Skip to main content
Header
Respondido

iPhone comprado no EUA funciona normalmente em Portugal, com a NOS?


Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

 

gostaria de saber se um iPhone comprado nos Estados Unidos funciona normalmente em Portugal, se há ou não restrições de rede ou outros.

 

Obrigado,

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite @Pierre Ferreira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Olaf deu uma boa ajuda.

Desde que o equipamento seja adquirido em modo desbloqueado a um operador, assim que for carregado um eSIM ou cartão SIM da NOS, este vai recuperar as funcionalidades disponibilizadas pela NOS para equipamentos iPhone.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 19 de agosto de 2023

desde que esteja desbloqueado não há problemas… 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • Resposta
  • 19 de agosto de 2023

Boa noite @Pierre Ferreira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Olaf deu uma boa ajuda.

Desde que o equipamento seja adquirido em modo desbloqueado a um operador, assim que for carregado um eSIM ou cartão SIM da NOS, este vai recuperar as funcionalidades disponibilizadas pela NOS para equipamentos iPhone.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 577 comentários
  • 19 de agosto de 2023

Sim tem de é estar desbloqueado.

Em Portugal e na UE qualquer equipamento há já uma data de anos que é obrigatório para todas as operadoras que cá comercializam (uma das boas regras implementas no velho continente).

Nos EUA por acaso não sei. Mas acredito que sim, onde comprou. Numa loja mesmo da Apple ou noutra operadora?


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 577 comentários
  • 19 de agosto de 2023

Pelo que vi na Apple. Qualquer iPhone comprado no site deles ou na loja é desbloqueado e dá para usar qualquer cartão de operadora seja americana ou de outro país.

Mas se for comprado numa operadora dos EUA, há uma que têm bloequado e até com chip de utilização 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 19 de agosto de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @DalleyBorges
De certo que a sua partilha ajudará o @Pierre Ferreira a confirmar se o equipamento é ou não bloqueado. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 19 de agosto de 2023

Veja se as frequências do Wi-Fi são compatíveis com as adoptadas na Europa.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 25 comentários
  • 20 de agosto de 2023
DalleyBorges escreveu:

Sim tem de é estar desbloqueado.

Em Portugal e na UE qualquer equipamento há já uma data de anos que é obrigatório para todas as operadoras que cá comercializam (uma das boas regras implementas no velho continente).

Nos EUA por acaso não sei. Mas acredito que sim, onde comprou. Numa loja mesmo da Apple ou noutra operadora?

Ainda não comprei mas ja vi que se for numa apple store são desbloqueados.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 25 comentários
  • 20 de agosto de 2023
atcrs escreveu:

Veja se as frequências do Wi-Fi são compatíveis com as adoptadas na Europa.

vou ver isso, obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 20 de agosto de 2023

Boa noite @Pierre Ferreira

O @atcrs fez um óptimo alerta. 

Caso necessite de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado