Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
August 5, 2021
Destaque

Praia 5G - Garanta o seu lugar ao sol

• August 5, 2021
  • 8 comentários
  • 272 visualizações

Coloque os pés na areia, estenda a toalha e descubra o que a 5ª geração de rede móvel e a primeira Praia 5G lhe podem oferecer!:beach::blush:

A NOS já instalou a rede 5G em 5 km de areais da Costa de Caparica, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, e demonstrou todas as potencialidades que a quinta geração móvel traz às zonas costeiras, no verão ou em qualquer outra altura do ano. A praia Tarquínio-Paraíso é a primeira Praia 5G em Portugal! :beach:

Os dias de praia, sol e mar vão ser ainda melhores com a experiência 5G que lhe iremos proporcionar! 😉

Conetividade 5G garantida

Mesmo com a praia cheia, usufrua da máxima conectividade. Com a quinta geração móvel, a navegação na estrada é melhorada pela aplicação de inteligência na gestão do trânsito, o estacionamento é facilitado por apps que lhe dizem onde há um lugar livre ou pode escolher a melhor praia para si com analytics de ocupação, que identificam a praia menos lotada de todas.

Mas as inovações da tecnologia 5G não ficam por aqui! Além do ajudar a encontrar a zona mais livre, a ligação 5G garante que todos permaneçam conectados a uma internet com velocidade mais rápida, menor latência e maior densidade de equipamentos, capaz de suportar todas as fotos ou vídeos para que possa partilhar com os seus amigos e familiares. 😉

Entretenimento sem limites, real e virtual

Com a velocidade da rede 5G todo o entretenimento pode ir consigo para a praia através de streaming de alta definição. Assista aos seus filmes preferidos com um pôr-do-sol a acompanhar. Aliado a estas novidades, o gaming 5G permite ainda uma maior ajuda da realidade virtual e aumentada. Se o mar não está bom, as aulas de surf começam com óculos VR, que podem ser usados para assistir a um torneio.

A praia 5G é mais limpa e segura

A nova rede móvel é também amiga do ambiente. Nas praias, permite preparar uma ação de limpeza robotizada, através de sensores que controlam a qualidade da água e drones que detetam lixo no areal e no mar. Os mesmos drones também garantem a segurança das pessoas e são capazes de dar apoio em situações de emergência, no areal ou no mar. A praia 5G é mais acessível e segura para todos.

Conheça tudo sobre a primeira Praia 5G.

Entre na tour virtual, navegue pela foto 360º e descubra como serão os seus dias de verão na praia do futuro:

Navegue pelo tour virtual 

O 5G vai fazer da praia o lugar onde tudo acontece! 

Conheça melhor a rede 5G na NOS, veja tudo o que precisa de saber sobre esta rede móvel aqui.
Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

Faça o que ninguém fez!

8 Comentários

Inês B.
Moderador
August 6, 2021

Olá a todos :blush: ,

Aproveite o verão numa praia 5G! E na Costa de Caparica, a primeira Praia 5G de Portugal:sunglasses:Saiba mais neste tópico que criámos para si.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Super User
August 6, 2021

Boa tarde, necessitamos de um novo SIM card?

Guimas
Super User
Super User
August 6, 2021

Boa tarde, necessitamos de um novo SIM card?

Não, Só alguns tarifários que é o max permitem acesso a 5g e também so alguns telemoveis especificos.

Diogo N.
Super User
Super User
August 6, 2021

Não, Só alguns tarifários que é o max permitem acesso a 5g e também so alguns telemoveis especificos.

Acho que a questão do/a @atcrs é, quando o 5G for lançado comercialmente será necessário trocar o SIM, para um 5G Ready, para conseguir o acesso?

Super User
August 6, 2021

Bom, que eu saiba o 5G é de acesso geral e só condicionado pelo equipamento, se o mesmo tem antena 5G incorporada, não tem nada a ver com tarifários. Eu pergunto porque tenho um iPhone 12 mas o cartão SIM tem já mais de 10 anos. Não sei ao certo mas desconfio que eles podem é limitar a velocidade de acesso mas a vergonha que é a rede móvel em Portugal… eu vivo a 100m des antenas e não tenho mais de 3g e 0,8mbit de velocidade…

Guimas
Super User
Super User
August 6, 2021

Bom, que eu saiba o 5G é de acesso geral e só condicionado pelo equipamento, se o mesmo tem antena 5G incorporada, não tem nada a ver com tarifários. Eu pergunto porque tenho um iPhone 12 mas o cartão SIM tem já mais de 10 anos. Não sei ao certo mas desconfio que eles podem é limitar a velocidade de acesso mas a vergonha que é a rede móvel em Portugal… eu vivo a 100m des antenas e não tenho mais de 3g e 0,8mbit de velocidade…

Mas tem a ver com tarifários. A NOS limita para já. o iphone é o unico que pode ter acesso pelo que eu li. Tem que ligar a pedir para ativar. É a unica maneira

Diogo N.
Super User
Super User
August 6, 2021

Bom, que eu saiba o 5G é de acesso geral e só condicionado pelo equipamento, se o mesmo tem antena 5G incorporada, não tem nada a ver com tarifários.

As operadoras podem bloquear o acesso à rede 5G, portanto tem sim a ver com o tarifário/aditivo se a NOS assim o quiser.

oTonyStark
Kilobyte
August 8, 2021

Olá, estas questões talvez ajudem: