Destaque

Estádio 5G - Primeiro estádio 5G em Portugal

  • 17 November 2021
  • 1 comentário
  • 28 visualizações

Reputação 7
Crachá +1

É tempo de fazer, de avançar e de ganhar, e a 5º Geração de rede móvel vai mudar o jogo.

A NOS e o SL Benfica juntam-se para mudar o jogo com o primeiro estádio 5G, com mais vantagens para os adeptos, para o clube e para todos os serviços no estádio.:stadium: :blush:

 

A bola não entrou? Estava fora de jogo? Foi falta? Agora, todas essas questões são respondidas à velocidade de um remate. :soccer::slight_smile:
O estádio do Sport Lisboa e Benfica é o primeiro em Portugal preparado para a tecnologia 5G, numa parceria com a NOS que traz mais conectividade e velocidade a todos os serviços do estádio.

 

Com antenas 5G nas diferentes partes do recinto, é possível atingir velocidades de internet até 10x mais rápidas, podendo ultrapassar 1 Gbps com o Estádio da Luz na sua máxima capacidade. Permitindo aos mais de 65 mil adeptos que o estádio suporta, terem informação em tempo real, enviar e receber vídeos de forma quase instantânea e ver um jogo de forma mais imersiva do que nunca. 😊

A criação do primeiro estádio 5G possibilita uma maior garantia que a rede da NOS, esteja preparada para suportar o aumento de comunicações que se espera e das emoções dentro e fora dos estádios para que usufrua experiências únicas, como: a visualização do jogo a partir de uma das várias câmaras presentes em torno do relvado, o acesso a estatísticas de cada jogador, passe, remate ou golo. Tudo isto, combinado com tecnologias de realidade virtual e aumentada, torna esta experiência muito mais imersiva e vibrante.

 

Vantagens para o clube e para as empresas

A rede 5G traz vantagens para todos os serviços no estádio, como restauração e lojas, sem esquecer os jornalistas e estações televisivas. A rapidez e o tempo de resposta possibilitam uma melhor movimentação dos adeptos e uma saída mais ágil e ordenada de pessoas e veículos do estádio.

 

É tempo de inovar, de investir, de transformar e de inspirar e com a rede 5G instalada no Estádio da Luz, utilizando as frequências de teste na banda dos 3,6Ghz, permite performances superiores a 1Gbps num smartphone 5G.

Além dos ganhos de eficiência em toda a gestão do dia-a-dia, a rede 5G melhora a comunicação entre as equipas técnicas e os jogadores, estatísticas e análises desportivas, e a performance dos jogadores, que podem ser conseguidas em tempo real.

Para os jogadores, muitas vezes longe das famílias, o 5G também melhora a comunicação, ajudando à estabilidade emocional, fulcral para atletas de alto rendimento. E em pouco tempo, com realidade aumentada, podem estar junto da família a centenas ou milhares de quilómetros de distância, ou participar em conferências de imprensa e eventos com fãs sem terem de fazer essas deslocações. Para os adeptos significa estarem frente a frente e conhecer os seus ídolos, uma emoção única que só uma tecnologia disruptiva como o 5G permite.

 

Ter o parceiro certo e partilhar ideias

No projeto 5G do Estádio da Luz resultou de uma dedicação de 1.000 horas no desenho e implementação da rede, ao longo de seis meses. Na parceria entre a NOS e o Benfica, o 5G é o mobilizador de uma experiência de entretenimento nunca antes vivida. Também no futebol a NOS está a fazer o que ninguém fez.

A NOS já está a virar a página do futebol e do país com o 5G, mostra que é tempo de fazer o que ninguém fez em todas as áreas.

 

Descubra também a primeira Praia 5G e o primeiro Hospital 5G e todas as potencialidades que a quinta geração oferece.

 

Conheça melhor a rede 5G na NOS, veja tudo o que precisa de saber sobre esta rede móvel aqui.
Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Faça o que ninguém fez!


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +1

É tempo de fazer, de avançar e de ganhar, e a 5º Geração de rede móvel vai mudar o jogo.

A NOS e o SL Benfica juntam-se para mudar o jogo com o primeiro estádio 5G. :blush: Saiba tudo neste artigo!

Comentário