Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
March 15, 2022
DestaqueF.A.Q.

Alarme Inteligente NOS | Securitas – Podemos ajudar?

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a NOS juntamente com a Securitas, líder mundial na segurança privada, criam soluções de segurança para a sua casa ou pequeno negócio.

O Alarme Inteligente é a mais inovadora solução de segurança de pessoas e bens, combinando a monitorização profissional da Central de Alarmes da Securitas com a tecnologia de última geração da NOS.

Agora que conhece o que o Alarme Inteligente, as nossas soluções, equipamentos que o compõem, App NOS Securitas e todas as funcionalidades, ou como funciona a ligação à Central de Monitorização da Securitas, podem surgir questões além das perguntas mais frequentes.

Criámos este artigo exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

Conheça mais sobre o Alarme Inteligente.

Se tiver alguma questão, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

39 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
January 5, 2023

Bom dia @Frederico Jorge, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos. No entanto, não verificamos nenhum outro comentário seu para além deste. 
No entanto, para podermos ajudar, endereçámos o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar. 
O seu pedido encontra-se registado com o número 1-42059621749. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 9, 2023

Bom dia 

Qundo o painel é desligado, ou outro equipamento, não é suposto o cliente ser contatado pela NOS ou Securitas a perguntar se está tudo bem?

Frederico Jorge 

João H.
Gestor da comunidade
January 9, 2023

Boa tarde @Frederico Jorge,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sempre que forem detetados cortes ou interferências na rede, a Central da Securitas recebe um alerta.

A Central, recetora de alarmes da Securitas, executa a monitorização passiva dos sistemas de alarme dos clientes, analisando diariamente o estado do mesmo de forma a garantir que este se encontra totalmente operacional e que a comunicação com a Central nunca é interrompida. Através deste tipo de monitorização, é possível identificar, por exemplo, falhas de rede móvel ou do sinal de Wi-Fi, cortes de energia ou tentativas de sabotagem do painel. Neste género de ocorrências é interpretado como potencial tentativa de inibição do alarme e, por isso, origina um contacto da Securitas ao cliente.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 25, 2023

Boa noite.

Era cliente da Securitas Direct e fui contactada pelo NOS com o intuito de fazer uma avaliação do meu serviço, para saber se poderia haver uma atualização dos equipamentos.

Isso foi feito e foi-me dito que poderia, então, atualizar o serviço e avancei. Nunca me foi dito ( nem o vendedor quando se deslocou à empresa) que a Securitas Direct nada tinha a ver com a Securitas. Aliás, sabiam que tinha ativo a opção de débito direto para o pagamento da Securitas Direct, tinham os primeiros e últimos algarismos do IBAN…

Qual o meu espanto, quando a Securitas Direct me liga e me explica que ainda tenho que pagar a mensalidade da mesma até Novembro devido ao período de fidelização.

Nunca, tal tema, foi falado pelo vosso vendedor.

Já tentei várias vezes entrar em contacto com o mesmo, mas sem efeito.

Ficou também de me enviar para o e-mail o documento que assinei e até hoje não o fez.

Fui enganada e, como tal, estou no meu direito de revogar o contrato.

Agradeço uma resposta.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 25, 2023

Boa tarde @Liliana Patrícia Resende Brás, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

As duas empresas são distintas e independentes, não havendo qualquer relação entre ambas

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
May 25, 2023

Bom dia, gostaria de saber se colocar o cartão micro sd nas câmaras interiores, qual a memória exata que devo utilizar ?
e as gravações diárias ficam guardadas no cartão durante quanto tempo ? 
obrigada 

Olaf
Super User
Super User
May 25, 2023

Sendo um cartao fisico, deverá ser uma gestão sua não devem ser eliminadas automaticamente. 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 25, 2023

Boa tarde @ANDREIA MOREIRA VALENTE, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

A Câmara de vídeo funciona com gravação na cloud, mediante criação de regras, ou consulta live de clips de vídeo do interior da habitação, de acordo com regras previamente definidas. 

O @Olaf deu uma boa ajuda. Pode configurar através da App ou Web a gravação de 24h, desde que insira um cartão de memória para que essa gravação seja adicionada ao cartão e não à cloud. 
Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Byte
September 6, 2023

Boa tarde, 

Tenho um central de alarmes da securitas numa casa sem rede Wi-Fi apenas a funcionar com cartão da NOS, no entanto neste momento a rede celular, que é relativa a rede móvel não está a funcionar.

Na Aplicação Móvel aparece um erro “O Rádio não responde”, não conseguindo fazer a ligação com a central via Aplicação móvel.

Gostaria de saber qual o procedimento para regressar a normalidade?

João H.
Gestor da comunidade
September 6, 2023

Boa tarde @Carlos Alves79,

Agradecemos a sua mensagem sobre este tema.

Reiniciou a central? 

Confirme-nos, por favor, qual o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.