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Olá comunidade 😊

A UMA TV, premiada pelo terceiro ano consecutivo como a melhor experiência de televisão, é uma box feita a pensar em si!

 

A box UMA TV oferece-lhe uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem em 4K HDR, uma navegação simples e rápida, Netflix, Amazon Prime Video, YouTube em grande e novas apps que permitem aceder a conteúdos interativos na sua TV.

 

Para continuarmos a melhorar a sua experiência de TV e proporcionar-lhe um serviço de entretenimento ainda mais personalizado, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a UMA TV.

Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de TV e que outras funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua UMA TV.

Para que seja fácil de encontrar tudo o que pode fazer na sua box UMA, consulte o tópico Televisão NOS – O que precisa saber? :wink:

 

Consulte as novidades UMA TV, mais recentes:

Estejam atentos às próximas novidades.

 

Contamos com as vossas sugestões!:sunglasses:

Boa tarde,

O BTV foi um deles, e outros que agora não posso precisar. Obrigada


@Aoliveira,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


Olá @Viriato Braga,

Movemos os seus comentários para aqui, para reunirmos todas as sugestões UMA TV.

Agradecemos a sua opinião e faremos o possível para melhorar a experiência de utilização do serviço TV. Caso surjam novidades partilhamos.

 

 


Boa tarde,

Sou um novo cliente NOS (já tinha sido no passado, sendo que venho da MEO), e para meu espanto ao tentar emparelhar o meu LG Magic Remote na box UMA última geração, xpto, melhor do mercado, etc… (tudo o que me foi vendido), vejo que uma funcionalidade tão básica nos dias de hoje como a possibilidade de podermos controlar com um único comando vários aparelhos domésticos não funciona na nova e espetacular UMA!!! Apenas para confirmar, telefonei para a assistência técnica que me confirmou que não é possível!!!

Funcionava na antiga box, funciona nas boxes do principal concorrente (MEO), e pelo que vejo no fórum existem ainda alguma quantidade de clientes a queixarem-se do mesmo, mas a NOS decidiu evoluir e  remover funcionalidades ao invés de adicionar novas!

Muito bem NOS, mais um cliente acabadinho de chegar e desde já bastante satisfeito!!! (NOT)

 

NOTA: As operadoras de telecomunicações continuam a fazer “o que querem” e a não “ouvir” muito as queixas dos seus cliente dado que com a historia dos períodos de fidelização absurdos de 2 anos, ficam sempre garantidas! 


Olá @JDG,

Movemos o seu comentário para aqui, assim mantemos as sugestões reunidas num só tópico.

Agradecemos a sua sugestão e por partilhar a sua experiência.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada


O Perfil como na Netflix, as gravações que faço num perfil deviam ter um modo privado (ficarem disponíveis só para esse perfil), por exemplo se quiser gravar um conteudo para adultos num perfil mesmo na app do telemóvel ou PC, nos outros perfis a gravação vai aparecer, para quem tem crianças em casa pode não ser muito agradável, 


O Perfil como na Netflix, as gravações que faço num perfil deviam ter um modo privado (ficarem disponíveis só para esse perfil), por exemplo se quiser gravar um conteudo para adultos num perfil mesmo na app do telemóvel ou PC, nos outros perfis a gravação vai aparecer, para quem tem crianças em casa pode não ser muito agradável, 

Conteudos adultos não podem ser gravados.


Boa tarde @L M e @Guimas

@L M o @Guimas deu uma boa ajuda. 

No entanto, vemos a sua sugestão como uma oportunidade de melhoria, pelo que vamos endereçar a sua sugestão. 
Muito obrigado e se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe-a. 


O Perfil como na Netflix, as gravações que faço num perfil deviam ter um modo privado (ficarem disponíveis só para esse perfil), por exemplo se quiser gravar um conteudo para adultos num perfil mesmo na app do telemóvel ou PC, nos outros perfis a gravação vai aparecer, para quem tem crianças em casa pode não ser muito agradável, 

Conteudos adultos não podem ser gravados.

