Skip to main content
Header
Respondido

converter SIM físico em eSIM

Mostre a primeira mensagem

33 Comentários

• Megabyte
  • December 12, 2024

Boa tarde,

Solicito esclarecimento sobre este tópico: acabei de receber um novo telemóvel da minha empresa pelo que para continuar a usar o meu SIM pessoal da NOS tenho que o transformar num eSIM.

Entendi bem que para isso tenho que 1) fazer o pedido na APP; 2) pagar 7,5€? e 3) ainda ir a uma loja??? Agradeço confirmação!

Por outro lado caso transforme o SIM num eSIM quer dizer que se adquirir outro telemóvel que não o suporte terei que pagar para voltar a ter um SIM??

Obrigada desde já pela ajuda!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 12, 2024

Boa tarde ​@Vicki,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido e ativação do cartão em Loja é imediato. Pode também fazer o pedido online e a ativação é feita remotamente, contudo este processo poderá ser mais demorado.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem o custo associado, seja por evaria do cartão ou incompatibilidade com os seus equipamentos próprios.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

CP001
  • December 12, 2024

O pedido e ativação do cartão em Loja é imediato. Pode também fazer o pedido online e a ativação é feita remotamente, contudo este processo poderá ser mais demorado.

Já é possível fazer o pedido online? Antigamente só era possível em loja e no site apenas menciona essa possibilidade.

Como se processa? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 12, 2024

Boa tarde ​@CP001,

Sim, é possível fazer o pedido online através do Site NOS, como descrito no nosso artigo:

A opção para pedido online encontra-se disponível na primeira resposta às perguntas mais frequentes e é limitado ao stock disponível na Loja Online NOS.

Obrigado

CP001
  • December 12, 2024

Boa tarde ​@CP001,

Sim, é possível fazer o pedido online através do Site NOS, como descrito no nosso artigo:

A opção para pedido online encontra-se disponível na primeira resposta às perguntas mais frequentes e é limitado ao stock disponível na Loja Online NOS.

Obrigado

Mas então é um novo cartão. A segunda via continua a ser só em loja física. Estou correto?

• Megabyte
  • December 13, 2024

Muito obrigada pela resposta, ​@João H. 

Poderá esclarecer também: Por outro lado caso transforme o SIM num eSIM quer dizer que se adquirir outro telemóvel que não o suporte terei que pagar para voltar a ter um SIM??

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 13, 2024

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos a sua ajuda a esclarecer. 
Sim, o pedido online é para um novo cartão, o pedido de segunda via é necessário ser realizado em loja para desativação do cartão anterior e ativação do novo.

Agradecemos o seu testemunho ​@Vicki.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2025

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já se encontra abordado, de forma a garantir uma melhor organização e centralização da informação.

Agradecemos a compreensão. 
Obrigado,