Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
February 15, 2024
DestaqueNews

A nova app e área de cliente NOS chegaram e chamam-se my NOS

A nova app e área de cliente NOS chegaram e chamam-se my NOS

A nova app e área de cliente NOS chegaram e chamam-se my NOS 😎

Trabalhamos de forma continua para lhe proporcionar a melhor experiência de consulta e gestão dos seus serviços NOS.

A my NOS é a evolução da app e área de cliente NOS, agora com uma organização mais simples, intuitiva, e personalizada para responder às necessidades particulares de cada cliente.

A app e área de cliente my NOS, em my.nos.pt, são complementares entre si, garantindo que navega facilmente para chegar de forma rápida à informação que procura.

Tenha acesso a uma experiência:

Personalizada à sua utilização

Simples e fácil de navegar

Conheça em maior detalhe a my NOS e os seus principais menus:

💢 Atualize a sua app my NOS 💢

Realize a atualização da sua app my NOS e continue a desfrutar de todas as vantagens, benefícios e comodidade que esta confere na gestão dos seus produtos e serviços NOS.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão dos seus serviços em my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Recordamos que a app my NOS está disponível de acordo com a versão do sistema operativo em equipamentos:

•  iOS na versão 11 ou superior
  • Android na versão 8 ou superior

Tem questões sobre a my NOS? Conheça as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Porque surgem mensagens diferentes no ecrã principal?

Os ecrãs iniciais variam de acordo com as necessidades particulares de cada cliente naquele momento, facilitando a gestão dos seus serviços NOS.

2. É possível personalizar o ecrã principal?

Os ecrãs iniciais da app e área de cliente my NOS variam de acordo com as necessidades particulares de cada cliente naquele momento, facilitando a gestão dos seus serviços NOS. Tem, também, a secção "Aceda novamente", que permitirá aceder às suas ações mais frequentes, de forma mais rápida .

3. Onde posso ter acesso às minhas faturas, saldos e consumos ou gerir os canais premium?

Através do acesso via "menu" ou através da "pesquisa", aceda às suas faturas, saldos e consumos ou gerir os canais premium.

4. Onde posso encontrar uma funcionalidade que costumava usar?

Para encontrar uma funcionalidade que costumava usar com mais frequência aceda ao "menu" ou através da "pesquisa", e escreva a informação que precisa ou a funcionalidade que pretende para uma pesquisa mais rápida.

1. Onde posso encontrar o meu Cartão NOS?

Tenha acesso ao seu Cartão NOS via "menu" no canto superior direito, ou através da "pesquisa".

Caso tenha questões no decorrer da utilização da app e área de cliente my NOS fale connosco aqui, no Fórum NOS.

240 Comentários

Megabyte
May 19, 2026

Infelizmente também confirmo o regresso do erro 403.

Toda a manhã consegui entrar bem na página, visto que nao pedia código, infelizmente a NOS voltou a colocar o código e lá voltou o erro.

Fica a dúvida, será que é do Firefox ou da NOS?

Inclino-me mais para que seja um erro de autenticação da NOS, e sendo assim era melhor retirar o código até verem qual é o problema.

Eu enviei ontem o relatorio do erro para a Mozilla e se eles detectarem algum bug vao disponibilizar uma actualizaçao para corrigir o problema.

Uma coisa é certa, pelo Edge e Chrome, entra-se normalmente.

Tiago Ferreira
Gigabyte
May 19, 2026

Uma coisa é certa, pelo Edge e Chrome, entra-se normalmente.

Boa tarde ​@HAMA 

É perfeitamente normal porque o Microsoft Edge e o Google Chrome utilizam a mesma base de código aberto, chamada Chromium e o mesmo motor de renderização (Blink).

Já o Firefox, utiliza o motor Gecko (desenvolvido pela própria fundação Mozilla).

Por terem arquiteturas internas distintas, o desempenho, o consumo de memória, a segurança e a compatibilidade com extensões variam, em comparação com as semelhanças entre Microsoft Edge e o Google Chrome.

Contudo, se o Firefox fez alterações no seu código interno na parte da segurança, cabe às empresas que utilizam token se readaptar, para que as suas páginas com o browser da Mozilla, funcionem corretamente.

Tiago F.
Tiago Ferreira
Gigabyte
May 20, 2026

Informo a todos os que usam o browser Firefox que acabou de sair a versão oficial Mozilla Firefox 151.0, contudo infelizmente continua a não ser possível fazer a autenticação token nas páginas da NOS que usem este padrão de autenticação, porque o erro ID 403 permanece.

Tiago F.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 20, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos sobre este tema.

Estamos já a analisar a situação internamente com as equipas NOS responsáveis.
Logo que tenhamos mais informações partilharemos convosco através desta via.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Tiago Ferreira
Gigabyte
May 26, 2026

Informo a todos os que usam o browser Firefox que acabou de sair a versão oficial Mozilla Firefox 151.0.2, contudo infelizmente continua a não ser possível fazer a autenticação token nas páginas da NOS que usem este padrão de autenticação, porque o erro ID 403 permanece.

