Skip to main content
Header
Destaque

Wi-Fi – Normas e Bandas

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
80% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 11 de dezembro de 2020

Olá @PAULO FILIPE GOMES CASTRO,

Lamentamos a situação e pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa sugestão.

A situação ainda se mantém?
Obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 22 de fevereiro de 2023

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso índice e adicionámos um novo artigo: 

Conheça a nova solução Wi-Fi Total 6e. 

Obrigado

• 26 de março de 2025
Geogalhano escreveu:

A NOS vai colocar-me o novo Power Router mas colegas disseram-me que nem todos os aparelhos são compatíveis com esse Router e que embora seja mais potente tem menos alcance. Ora a minha questão com a NOS era o facto de ter um péssimo sinal de wi-fi em casa. Agora se este novo router tem menos alcance então ando de cavalo para burro.

@Geogalhano Caro senhor por vezes o incompatível que refere é apenas o equipamento a funcionar em outras frequências que o router pode ou não ter e neste caso estou a falar de qualquer um e não só o da NOS.

Existe tb o facto de se o equipamento só tiver 2.4Ghz e quiser usar 5Ghz não é compatível mas este factor é relacionado com diferenças, frequências diferentes distâncias diferentes mas isso é física, se quer mais distância tem de usar X frequência por exemplo se quer 1cm tem usar infra-vermelhos ou bluetooth em 10m, etc, agora dentro do próprio wireless (wifi) tem distâncias e velocidades diferentes em frequências diferentes e nos canais usados. Isto prende-se com um facto de “sinal e frequência” em Física aplicado a equipamentos independentemente do fabricante.

Caso queira cobrir uma área wireless terá de ou ter um serviço NOS com isso ou comprar algo com mais equipamentos e hoje em dia há Mesh ou AIMesh tirando todas outras formas (wds, antenas, repetidor, etc).

Como referiu “ando de cavalo para burro” independentemente de tudo tem sempre de escolhar o que usa como distância wireless (obstáculos, parede, interferências, etc) neste caso NOS apresenta um equipamento que dá X alcance em X velocidade sendo o cliente que tem ajustar mediante o que quer no “mais e menos” distância ou velocidade e é assim que deve ser, a NOS não pode adivinhar a não ser que diga quer isso e podem apresentar soluções wireless se houver.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 26 de março de 2025

Bom dia ​@wdk,

Agradecemos a partilha do seu testemunho com a comunidade.

Qualquer questão que surja, estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

Comentário