Skip to main content
Header
Kilobyte
July 28, 2025
Respondido

Ativar 5g

Aderi a um tarifário 5G+ e a opção no iOS para ativar essa funcionalidade está desativada, não me permitindo ativar esse serviço. 
o que fazer e porquê isto estar a acontecer?

Melhor resposta por Mário P.

@Olaf, ​@Jorge C e ​@cmfm2204,  a informação que dispomos, até ao momento, é que a maioria dos equipamentos não é feita diferenciação e continuará a ver um ícone “5G” num dos cantos superiores. 
Numa versão beta, exatamente por ser isso, uma versão não comercializada não prestamos apoio. 

Obrigado, 

20 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2025

Quando estiver a utilizar a rede 5G+, na maioria dos equipamentos não é feita diferenciação e continuará a ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede, tal como na rede 5G, ​@cmfm2204

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 29, 2025

Não respondeu à minha pergunta. 
O telefone dá alguma indicação quando se está numa área com cobertura 5G+, como por exemplo, aparecer no nome da rede, 5G+ em vez de 5G, ou 5G SA (Stand Alone)?

Eu respondo! A partir do iOS 26 beta 2 apresenta a indicação 5G+ 😊 

ℹ️ iOS 26 beta 2 trouxe ao iPhone suporte para 5G+ (5G SA)

Obrigado.

Na realidade no iPhone apenas aparece 5G, mas no entanto o ‘field test mode’ diz que estou ligado em 5G SA  

Jorge C
Super User
Super User
July 29, 2025

O telefone dá alguma indicação quando se está numa área com cobertura 5G+, como por exemplo, aparecer no nome da rede, 5G+ em vez de 5G, ou 5G SA (Stand Alone)?

Obrigado.

Na realidade no iPhone apenas aparece 5G, mas no entanto o ‘field test mode’ diz que estou ligado em 5G SA  

Apesar de o iPhone mostrar apenas '5G', a ligação está em 5G+ (Standalone), como se vê no Field Test Mode onde aparece 'Network Capabilities: SA'. 

A partir do iOS 26 beta 2, o ícone '5G+' passa a aparecer quando ligado em SA.

Installing and using Apple beta software - Support - Apple Developer

Nas versões anteriores, mesmo em 5G+, o ícone continua a mostrar só '5G'. 

Obrigado.

Kilobyte
July 30, 2025

Obrigado.

Apesar de o iPhone mostrar apenas '5G', a ligação está em 5G+ (Standalone), como se vê no Field Test Mode onde aparece 'Network Capabilities: SA'. 

A partir do iOS 26 beta 2, o ícone '5G+' passa a aparecer quando ligado em SA.

Installing and using Apple beta software - Support - Apple Developer

Nas versões anteriores, mesmo em 5G+, o ícone continua a mostrar só '5G'. 

Obrigado.

Bom, desculpe contradizer, mas estou com iOS 26 beta 4 e apenas aparece 5G. 

Kilobyte
July 30, 2025

As imagens que aqui coloquei são tiradas do iOS 26 beta 4. 

Jorge C
Super User
Super User
July 31, 2025

Lamento discordar, a informação que existe é que aparece 5G+ pelo que caso entenda pode fazer um update dos carrier settings. 

Se mesmo assim não funcionar, é uma versão beta portanto tem bugs.

Obrigado.

Kilobyte
July 31, 2025

Lamento discordar, a informação que existe é que aparece 5G+ pelo que caso entenda pode fazer um update dos carrier settings. 

Obrigado.

Pois, não aparece mesmo. 
Como fazer update dos carrier settings?

Jorge C
Super User
Super User
July 31, 2025

Obrigado.

Pois, não aparece mesmo. 
Como fazer update dos carrier settings?

Manually update your carrier settings on your iPhone or iPad - Apple Support

Obrigado.

Olaf
Super User
Super User
July 31, 2025

Obrigado.

A fonte utilizada( o pplware) não diz que vai ter a sinalização do 5G+ diz que que a versão tem suporte 5g+.

“A primeira versão beta do iOS 26 chegou três dias depois. A opção 5G+ (5G SA) tinha desaparecido das definições do iPhone. Mas isso foi apenas temporário, pois o Beta 2 restabeleceu a opção.” apenas restabeleceu nas definições a opção de escolher apenas o 5G+, não significa que aparece no canto do visor

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
July 31, 2025

@Olaf, ​@Jorge C e ​@cmfm2204,  a informação que dispomos, até ao momento, é que a maioria dos equipamentos não é feita diferenciação e continuará a ver um ícone “5G” num dos cantos superiores. 
Numa versão beta, exatamente por ser isso, uma versão não comercializada não prestamos apoio. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.