Tiago F.
Megabyte
May 27, 2026

Informo a todos os que usam o browser Firefox que acabou de sair a versão oficial Mozilla Firefox 151.0.2, contudo infelizmente continua a não ser possível fazer a autenticação token nas páginas da NOS que usem este padrão de autenticação, porque o erro ID 403 permanece.

O que me leva a crer que o problema estará do lado da NOS.

Já reportei à mozilla  este problema, uma vez com a versao 150 e outra com a versao 151, mas a fila de espera para os programadores fazerem a triagem destas ocorrencias é enorme.

Já tentei tudo, ligar-me com o modo privado, ligar-me com o modo de segurança, mas o problema continua, o que me leva a crer que o problema estará do lado da NOS.

O que me tem safado é o Edge do windows.

Jorge C
Super User
Super User
May 27, 2026

Bom dia a todos,

Após debug da questão conclui que não estão a ser gravados localmente os dados da sessão.

Parece que a NOS não "confia" no browser e por isso aparece o pedido de OTP via telefone.

Mozilla Firefox Version 150.0.3 Released with Security Updates

Aguardo a análise da equipa técnica deles. 

Obrigado. 

Megabyte
May 27, 2026

Parece-me que foi desde essa actualização de segurança, que os problemas começaram.

Se há browser que a NOS pode confiar é o Firefox, penso que entre os três principais, Edge, Chrome e Firefox, o Firefox é o que terá melhor segurança,  e mais privacidade, apesar de ser o mais lento dos três.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 27, 2026

Boa tarde a todos,

@Tiago Ferreira, ​@Jorge C e ​@HAMA, agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema.

Estamos a acompanhar a situação internamente junto das equipas NOS responsáveis e logo que tenhamos mais informações, partilhamos convosco através desta via.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada pela vossa compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Tiago Ferreira
Gigabyte
May 27, 2026

Boa tarde a todos,

@Tiago Ferreira, ​@Jorge C e ​@HAMA, agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema.

Estamos a acompanhar a situação internamente junto das equipas NOS responsáveis e logo que tenhamos mais informações, partilhamos convosco através desta via.

Partilhem connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada pela vossa compreensão

Boa tarde Sra. ​@Rafaela F. 

Desculpe lhe que diga mas é uma FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO a sua postura, como a da maioria dos moderadores aqui neste fórum. Vocês praticamente fazem copy & paste das vossas respostas, pois literalmente são sempre as mesmas, seja hoje, seja daqui a 1 semana, 1 mês, seja daqui a 2, 3 meses. 

As equipas NOS responsáveis, dão ZERO importância a problemas desta natureza, porque TODOS VOCÊS PENSAM, “os clientes têm como aceder à área de cliente, através de outros browsers, por isso quem estiver a reclamar que espere”. 

O mesmo se passa com esta minha pública:

que até hoje já se passaram 3 meses, e as equipas NOS devem andar a dormir ou então mais uma vez pensam “o serviço está a funcionar, bem ou mal, os clientes que reclamam que esperem”.

Basicamente esta é a vossa postura, porque nenhum departamento competente tem uma postura destas, de não emitir um prazo razoável para a resolução dos problemas, pois no caso do problema da saudável, já tiveram 3 MESES para verificar o que se passa e mais do que acompanhamento, têm ignorado o problema.

Contudo, vocês não encaminham para quem de direito dos vossos superiores para que aquilo que é demais CHEIRA MAL, pois os clientes esperam, esperam, esperam, esperam, o tempo que vocês entendem, sem prazos de resolução, mas um dia quando os clientes baterem com a porta e mudarem de operadora, sabem o que é que acontece aos vossos postos de trabalho a médio longo prazo? Começam haver despedimentos coletivos, porque os acionistas querem LUCROS e rapidamente diminuem as despesas e o mais fácil é passar pelos despedimentos coletivos.

Vocês cansam os clientes, com posturas repetitivas, de pouco profissionalismo e fraca evolução de negócio, fazem os problemas se arrastarem durante meses, porque para vocês o que importa é a NOS vos garantir o ordenado ao final do mês, mas LEMBREM-SE os vossos ordenados são pagos fruto dos lucros que os vossos clientes contribuem para termos um serviço em condições e onde sinta-mos que somos ouvidos, representados e que a operadora NOS faz de tudo para resolver os problemas relatados atempadamente.

O Firefox não é um browser recente, a saudação padrão muito menos, portanto façam-nos um favor, não se acomodem nessas vossas cadeiras em frente a um computador da empresa para quem vocês trabalham, seja ela a empresa mãe diretamente ou uma empresa que representa a NOS.

Vamos a ser um pouco mais profissionais pois é isso que todos nós aqui esperamos, um apoio ao cliente adequado. Nenhum de vocês nos está a fazer um favor, estão a desempenhar o vosso trabalho, pois é para isso que vocês são renumerados, porque ninguém aqui trabalha de graça, da mesma forma que o meu dinheiro e o de muitos outros clientes, deve ser ele bem empregue.

Tenho dito! 

Tiago F.