Skip to main content
Header

Tarifário 5G

Boa noite,Eu tinha feito um pedido de alteração do meu número que tinha sido excluido de um Pacote de casa para um número Pré-Pago e para o meu nome. Na 4a feira ligaram-me e fizeram a alteração para o Tarifário Like 10GB no valor de 24€. Nesse mesmo dia carreguei o cartão com os 24€ para o Tarifário. Verifiquei que o cartão SIM continuava com o mesmo problema com que ficou desde o dia 9 de Agosto. Ou seja,sem conseguir fazer chamadas nem enviar SMS pelo que me diriji à loja da NOS do Loureshopping para pedir uma 2a via do cartão, coisa que fartei-me de pedir desde que o cartão deixou de funcionar corretamente no dia 9 de Agosto mas que me era negado pelo facto de o cartão não estar no meu nome! E foi-me informado que a 2a via do cartao tinha um custo de 7,50€ coisa que nunca me tinham dito em 6 meses! Como é óbvio eu não vou gastar mais dinheiro com a NOS! Na 5a feira liguei para o Apoio ao Cliente e foi-me dito a mesma coisa! Resumindo,até hoje não me resolveram o problema!O que vai acontecer é que vou usar o tarifário este mês e não vou voltar a carregar este número de telemóvel pelo que não me serve de nada! Só para gastar dinheiro!

16 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 15 de janeiro de 2023

O que deveriam fazer era devolverem-me os 24€ que eu gastei em vão! Porque continuo com um cartão que não serve para nada!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

2º via tem esse custo.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

Se tivesse "só" esse custo e o assunto ficasse resolvido, mas ninguém me garante. Nem nunca me resolveram o problema.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

E o engraçado é que quando ainda estava no Pacote Pós-Pago nunca me disseram que tinha esse valor. Devia ser para depois incluirem na fatura mensal,espertos! 1 ano e meio já deu para ver como "funciona" a NOS e o seu 5G!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

Boa tarde @AnaCorreia88,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

Boa tarde, isto é uma reclamação. Porque não me vão ajudar em nada! Se não me devolverem os 24€ eu vou fazer uma reclamação por escrito! Desde o dia 9 de Agosto que ando a falar com o Apoio ao Cliente para me resolverem a situação nunca resolveram e eu já não quero mais que me "ajudem" a resolver!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 16 de janeiro de 2023
AnaCorreia88 escreveu:

Boa tarde, isto é uma reclamação. Porque não me vão ajudar em nada! Se não me devolverem os 24€ eu vou fazer uma reclamação por escrito! Desde o dia 9 de Agosto que ando a falar com o Apoio ao Cliente para me resolverem a situação nunca resolveram e eu já não quero mais que me "ajudem" a resolver!

Isso é um tanto contraditório, primeiro diz que quer que devolvam 24€, ou seja, quer ajuda, mas depois diz que não quer mais que a ajudem… vê a contradição ai? 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de janeiro de 2023

Qual contraditório? Quero que me devolvam os 24€ paraveubir para outra rede! Não quero ajudas porque nunca me resolveram nasa! Mais valia estar calado!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 17 de janeiro de 2023
AnaCorreia88 escreveu:

Qual contraditório? Quero que me devolvam os 24€ paraveubir para outra rede! Não quero ajudas porque nunca me resolveram nasa! Mais valia estar calado!

Mas precisa de ajuda para lhe devolverem o dinheiro, certo? 

Faça como o moderador disse acima se quer ajuda nisso, senão só ligando pra linha de faturação.

um bem haja 

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 29 de janeiro de 2023

Alguém me pode informar se , agora que há o 5G , eu vou ter que passar para esse tarifário . O meu telemovel pode funcionar com o 5G mas na minha area não está disponivel . Vou ter de sair do pacote que tenho ( com o 4G ) para ir para outro , quando o 5G passar a ser pago ?  

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 29 de janeiro de 2023

Boa tarde @Zé Pereira

Não. Todos os tarifários de Voz móvel e Internet Móvel têm acesso incluído e gratuito à rede 5G até 31 de março de 2023 para tarifários até 10GB. Mas os tarifário com 10GB ou mais mantém a tecnologia. 

No entanto, querendo o acesso ao 5G, sim, terá de ter um tarifário compatível. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 29 de janeiro de 2023

Obrigado . Se bem entendo , o meu pacote que tem 6 GB , mesmo depois de 31 de Março não sofre aumento de preço , certo ? É que na zona onde moro ( aldeia no Douro ) não há 5G (às vezes nem 4G ) . por isso não quero pagar mais por um serviço que não uso . 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 29 de janeiro de 2023

Compreendemos, @Zé Pereira. Estamos a trabalhar para levar o 5G a mais zonas do país.

Nenhuma alteração ao valor será feita para ter o 5G, sem que exista consentimento do cliente. Isto é, o tarifário que tem em abril deixará automaticamente de ter acesso ao 5G. Apenas, querendo, é que terá de alterar o contrato de telemóvel para ser compatível com os requisitos que atualmente são necessários para ter a tecnologia. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 29 de janeiro de 2023

Muito obrigado pelo total esclarecimento

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 29 de janeiro de 2023

Obrigado nós, @Zé Pereira
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. ​​​​

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Comentário