Skip to main content
Header
Kilobyte
July 28, 2025
Respondido

Ativar 5g

Aderi a um tarifário 5G+ e a opção no iOS para ativar essa funcionalidade está desativada, não me permitindo ativar esse serviço. 
o que fazer e porquê isto estar a acontecer?

Melhor resposta por Mário P.

@Olaf, ​@Jorge C e ​@cmfm2204,  a informação que dispomos, até ao momento, é que a maioria dos equipamentos não é feita diferenciação e continuará a ver um ícone “5G” num dos cantos superiores. 
Numa versão beta, exatamente por ser isso, uma versão não comercializada não prestamos apoio. 

Obrigado, 

20 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 28, 2025

Boa noite, ​@cmfm2204

Diga-nos, por favor, desde quando é que tem o cartão SIM.

Isto porque, os Cartões SIMs adquiridos a partir de junho de 2024, em princípio, são compatíveis com o 5G+ e os Cartões eSIMs adquiridos a partir de julho de 2025, em princípio também são compatíveis com 5G+. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 28, 2025

Tenho um eSIM que adicionei há cerca de um ano. 
informo também que o meu tarifário 5G+ apenas foi ativado hoje. Será que é por isso?!!! Ou há algum problema com o eSIM que tenho instalado?

Kilobyte
July 28, 2025

Como pode constatar, a opção está desativada e não me permite aceder ao toggle. 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 28, 2025

@cmfm2204, sim, atualmente, apenas os eSIM comercializados a partir de  julho de 2025 são compatíveis com o 5G+. 
Assim, e atendendo ao que indica, é necessário solicitar a 2.ª VIA do eSIM para conseguir aceder à tecnologia. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 28, 2025

Como o posso fazer? Pode ser online? Ou por telefone?

Pensei que sendo um cartão virtual, poderia ser atualizado automaticamente. 
Assim sendo é visto que apenas os eSIM adquiridos em julho suportam 5G+, isto é muito recente nos iPhones, é isso?

Mário P.
Gestor da comunidade
July 28, 2025

Sendo a 2.ª via de um eSIM, o processo, atualmente, é exclusivamente feito em Loja, ​@cmfm2204

Nos equipamentos Apple, é necessário utilizar cartões SIM ou eSIM específicos, ou seja, comercializados a partir de determinada data, devido às características técnicas próprias da marca e à evolução dos nossos cartões, sendo por isso necessário garantir a compatibilidade.
Obrigado,

Kilobyte
July 29, 2025

Outra questão: como saber se estou numa área com cobertura 5G+?

Haverá alguma indicação no telefone a indicar isso?

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2025

Boa noite, ​@cmfm2204 
Estamos continuamente a investir para levar o 5G+ a cada vez mais clientes – já cobrimos aproximadamente 73% da população portuguesa.

Estamos disponíveis para ajudar sempre que precisar.

Obrigado,

Kilobyte
July 29, 2025

Não respondeu à minha pergunta. 
O telefone dá alguma indicação quando se está numa área com cobertura 5G+, como por exemplo, aparecer no nome da rede, 5G+ em vez de 5G, ou 5G SA (Stand Alone)?

Jorge C
Super User
Super User
July 29, 2025

Não respondeu à minha pergunta. 
O telefone dá alguma indicação quando se está numa área com cobertura 5G+, como por exemplo, aparecer no nome da rede, 5G+ em vez de 5G, ou 5G SA (Stand Alone)?

Eu respondo! A partir do iOS 26 beta 2 apresenta a indicação 5G+ 😊 

ℹ️ iOS 26 beta 2 trouxe ao iPhone suporte para 5G+ (5G SA)

Obrigado.