opção que não seja aguardar? Gostava de utilizar o meu cartão Nós ainda esta semana e não consigo aceder pela app, já que praticamente nada funciona.
Reputação 7
Crachá +1
Li agora sobre a nova app mas entretanto não tenho ainda a opção de actualizar e a antiga basicamente não funciona. Qual a outra opção que não seja aguardar? Gostava de utilizar o meu cartão Nós ainda esta semana e não consigo aceder pela app, já que praticamente nada funciona.

A atualização da app ainda não está disponível. Podes aceder ao cartão NOS através da área de cliente no site.
a nova app nos, no funciona , para que me obligarom a actualisar ?
dando a inisiar sessiao , me dirije a area de cliente, e ai nada de nada !!!!!!!!!
de a canselar e entre como novo cliente , servico indesponivel ID 10
levo asim desde dias , e sigue igual
porfor resolvan este problema obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @JOSE VITOR DE JESUS MACEDO,

Queremos ajudá-lo.

Assim, pedimos que nos diga, por favor, qual o modelo do seu equipamento e a versão do mesmo.

Ficamos aguardar resposta.

Muito Obrigado.
iphone xr...este e meu telefone
Boa noite, a actualização da APP está a correr bem até chegar à parte da distribuição de plafond de internet.
Não aparece essa opção na zona que era suposto..!!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nrfdes.

Agradecemos o seu alerta. A situação já está identificada e estamos a trabalhar para que fique resolvida em breve.

Em alternativa, pode fazer a distribuição através do site.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

A dificuldade referente à distribuição de dados através da App NOS já se encontra ultrapassada. 😀
Bom dia, não me aparecem as faturas, nem online, nem na App. Podem ajudar-me?
Reputação 7
Crachá +2
Tens os serviços registados na area de cliente?
Consigo ver a informação toda do meu plano (corporate), mas as faturas não aparecem...
Ja tenho o serviço configurado, quando tento adicionar serviço, dá-me erro...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @DUARTE NOGUEIRA.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
Bom dia,

Não sei porque motivo a app deixou de funcionar diz sempre que não tem conectividade o que não pode ser verdade pois acabei de reinstalar a app via AppStore. Todas as permissões de acesso aos dados da aplicação estou selecionadas:

iPhone Xr
IOS 12.4.1
SIM card Fisico outra operadora
eSim NOS

Tudo isto esteve a funcionar até recentemente, não precisar até quando.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @bmsm.

Existe neste momento uma dificuldade com a App NOS. Estamos a fazer todos os esforços para resolver rapidamente esta situação.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @bmsm,

Temos indicação que a dificuldade já se encontra ultrapassada. Pedimos que teste novamente o acesso, por favor.
Boa tarde!
Hoje não consigo ver os meus serviços na app.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno73.

Pedimos que faça logout e login na App NOS. A dificuldade manteve-se?

Tenho a APP nos para android e já entrei com a minha pass. Na mesma apenas aparece os números de telefone que a nos me deu antes de efectuar a portabilidade. Não aparece mais nenhuma informação. Já associei serviços e nada acontece. Já desinstalei e instalei de novo e está tudo igual. Se entrar pelo browser do PC está tudo normal. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Barbosameister

O email que utiliza para aceder a app é o mesmo que utiliza no browser, correto? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Correcto

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Barbosameister,

Sugerimos que aceda às definições do equipamento, e limpe os dados da App NOS. A dificuldade manteve-se?

Realizei a operação sugerida mas o problema mantém-se...

Comentário