Skip to main content
Header
Megabyte
July 5, 2022
Pergunta

Kanguro Livre XL afinal teem ou nao 5G?!

Adquiri um cartao de internet movel Kanguru Livre XL pre pago. E apesar de tanto na loja, como na area de cliente e no proprio website da NOS ser indicado que o mesmo teem 5G incluido eu nao consigo que o 5G se active. 

O Cartao em questao esta a ser usado num router ZTEMC801A

Possuo um outro SIM da NOS 5G que funciona perfeitamente mas quando coloco o cartao Kanguru no mesmo telemovel o servico nao passa do 4G+

Quando coloco o meu cartao normal de internet no router automaticamente activa-se o 5G.

Como tal so posso deduzir que o meu catao de Kanguru Livre XL nao possui trafico 5G apesar de ser assim indicado em diversos sitios.

64 Comentários

Megabyte
    August 18, 2022

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos o seu testemunho. 

Para ter acesso ao 5G necessita de utilizar um equipamento compatível e estar numa localização com cobertura 5G.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar e qual o código postal completo da zona onde está a aceder.

Obrigado 

Estou usando um iPhone 12 e estou localizado em montijo no código postal 2870-152

Megabyte
    August 18, 2022

Mesmo problema aqui. Nos como sempre enganando o cliente. O jeito e migrar pra outra operadora. Estou com o meu kanguru que no talão fala que e 5g e no app da nos fala que o 5g esta ativo mais no aparelho so 4g kkkk. Parece engraçado isso. Mais em fim irei procurar meus direitos.  E olha não adianta entrar em contato ou ir na nos estará gastando seu tempo. 

João H.
    Gestor da comunidade
    August 18, 2022

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Confirme, por favor, que o iPhone tem a opção “5G Auto” configurada nas definições do equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    August 18, 2022

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Confirme, por favor, que o iPhone tem a opção “5G Auto” configurada nas definições do equipamento.

Obrigado

Sim tem o 5g como automático. 

João H.
    Gestor da comunidade
    August 19, 2022

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se o seu tarifário é em fatura, e qual o modelo de equipamento onde está a utilizar o cartão knaguru.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    João H.
    Gestor da comunidade
    August 19, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Megabyte
    August 19, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Ok acabei de enviar mensagem 

João H.
    Gestor da comunidade
    August 19, 2022

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Megabyte
    August 20, 2022

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

So resta esperar pra não resolver nada. Ja entrei em contato com o apoio na nos e não conseguiram resolver. Pediram pra eu ir em uma loja nos. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 24, 2022

Boa tarde a todos, 

@Paulo Henrique Vieira Rosa, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já tinha sido exposto, por si, e onde respondemos à questão. 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.