Skip to main content
Header
Megabyte
October 7, 2023
Respondido

Configurar APN Hotspot 5G

Bom dia, já tinha o hotspot 4G Kanguru ilimitado, fizeram upgrade substituindo os cartões sim de 4G para 5G, que podia usufruir sem limites o uso em 5G.

Recentemente adquiri um hotspot 5G da Alcatel, livre, coloquei o cartão sim, funcionou logo à primeira, porém com o rodar do tempo, fiquei sem acesso, alterei o APN, funcionou mais um curto tempo e voltou a não ter acesso à net, pus o problema à firma onde comprei o equipamento, alega que será da configuração do APN, face a isto preciso da vossa ajuda para o configurar o APN.

Aguardo resposta.

Melhor resposta por Jorge C

Já fiz, desde onde estou, Alpiarça, a Santarém e até Portimão. 

Problema persiste, eu entendo que nada tem a ver com local, por mesmo que não apanhe o 5G, tinha obrigação apanhar o 4G. Mas, simplesmente não liga à rede, coisa que já chegou a funcionar, por curto tempo. Tudo indica é questão de configuração do APN, mas só os técnicos da matéria poderão ajudar.

Aguardo sentado.... 

Sugiro a leitura deste tópico com um desfecho agradável.

Obrigado

46 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
October 11, 2023

Boa tarde @FBranco,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda partilhada pelo @CP001 e @Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se desde a sua ultima intervenção, continuou a conseguir acesso à rede NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
FBrancoAutor
Megabyte
October 11, 2023

Boa tarde @FBranco,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda partilhada pelo @CP001 e @Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se desde a sua ultima intervenção, continuou a conseguir acesso à rede NOS.

Obrigado

Boa tarde, neste momento ainda está a funcionar, não o tenho ligado 24 horas, mas vou agora deixar ligado até amanhã, vamos ver se continua a “Bombar”

Porque neste momento estou em caso, não vou precisar fazer uso, a minha preocupação é quando precisar e o bicho não funcionar!

Depois darei cá o feedback.

João H.
Gestor da comunidade
October 12, 2023

Bom dia, @FBranco.

Agradecemos a informação. 😊

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões.

Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
FBrancoAutor
Megabyte
October 13, 2023

Bom dia, @FBranco.

Agradecemos a informação. 😊

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões.

Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Bom dia, cumpre-me informar que até hoje, continua a funcionar sem qualquer problema, ontem esteve todo o dia ligado, bem que deves em quando desligada ou reiniciava para ver o comportamento do mesmo e tudo normal.

Fico é estranho quanto à configuração do APN, não foi preciso fazer qualquer configuração e está a funcionar, conforme já acima descriminado com imagem printscrean!

Atualmente é tudo, como não tenho saída da área da residência, não consigo dar mais desenvolvimento sobre o seu uso noutro locais.

Mas uma coisa é certa, nem com a configuração do APN normal da NOS, “myconnection” ou “internet” ou ainda “UMTS”, funcionam neste Hotspot 5GEE da Alcatel, que é bue estranho!

João H.
Gestor da comunidade
October 13, 2023

Boa tarde, @FBranco.

Muito obrigado pelo seu testemunho! Ficamos felizes por este tema estar resolvido. 😊

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
February 17, 2024

boa tarde

solicito APN para banda larga kanguru 1gb sem limite de trafego para zte mu5001

João H.
Gestor da comunidade
February 17, 2024

Bom dia, @Marcelo77.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que experimente configurar o seguinte APN: 

• Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Kilobyte
February 17, 2024

Obrigado

no entanto nao é possivel usar esses parametros

o aparelho NOS ZTE MU5001 nao tem esses campos todos, alem disso o meu contrato é 1gb 5G sem limite de dados pelo que concerteza nao deverá ser UMTS que nao corresponde a 5g !

Jorge C
Super User
Super User
February 17, 2024

Obrigado

no entanto nao é possivel usar esses parametros

o aparelho NOS ZTE MU5001 nao tem esses campos todos, alem disso o meu contrato é 1gb 5G sem limite de dados pelo que concerteza nao deverá ser UMTS que nao corresponde a 5g !

Boa noite @Marcelo77,

Sugiro que ao configurar o APN escolha a opção manual.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
February 18, 2024

Bom dia,

@Marcelo77, o @Jorge C deu uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado