Skip to main content
Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a Apple TV

Mostre a primeira mensagem

161 Comentários

• Kilobyte
  • October 6, 2025

tipo isto, um contorno de outra cor no ícone selecionado para que não exista dúvida sobre o que realmente está escolhido 

CP001
  • October 6, 2025

Sinceramente acho mais bonito e clean como esteve até agora. Não mudava nada na app a esse nível.

Mas é uma boa sugestão para a NOS pôr nas opções de acessibilidade da app, um função opcional. Acredito que para algumas pessoas possa fazer diferença.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 6, 2025

Uma função que devem repor, dado que já tiveram é o PIP, essa muito util.

Ou a possibilidade de ver vários canais em simultâneo, tipo mosaico.

Por exemplo na app da DAZN dá para ver 4 canais ao mesmo tempo e selecionar o que se quer ver a partir dai.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 6, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos o alerta. A situação encontra-se já identificada e em fase de resolução.

Estamos a trabalhar para disponibilizar uma nova versão da app NOS TV em breve.

Enquanto a nova versão não está disponível, sugerimos que utilizem a área de canais onde é possível ver os programas em direto de todos os canais e selecionar o que pretendem.

Para fazer zapping, com esta situação é necessário:

• Deslizar o dedo sobre a superfície touch para ativar os controlos do player;
  • Premir a tecla "back" para ocultar os controlos (ou aguardar que desapareçam automaticamente);
  • Efetuar o zapping.

Importa referir que, nesta versão, o processo só funciona uma vez, sendo necessário repeti-lo para cada mudança de canal.

Agradecemos a vossa compreensão enquanto trabalhamos para melhorar a experiência de utilização.
Obrigado,

• Byte
  • November 2, 2025

Quando será corrigido o acesso ao botão TV/Central de Controlo sem interromper a emissão em direto?

Sempre que estou a ver televisão em direto e tento aceder à secção "A Minha Casa" para, por exemplo, ativar um cenário de iluminação, a emissão é interrompida e sou redirecionado para o menu inicial da NOSTV. Esta situação não ocorre com outras aplicações e já se arrasta há vários meses, sem qualquer comentário ou atualização por parte da equipa.

O mesmo acontece quando desligo a televisão e volto a ligá-la: em vez de retomar automaticamente a emissão em direto, como acontecia anteriormente, sou novamente levado ao menu inicial. Porque foi alterado este comportamento? 
Obrigado e continuação de bom trabalho.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2025

@dc8, boa noite. 

A situação encontra-se em fase de resolução. Contamos resolver o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • January 8, 2026

Boa noite, utilizo muito a função de temporizador na Apple TV e quando acedo a esse menu a app NOS TV para o stream e depois tenho que escolher em directo ou de início, se for o caso de um programa anterior e já esteja a meio deste, tenho que ir sempre manualmente.

A da Meo não parava o stream que dá muito jeito, segundo li é uma opção na programação.

Obrigado.

PS. Tirando esta função a NOS TV dá 10 a 0 á Meo, rapidez, qualidade de imagem, funções…. Parabéns.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Boa tarde ​@Batuco,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo sobre o mesmo tema.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 8, 2026

Boa tarde ​@João H. , ok obrigado.

• Byte
  • April 14, 2026

Boa noite,

Antes de mais parabéns pelo trabalho desenvolvido na app NOStv para a AppleTV, que uso praticamente desde que saiu e considero muito boa e intuitiva.

No entanto gostaria de deixar algumas sugestões, nomeadamente:

1. Seleção de áudio: quando estou a ver um qualquer conteúdo, directo ou não, e se quiser por exemplo desligar dos AirPods ou ligar aos AirPods de outro utilizador, a aplicação sai do conteúdo para o menu. Isto é extremamente desagradável e só acontece com a aplicação da NOS, em outras como Netflix, RTPplay, e outras, posso perfeitamente ir ao menu e fazer estas seleções continuando a ver os conteúdos sem qualquer problema.
  2. Qualidade do áudio em AirPlay: quando o áudio está ligado a mais que um utilizador, rapidamente o som começa a sair distorcido e sem qualquer qualidade. Mais uma vez isto é algo que só acontece com app da NOS. Dando um exemplo concreto, por exemplo a ver o TaskMaster rapidamente o som começa a sair distorcido e com arrasto, mas na aplicação da RTPplay isto nunca acontece.
  3. Sair dos conteúdos quando entra screensaver: também só acontece na app da NOS. Se puser pause e for para screensaver, quando regresso, saiu do programa que estava a ver. Outras aplicações quando regresso o pause está exactamente onde estava, inclusive até a AppleTV pode ter-se desligado por inactividade que quando ligo está exactamente no mesmo sítio no pause à espera do “play”.

Na minha opinião isto são pequenos bugs que sendo corrigidos proporcionarão uma melhor experiência aos utilizadores. Espero que as tenham em conta. Bem haja.

EDIT: depois de escrever o meu comentário li outras intervenções, onde utilizadores se queixam quando acedem ao temporizador ou “a minha casa” e pára o stream, é exactamente o mesmo problema que me queixo na seleção de áudio, ponto #1. Quando se acedem a funções do menu, a app da NOS sai sempre do stream. Se por exemplo tiver a ver a emissão com alguns minutos de atraso porque pus pause, tenho que andar à procura de onde estava. É muito desagradável este comportamento da App e só na da NOS é que isto acontece, pelo que espero que possam resolver rapidamente.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 15, 2026

Bom dia ​@maverickws, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Os testemunhos da comunidade são muito importante para nós, para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.
Como tal, iremos endereçar o seu testemunho internamente, para que possa ser alvo da melhor apreciação pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS.

Obrigada