Skip to main content

Wi-Fi 6 é tecnologia da mais recente geração de Wi-Fi e a NOS é o primeiro operador de Portugal a disponibilizar a tecnologia através do GiGA Router Wi-Fi 6 e Wi-Fi Total

O Wi-Fi 6 veio revolucionar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação, podendo tirar melhor partido das bandas de 2.4GHz e 5GHz.

Conheça em maior detalhe as bandas 2.4GHz e 5GHz:

 

Na sua casa poderá ter as vantagens da próxima geração de tecnologia Wi-Fi, com as velocidades mais rápidas, ligações fiáveis e mais dispositivos em simultâneo.

Para corresponder às atuais necessidades de utilização de Internet, como o trabalho remoto, o estudo online, gaming ou ver filmes e séries em streaming, o Wi-Fi 6 é uma solução mais adequada por ser mais rápida e mais eficiente que as anteriores.

O Wi-Fi 6 traz vantagens como:

  • Mais velocidade de transferência
  • Maior segurança
  • Redução de consumo de bateria dos terminais
  • Melhor desempenho com vários utilizadores
  • Menor latência

 

Adaptive Wi-Fi

Adaptive Wi-Fi do Wi-Fi Total junta o melhor dos dois mundos. Orienta o sinal Wi-Fi de forma inteligente mediante a utilização que está a fazer da sua net usando todo o espectro para uma experiência perfeita.

 

Target Wake Time

Target Wake Time (TWT) faz com que as ligações hibernem e despertem quando existe ou não transmissão de dados, permitindo que os dispositivos negoceiem quando e com que frequência serão ativados para enviar ou receber informação, reduzindo o consumo energético dos seus equipamentos.

 

Conheça as principais diferenças entre o Wi-Fi 5, e a nova geração, o Wi-Fi 6:

A grande novidade em relação à anterior geração, o Wi-Fi 5, centra-se principalmente no seu desempenho. Conheça os benefícios em maior detalhe:

  1. Mais rapidez
    velocidade do Wi-Fi 6 é 1,5 vezes superior à do Wi-Fi 5.

    Enquanto que o Wi-Fi 5 utiliza apenas a antena MU-MIMO Downlink o Wi-Fi 6 utiliza MU-MIMO Downlink e Uplink, o que permite que, o download mas também o upload sejam mais rápidos do que anteriormente.

  2. Menos latência
    Wi-Fi 6 possui a tecnologia OFDMA, em vez de OFDM presente na geração anterior.

    Esta tecnologia faz com que haja uma maior redução na latência, para uma Internet sem falhas, quando faz videochamadas, streaming ou joga online.
    Dependendo da configuração pode atingir velocidades até 4 vezes superiores às possíveis no Wi-Fi 5.

  3. Melhor desempenho

    Com uma modulação de 1024 QAM o Wi-Fi 6 tem um aumento no desempenho até 1,25 vezes em relação ao Wi-Fi 5, que funciona com 256 QAM.
    Esta modulação superior, permite que os dados sejam transferidos mais rápido e mais eficazmente.

  4. Mais equipamentos ligados por Wi-Fi

    tecnologia OFDMA e uma otimização da funcionalidade MU-MIMO, fazem o Wi-Fi 6 ter muitos mais equipamentos ligados à rede em simultâneo, sem falhas e garantindo maiores velocidades.
    Agora a família já pode jogar, ver filmes, trabalhar e estudar, sem falhas, tudo ao mesmo tempo.

  5. Mais sustentável

    Ao contrário do Wi-Fi 5, o Wi-Fi 6 possui a funcionalidade Target Wake Time (TWT). Esta característica permite que os dispositivos ligados à rede façam a gestão da frequência com a qual estão conectados, para envio e receção de dados, reduzindo o consumo de energia até 7 vezes mais do que a geração anterior e consequentemente o aumento da duração da bateria dos equipamentos.

  6. Mais segurança

    Em relação à segurança da sua rede, o Wi-Fi 5 funciona com WPA 2 e o Wi-Fi 6 dispõe de WPA 3, uma criptografia que foi projetada para uma maior proteção dos seus dados, quando utiliza a Internet.
    Agora o Wi-Fi 6 tem opções de segurança mais robustas do que nunca.

 

Conheça o GiGA Router Wi-Fi 6 da NOS e a Solução Wi-Fi total da NOS e ligue-se à tecnologia da nova geração Wi-Fi:

 

Caso tenha alguma dúvida fale connosco, estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Bom dia a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo. Conheça o novo Extender​ Wi-Fi 6 da NOS na solução Wi-Fi Total

Obrigado, 

Bom dia @Mário P. 

Venho chamar-vos atenção do seguinte. Na página

Vocês têm informações das perguntas frequentes, no entanto alerto para o seguinte:

Na pergunta 7:

Como é feito o pagamento deste serviço?
O valor do serviço é descontado na fatura de serviço de Internet.

Eu acho que a resposta correta seria débito e não desconto, pois não se trata de um desconto na fatura, mas sim de um valor que será acrescido e debitado na fatura do cliente, portanto a resposta correta seria:

O valor do serviço é debitado na fatura de serviço de Internet.

Outro ponto que quero alertar-vos é nas perguntas,

10 Porque é que é preciso de uma solução além do Router?

11 Porque tenho de desligar o Wi-Fi do Router?

As respostas a estas duas perguntas estão repetidas, sendo que neste caso, a pergunta 11 não se encontra esclarecida do porquê do cliente ter que desligar o Wi-Fi do Router.

Cumprimentos,

Tiago F.


Bom dia @Tiago Ferreira
Tem razão. Agradecemos o seu alerta.

Procedemos à correção das FAQs F7 e 11].. 

Recomendamos que o Wi-Fi do Router, seja desligado quando tem a solução Wi-Fi Total instalada, para que consiga um melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total e evitar que a rede Wi-Fi do router provoque interferências e entre em conflito com os Extenders.

Muito obrigado

 


Boa tarde, eu tenho um router HUB 3.0 , gostaria de saber como posso mudar para o WI-FI 6 sem mais custos. Obrigado.

Carlos Porfírio


Boa tarde @Carlos Porfírio,

Agradecemos a sua mensagem.

O aluguer de equipamentos está associado a condições contratuais previamente definidas e também a condições tecnológicas de cada serviço.

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde @Carlos Porfírio,

Agradecemos a sua mensagem.

O aluguer de equipamentos está associado a condições contratuais previamente definidas e também a condições tecnológicas de cada serviço.

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde @Carlos Porfírio,

Agradecemos a sua mensagem.

O aluguer de equipamentos está associado a condições contratuais previamente definidas e também a condições tecnológicas de cada serviço.

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde,

Conforme solicitado envio o pretendido:

Cliente: C831346935

NIF: 206426445

Cumprimentos

Carlos Porfírio


A alteração tem custos e fidelização.

Os seus dados, conforme o moderador indica, são para serem enviados por mensagem privada para o perfil @Fórum . Edite o seu comentário e elimine os seus dados. Desta forma todos vêem


Bom dia @Carlos Porfírio,

O seu comentário foi reportado conforme indicações de forma a remover dados pessoais.

As alterações ao contrato implicam uma renegociação do mesmo.

Obrigado.


Comentário