Quando falo de adultos, é conteúdos menos adequados a crianças, e não pornograficos


Sim, compreendemos @L M .

No entanto, o exemplo que deu, para garantir a segurança dos utilizadores e privacidade, o @Guimas deu uma boa ajuda.

Mas a sugestão que deu é excelente e endereçámos a mesma.

 


Boa tarde,

Sou um novo cliente NOS (já tinha sido no passado, sendo que venho da MEO), e para meu espanto ao tentar emparelhar o meu LG Magic Remote na box UMA última geração, xpto, melhor do mercado, etc… (tudo o que me foi vendido), vejo que uma funcionalidade tão básica nos dias de hoje como a possibilidade de podermos controlar com um único comando vários aparelhos domésticos não funciona na nova e espetacular UMA!!! Apenas para confirmar, telefonei para a assistência técnica que me confirmou que não é possível!!!

Funcionava na antiga box, funciona nas boxes do principal concorrente (MEO), e pelo que vejo no fórum existem ainda alguma quantidade de clientes a queixarem-se do mesmo, mas a NOS decidiu evoluir e  remover funcionalidades ao invés de adicionar novas!

Muito bem NOS, mais um cliente acabadinho de chegar e desde já bastante satisfeito!!! (NOT)

 

NOTA: As operadoras de telecomunicações continuam a fazer “o que querem” e a não “ouvir” muito as queixas dos seus cliente dado que com a historia dos períodos de fidelização absurdos de 2 anos, ficam sempre garantidas! 

 

Partilho da mesma opinião. Não é admissível que a box uma não seja compatível com o comando magic remote da LG... É razão para mudar de operadora. 


Olá @ANDRÉ Bo.,

Agradecemos a sua sugestão.

Caso surjam novidades partilhamos aqui.

 


A UMA poderia aproximar-se da Apple TV em termos de funcionalidades,  uma que faz muita falta é o preview de vídeo, já pedido a muito tempo, poder bloquear gravações, ou perfis desde que os mesmo não partilhem as gravações. 

Já agora deixo uma sugestão, sabendo que existe varias plataformas e boxs, mas deviam tentar uniformizar em termos de funcionalidades, já que relativo à imagem e apresentação existe esse cuidado. Neste momento penso que a app para a apple é a mais avançada, (não tenho conhecimento da app para android), mas a UMA está a ficar para trás.  


Boa tarde @Mig156,

Agradecemos as suas sugestões.

A NOS está em constante melhoria dos equipamentos e plataformas, a fim de prestar o melhor serviço aos seus clientes.

Fique atento a mais novidades através dos meios habituais.

Obrigado 


A UMA poderia aproximar-se da Apple TV em termos de funcionalidades,  uma que faz muita falta é o preview de vídeo, já pedido a muito tempo, poder bloquear gravações, ou perfis desde que os mesmo não partilhem as gravações. 

Já agora deixo uma sugestão, sabendo que existe varias plataformas e boxs, mas deviam tentar uniformizar em termos de funcionalidades, já que relativo à imagem e apresentação existe esse cuidado. Neste momento penso que a app para a apple é a mais avançada, (não tenho conhecimento da app para android), mas a UMA está a ficar para trás.  

Concordo totalmente. Cada perfil deveria ter acesso a gravações distintas.


Bom dia,

   Mudei-me recentemente para a NOS e percebi que com a televisão UMA não existe a categoria “Para acreditar”. Tendo em conta que os filmes biográficos estão cada vez mais em voga, não consegui perceber porque na opção de explorar não existe a categoria dos filmes biográficos, nem de documentários.

