Header
Destaque

A NOS tem a rede móvel mais rápida de Portugal


Reputação 7
Crachá +2

A NOS é a primeira operadora em Portugal a ser distinguida como “Fastest Mobile Network”, ou Rede Móvel Mais Rápida:blush::clap:

Segundo a Ookla, líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises, no segundo semestre de 2021 e baseada em mais de 158 mil testes realizados na plataforma Speedtest feitos por utilizadores de todas as operadoras do país, a NOS obteve os melhores resultados na velocidade de Internet móvel:wink:

A NOS conquistou um speed score de 80.42, em comparação aos valores de 56.69 e 54.23 dos restantes operadores. Este score tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.
 

 

No primeiro semestre de 2021, a Ookla tinha já distinguido a NOS como a operadora com a melhor cobertura de rede móvel em Portugal, de acordo com os resultados do Coverage Score, que mede a disponibilidade global e extensão da cobertura de rede com base em testes dos utilizadores realizados na plataforma Speedtest.

 

A rede móvel da NOS está em constante evolução:
 

O 5G chegou à NOS e marca o início de um novo mundo em que as pessoas, empresas e cidades estarão ligados de forma completa e inteligente. A tecnologia permite melhorar a integração dos dispositivos conectados à internet, como smartphones, smart TVs, automóveis, máquinas, serviços de segurança, entre outros.
O upgrade para 5G já está disponível na NOS para a maioria dos tarifários.


 

A NOS foi a primeira a disponibilizar a tecnologia eSIM, que permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches, sem ter que inserir um cartão físico.

 

 

O IoT, conhecido como a Internet das coisas, possibilita a ligação de todo o tipo de equipamentos, recolhendo e enviando informação em tempo real.

Na NOS está disponível para localizadores, alarmes e smartwatches.

 

 

VoLTE é uma tecnologia de última geração que que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet.

 

 

WiFi Calling, (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de fazer e receber chamadas através da rede Wi-Fi.
A NOS é a primeira e única operadora em Portugal a disponibilizar esta tecnologia, que é muito útil em zonas em que a cobertura de rede móvel é limitada, como garagens e caves.

 

Smart Number é um serviço inovador na NOS que permite que partilhe o seu número de telemóvel num smartwatch.
Pode deixar o seu smartphone em casa, que vai continuar ligado à rede no smartwatch.

 

 

Saiba mais sobre a distinção no site NOS.

 

Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :blush:
Obrigado pela sua confiança


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush:

Quisemos partilhar consigo esta boa notícia: A NOS é a primeira operadora em Portugal a ser distinguida como “Fastest Mobile Network”, ou Rede Móvel Mais Rápida, pela Ookla:hugging:

 

Reputação 7
Crachá +1

Como já sugerido aqui, os testes de velocidade realizados no Speedtest da Ookla a partir de um tarifário NOS não deviam descontar dados do plafond.

Com esta medida haveria um maior número de testes realizados e quisá esses resultados de "Melhor cobertura móvel/Rede móvel mais rápida" fossem reforçados.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

A NOS recebeu a classificação de Melhor do Teste – Internet Móvel pela DECO PROTESTE, de acordo com os resultados do último estudo comparativo nacional da aplicação QualRede😊

A distinção baseia-se na média ponderada pela quantidade de medições registadas mensalmente na plataforma, entre maio de 2021 e abril de 2022 – mais de 50 mil.

Estas distinções refletem o forte investimento que a NOS tem feito na rede, resultando na transformação da experiência dos seus clientes e na contínua melhoria de utilização dos serviços como:

  • Melhor experiência de utilização que passa pela velocidade de download e upload;
  • Melhor qualidade de navegação na internet e visualização de conteúdos em streaming.
Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pela 2.ª vez consecutiva, a NOS é distinguida pela DECO PROTESTE e é classificada pelo “Melhor do Teste – Internet Móvel”.  😎

Assim, queremos comemorar convosco e, por isso, de 1 a 28 de fevereiro de 2023, os seus dados móveis são duplicados de forma automática e gratuita.🤗

Saibam mais em: 

Obrigado

Infelizmente a continuar com a redução de velocidade desde à cerca de 2 meses atrás, não irão concerteza atingir o 3º ano consecutivo.

Na zona onde mais uso a internet móvel, até meados de janeiro/2023, atingia velocidades de 700 e 800 megas, contudo, atualmente durante o dia fica sempre pelos 300 megas e até menos.

Durante a madrugada lá chega aos 500 megas, mas só mesmo de madrugada.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RuiJ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o código postal completo da zona geográfica a que se refere.

Obrigado 

Boa tarde,

É nestas zonas: 3020-258, 3020-199 e 3025-119 (são artérias muito próximas).

Acabei de fazer um teste e constato que hoje está melhor, chegou aos 600 megas. 

Espero que continue a melhorar. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RuiJ,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificamos, de momento, qualquer anomalia na cobertura nos locais mencionados.

Ainda assim, vamos acompanhar este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A rede nos está cada vez mais fraca na minha residência ,as chamadas caem .a internet não anda . está fraco o serviço e o preço aumentou . quando acabar o contrato (se não melhorar) vou me embora e já sou cliente há muitos anos .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @a.gomes,

Agradecemos o seu testemunho.

A questão que refere é relativa a pouca cobertura Wi-Fi pela residência? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🤗

A NOS é considerada, pela 3.ª vez consecutiva, a melhor internet móvel. 😎
 

A NOS continua a consolidar a liderança na qualidade e velocidade da internet móvel na utilização das redes 4G, 3G ou 2G, ao receber pela 3.ª vez consecutiva a classificação de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE
Obrigado

Reputação 3

Boa tarde a todos, 🤗

A NOS é considerada, pela 3.ª vez consecutiva, a melhor internet móvel. 😎
 

A NOS continua a consolidar a liderança na qualidade e velocidade da internet móvel na utilização das redes 4G, 3G ou 2G, ao receber pela 3.ª vez consecutiva a classificação de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE
Obrigado

Que me interessa ser a mais rápida quando quase ninguém se encontra ligada e a mais lenta ou quase nula quando os clientes se ligam???

No estádio da Luz que dizem que tem rede Nos 5G, no decorrer do jogo entras sem problema na net a velocidade normal, mas no intervalo do jogo a rede parece da era da pedra lascada dos tempos dos 56k em que rezas para que dê qualquer sinal e consigas aceder a qualquer página ou rever as mensagens, fico com a sensação que fazem mais investimentos na publicidade do que em equipamentos ou pontos de acesso, não deveria ser a rede projetada para o máximo de clientes em simultâneo???? Outro exemplo é a ausência de sinal na por vezes na travessia naval Barreiro Lisboa

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ruimansilva

Não temos conhecimento de que existam ou tenham existido dificuldades com o 5G da NOS. No entanto, e infelizmente, não conseguimos aceder à cobertura 5G, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de contribuinte para reportamos a situação. 
Obrigado,

Comentário