Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 30, 2019
Destaque

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar

Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar.

Olá comunidade

Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀.

É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀.

Esta área é para si.

Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS.

Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar:

• Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar.
  • Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria.
  • Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto.
  • Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum.
  • Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS.
Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀

Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV. 😀

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.

485 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2024

@CP001, boa tarde. 

Temos a indicação de que a NOS disponibiliza o guia de programação completo para a televisões sem box, contudo, a correta apresentação desta informação depende da marca e modelo do equipamento em questão.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
December 10, 2024

@CP001, boa tarde. 

Temos a indicação de que a NOS disponibiliza o guia de programação completo para a televisões sem box, contudo, a correta apresentação desta informação depende da marca e modelo do equipamento em questão.

Obrigado, 

Boa tarde, ​@Mário P. 

Disponibiliza, mas não na nova frequência de acolhimento, daí acontecer esse problema. Gostava que a NOS o resolvesse. Não acontece este problema noutros operadores

CP001
December 12, 2024

@Mário P. estive a investigar ontem e notei diferenças numa TV sony com a colocação do ID de rede (e, como sempre, também alterando país). Vou continuar a estudar a questão nos vários modelos de televisões que conseguir. Se eu tiver algo de mais concreto para sugerir à NOS, depois informo por aqui.

Já sei que as sugestões demoram anos a ser atendidas, mas pode ser que eu ou outro cliente que por aqui passe e veja este comentário consiga ajudar a resolver ou a entender o problema e depois se possa encaminhar para o departamento de Engenharia da vossa empresa. Ao que tudo me indica parece-me ter a ver com a frequência de acolhimento, quando a sintonia é feita segundo frequência de acolhimento (em algumas TV é obrigatório para que os canais fiquem ordenados). Mas, como digo, continuarei a estudar a questão.

João H.
Gestor da comunidade
December 13, 2024

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos a sua partilha.

Estamos também a acompanhar este tema internamente junto das equipas NOS responsáveis.

Partilhe connosco, por favor, caso tenha mais alguma informação importante sobre este tema.

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
March 31, 2025

https://www.nos.pt/pacotes/net#pacotes?segmentedControlId=satlite&accordionid=ui-id-23

Nesta página referem Net Satélite e depois mais em baixo o seguinte:

Qual a diferença entre os Pacotes Net Fibra e os Pacotes Satélite?​

Os pacotes satélite transmitem a internet via satélite, oferecendo uma maior cobertura em áreas remotas, mas sujeita a interferências e com menor estabilidade que a fibra.

Como funciona a internet por satélite?​

A internet por satélite usa uma antena parabólica para receber sinais de um satélite em órbita, conectando-se a um router para distribuir internet ou TV. É ideal para áreas remotas, mas apresenta também algumas desvantagens, já que pode ser influenciada pelas suas envolventes, como por exemplo o clima.

Do que eu tinha conhecimento até hoje, a NOS não fornecia internet via satélite. Nos pacotes com TV satélite fornecia internet 4G. Quero perceber se é um erro, ou se é alguma novidade que não tenha sido informada ainda ao público.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
March 31, 2025

@CP001, boa noite. 
Agradecemos o seu alerta. Vamos endereçar a situação para que seja apreciada. 

Muito obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
João H.
Gestor da comunidade
April 3, 2025

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos novamente o seu alerta para esta situação.

Confirmamos que, em pacotes Satélite, apenas o serviço de televisão é servido por esta tecnologia. 
O serviço de internet é servido através de ligações rede móvel 4G NOS, como tem sido até à data. 

Vamos proceder à correção da informação no site NOS, de forma a que seja mais clara e a refletir a informação aqui partilhada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
NelsonChagas
Terabyte
July 13, 2025

Boa tarde,

Gostaria que o fórum tivesse a função de bloquear outro usuário, pois tenho recebido mensagens continuas de outro individuo com abuso verbal, tal como chamar-me nomes, como por exemplo: idiota, burro, paspalho, e outros mais.

Também a opção para reportar tais abusos verbais.

Nenhum usuario devia passar por esta falta de respeito enorme por outro usuario, e nada lhes acontece.

Muito obrigado. 

Jorge C
Super User
Super User
July 13, 2025

Boa tarde ​@NelsonChagas

O Fórum NOS permite que não receba mensagens de utilizadores que não segue. 

Sugiro que altere as definições em Configurações | Forum NOS

Como teste, pode tentar enviar-me uma mensagem 😊

Obrigado.

NelsonChagas
Terabyte
July 13, 2025

Boa tarde ​@NelsonChagas

O Fórum NOS permite que não receba mensagens de utilizadores que não segue. 

Sugiro que altere as definições em Configurações | Forum NOS

Como teste, pode tentar enviar-me uma mensagem 😊

Obrigado.

Muito obrigado Sr. Jorge.