Skip to main content
Header
Byte
December 8, 2022
Respondido

converter SIM físico em eSIM

Bom dia, 

Encontro-me fora de Portugal e preciso de converter o meu SIM físico em eSIM para poder usar num novo telemóvel.

Como não tenho como me deslocar a uma loja, gostaria de saber como é que a NOS me poderá ajudar a obter um QR code por email.

Obrigado,

Mark

Melhor resposta por Olaf

Acho que tem de estar em Portugal para ativar o eSim.

Para adquirir pode fazer através da loja online e depois ligar para mudarem para o seu número 

36 Comentários

Olaf
Super User
OlafSuper UserResposta
Super User
December 8, 2022

Acho que tem de estar em Portugal para ativar o eSim.

Para adquirir pode fazer através da loja online e depois ligar para mudarem para o seu número 

João H.
Gestor da comunidade
December 8, 2022

Boa tarde @MarkMartins,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer.

A ativação do eSim é necessário que seja realizada em Portugal.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 1, 2023

A mesma situação comigo.

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

Obrigado

Pedro

Byte
February 2, 2023

A mesma situação comigo.

Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.

@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online???  Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???

Obrigado

Pedro

Olá Pedro, 

Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 2, 2023

Bom dia a todos, 

Não garantimos o bom funcionamento do serviço utilizando a solução indicada pelo @MarkMartins, uma vez que o 1.º acesso deve ser realizando em território nacional. 

Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 25, 2023

A mesma situação comigo.

Obrigado

Pedro

Olá Pedro, 

Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.

Nunca teve de ir a portugal tanto para activar o esim a 1ª vez nem como para fazer a portabilidade?

Mário P.
Gestor da comunidade
March 25, 2023

Bom dia @Andre Gordo
O 1.º acesso do cartão SIM tem de ser feito em território nacional. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 25, 2023

o meu cartao sim fisico ja foi activo a muito tempo. O quero agora é ter um cartao esim e depois fazer a portabilidade do cartao sim fisico para o esim. tendo sempre fora do pais

Mário P.
Gestor da comunidade
March 25, 2023

Compreendemos, @Andre Gordo
Mas aplicar-se-á o mesmo processo. Uma vez que a ativação do eSIM deve ser feita numa rede NOS, ou seja, o equipamento tem de estar em território português. 
Obrigado

Kilobyte
January 17, 2024

Boa tarde,

Preciso de efectuar uma troca de cartão físico para eSIM. Tentei fazer como indicado neste post 

No entanto, ao ligar para o apoio a cliente, nenhum dos operadores conseguiu fazer o pedido de activação do número de telefone no cartão eSIM que recebi em casa, informando-me em vez, que teria que me deslocar à loja para efectuar a troca e activação do cartão eSIM presencialmente.

Não era o que pretendia fazer, mas lá acatei a indicação para me deslocar à loja de Sines, a mais próxima da minha morada. Chegado lá, encontrei este cenário.

Será mesmo que para fazer esta operação, tenho que ir a Setúbal, Évora ou Beja? 

É este o tipo de presença e apoio que devo esperar da NOS no futuro?

Cumprimentos,

Jorge Marques