   Por isso, a minha pergunta é: Porque não criam uma categoria onde é possível agregar todos os filmes biográficos - e documentários?  É que nem se quer aparece se o filme é biográfico ou não da descrição do mesmo. :disappointed_relieved:

   Os filmes biográficos são feitos para divulgar ao mundo histórias de pessoas que fizeram a diferença. Todos nós em algum momento da nossa vida quisemos mudar o mundo, porque é que a NOS não nos permite inspirar nestas histórias (que passam diariamente na televisão que pagamos)? Ou aprender e tornar-nos mais cultos com a opção dos documentários? A experiência que tenho com a outra operadora é que, particularmente os documentários, passam em diversos canais sendo difícil tentar adivinhar quando passam os que poderão de ser do nosso interesse. Gostaria mesmo de perceber o racional para não criarem essa opção. :blush:

   Compreendo que não possam chegar a todos os pedidos. Contudo, este é o tema que mais me deixa frustrada nesta nova mudança. Porque, como já referi anteriormente, senti que ter acesso a estas duas opções tornou-me uma melhor pessoa e mais culta. Aceitam o desafio NOS? 


Bom dia,

 

Ao ativar a funcionalidade de Filtros na Box UMA da NOS, em particular o Filtro Canais HD, constato que este filtro mantém alguns canais SD na lista de canais como é o caso do NOS Studios SD, o Fox Crime SD e o Fox Movies SD.

 

Podem averiguar esta situação?

 

Muito obrigado

 

Sou a informar que este “bug” foi resolvido e já não se verifica a duplicação de canais SD e HD com o Filtro “Canais HD”.

 

Os meus parabéns à NOS 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉


Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @antonio.pinto
Estamos aqui para ajudar. Se surgirem questões ou sugestões, por favor, partilhe-as connosco. 
Obrigado


Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @antonio.pinto
Estamos aqui para ajudar. Se surgirem questões ou sugestões, por favor, partilhe-as connosco. 
Obrigado

 

Se fosse possível, era interessante alargar o número de “avatares” disponíveis para personalização do perfil de conta. Inclusive um avatar com o próprio logo da NOS 😊

 

Quanto a questões, constato que a minha box NOS UMA v1 não se encontra a incluir qualquer texto justificativo da atualização de software. Poderiam clarificar esta situação?

 

Muito obrigado


Boa noite @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.

Obrigado


Bom dia,

 

Ao ativar a funcionalidade de Filtros na Box UMA da NOS, em particular o Filtro Canais HD, constato que este filtro mantém alguns canais SD na lista de canais como é o caso do NOS Studios SD, o Fox Crime SD e o Fox Movies SD.

 

Podem averiguar esta situação?

 

Muito obrigado

 

Sou a informar que este “bug” foi resolvido e já não se verifica a duplicação de canais SD e HD com o Filtro “Canais HD”.

 

Os meus parabéns à NOS 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

É verdade, demoraram anos para resolver, mas mais vale tarde do que nunca.

No entanto não foi devido a nenhuma atualização da box, deve ter sido uma correção do sistema interna, pois a minha v1 ainda tem a versão 5.57.5 (já vai na 5.57.7) e já não aparecem os canais.


Boa noite @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.

Obrigado

Bom dia,

 

A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:

 

Versão do UX: 3.21.4

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

 

Pode-me informar se esta é a versão mais recente?


Boa noite @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.

Obrigado

Bom dia,

 

A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:

 

Versão do UX: 3.21.4

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

 

Pode-me informar se esta é a versão mais recente?

é sim


Boa noite @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

Detalhe-nos, por favor, qual a versão de software que a sua Box UMA tem instalada.

Obrigado

Bom dia,

 

A versão do software atualmente na minha Box UMA v1 é a seguinte:

 

Versão do UX: 3.21.4

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

 

Pode-me informar se esta é a versão mais recente?

é sim

Há aqui relatos de outras versões mais recentes a 57.6 e 57.7,  mas tambem não sei se é a da V1 ou V2


Boa tarde a todos,

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @antonio.pinto.

A versão 5.57 é a mais recente atualização da Box UMA. 

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Box UMA TV de forma continua, pelo que sugerimos acompanhar as mais recentes novidades aqui, através do Fórum NOS. 🙂

Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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