Skip to main content
Header
Megabyte
July 5, 2022
Pergunta

Kanguro Livre XL afinal teem ou nao 5G?!

Adquiri um cartao de internet movel Kanguru Livre XL pre pago. E apesar de tanto na loja, como na area de cliente e no proprio website da NOS ser indicado que o mesmo teem 5G incluido eu nao consigo que o 5G se active. 

O Cartao em questao esta a ser usado num router ZTEMC801A

Possuo um outro SIM da NOS 5G que funciona perfeitamente mas quando coloco o cartao Kanguru no mesmo telemovel o servico nao passa do 4G+

Quando coloco o meu cartao normal de internet no router automaticamente activa-se o 5G.

Como tal so posso deduzir que o meu catao de Kanguru Livre XL nao possui trafico 5G apesar de ser assim indicado em diversos sitios.

64 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 17, 2022

Bom dia @RuiJ
    Se já não tem o serviço ativo, infelizmente, não conseguimos verificar se o tarifário que tinha era ou não compatível. 

Lamentamos. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 28, 2022

A fim de dissipar todas as dúvidas, ontem comprei no site da NOS o cartão publicitado na foto, o qual vou receber amanhã (29-07-2022). 

Pelo que está publicitado, tal cartão tem o 5G incluído.

Assim que o receber e testar, venho aqui dar o feedback.

Kilobyte
    July 29, 2022

Boa tarde, é mais do mesmo, recebi o mencionado cartão e só dá 4G.

Depois de estar ao telemóvel cerca de 1 hora com o “Apoio ao Cliente NOS”, falar com 3 pessoas diferentes e tantos reencaminhamentos, acabaram por dizer que o tarifário ativado tinha sido o antigo e que caso eu queira o atual com 5G tinha que confirmar essa minha vontade, pois os futuros carregamentos seriam de valores superiores e que também estavam publicitados no site.

Então confirmei que queria o 5G, mesmo sendo com carregamentos mais caros, ao que me responderam para eu aguardar entre 1 a 2 horas para o serviço ficar com o 5G ativo.

Até agora continua tudo igual (4G) mas vou dar mais algum tempo, pois o “botão” deve estar encravado e tem de ser intervencionado.

Mais logo volto à carga...

Kilobyte
    July 29, 2022

Aleluia!!!!!  Já dá 5G!  Custou!

Não sei porque tornam dificil o que é fácil, mas enfim…

Espero não ter mais episódios destes, mas tenho pouca fé...

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 30, 2022

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@CP001, não. Apenas adquirindo o cartão numa loja NOS ou através da Loja online. Qualquer outro método faz com que esteja limitado à tecnologia por defeito, ou seja, 4G. 

Confirmámos, também, que de momento, estes tarifários apenas têm acesso ao 5G até 15 de setembro. Recordamos ainda que esta disponibilização do 5G, no cartão, depende do tarifário activo. 

@RuiJ, lamentamos a experiência. Qualquer questão ou sugestão. Estamos aqui para ajudar. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, falem connosco.
    Obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    CP001
    July 30, 2022

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@CP001, não. Apenas adquirindo o cartão numa loja NOS ou através da Loja online. Qualquer outro método faz com que esteja limitado à tecnologia por defeito, ou seja, 4G. 

Confirmámos, também, que de momento, estes tarifários apenas têm acesso ao 5G até 15 de setembro. Recordamos ainda que esta disponibilização do 5G, no cartão, depende do tarifário activo. 

@RuiJ, lamentamos a experiência. Qualquer questão ou sugestão. Estamos aqui para ajudar. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, falem connosco.
    Obrigado. 

Boa tarde @Mário P. 

Muito obrigado pela dedicação a obter esses esclarecimentos. Fiquei esclarecido

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 30, 2022

Obrigado nós, @CP001
    Qualquer questão que tenha ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Megabyte
    August 17, 2022

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, que está ligado à rede de internet móvel que pretende associar.

Obrigado 

Sim estou usando os dados do cartão que comprei.   Ate nao estou muito satisfeito porque o mesmo so fica em 4g sendo que fala que e 5g. Estou usando um iPhone 12 e nele também tenho wtf e funciona de boa!

Megabyte
    August 17, 2022

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, que está ligado à rede de internet móvel que pretende associar.

Obrigado 

Fiz novamente agora deu certo. Agora so o 5g que nao ativa sendo que fala que ta ativo.

João H.
    Gestor da comunidade
    August 18, 2022

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos o seu testemunho. 

Para ter acesso ao 5G necessita de utilizar um equipamento compatível e estar numa localização com cobertura 5G.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar e qual o código postal completo da zona onde está a aceder.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.