Header

Serviço RF NOS


Reputação 2
Com alterações no panorama da Televisao FTA , com inclusão da RTP 3 e Memoria na TDT , acho que esta na altura de NOS reformular o seu serviço RF, visto neste momento ser o mais fraco, comparado com concorrentes.
Existe contratos imobiliários ao qual a Nos e obrigada a fornecer os canais FTA, mas não está acontecer.
Visto as frequências da RTP3 e Memoria serem cortadas com filtro TDC.
Ao reformular grelha, visto serem obrigados, deviam incluir canais em DVB-T.
Bastava tirar 4 ou 5 canais analógicos ficavam com espaço para uns 30 ou 40 canais digitais, canais HD e EPG. Vejam os operadores cabo na Europa, caso da Ziggo na Holanda, tem grelha digital aberta,
OS canais estão no cabo em Digital mas em DVB-C, para parque de tv´s que existe no mercado iria haver alguns problemas. Visto muitas tv´s não terem receptor DVB-C.
Deviam pensar em criar tambem uma oferta de Cam com cartão, para colocar nas TV´s que tem essa opção, teriam acesso aos canais de todos os pacotes sem mais equipamentos.
Olham para Vodafone e MEO , que tem pacotes em RF com 40 e 90 canais em DVB-T.

Obrigado

Joao Silva

81 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Com alterações no panorama da Televisao FTA , com inclusão da RTP 3 e Memoria na TDT , acho que esta na altura de NOS reformular o seu serviço RF, visto neste momento ser o mais fraco, comparado com concorrentes.
Existe contratos imobiliários ao qual a Nos e obrigada a fornecer os canais FTA, mas não está acontecer.
Visto as frequências da RTP3 e Memoria serem cortadas com filtro TDC.
Ao reformular grelha, visto serem obrigados, deviam incluir canais em DVB-T.
Bastava tirar 4 ou 5 canais analógicos ficavam com espaço para uns 30 ou 40 canais digitais, canais HD e EPG. Vejam os operadores cabo na Europa, caso da Ziggo na Holanda, tem grelha digital aberta,
OS canais estão no cabo em Digital mas em DVB-C, para parque de tv´s que existe no mercado iria haver alguns problemas. Visto muitas tv´s não terem receptor DVB-C.
Deviam pensar em criar tambem uma oferta de Cam com cartão, para colocar nas TV´s que tem essa opção, teriam acesso aos canais de todos os pacotes sem mais equipamentos.
Olham para Vodafone e MEO , que tem pacotes em RF com 40 e 90 canais em DVB-T.

Obrigado

Joao Silva
Reputação 7
Crachá +1
Operadores por cabo tradicionais CATV só utilizam DVB-C. A MEO e Vodafone são IPTV, CATV, IPTV duas tecnologias diferentes de distribuição de televisão.
Reputação 2
Amigo deves investigar melhor teus conhecimentos. Vários operadores na Europa de HFC tem norma DVB-T. Alias a Nos teve o canal 4K em DVB-T emitir.
Todas normas DVB-T e DVB-C são compatíveis no espectro Cabo. Podes injectar Muxs em T - C Basta na Head-Hend configurar os Encoder.
A NOS tem que responder a concorrência, não e nada difícil. A nível de investimento não e nada de avultado. Sei que espectro do cabo esta bastante ocupado, bastaria tirar 4 ou 5 frequências analógicas.
Reputação 7
Crachá +1
Amigo deves investigar melhor teus conhecimentos. Vários operadores na Europa de HFC tem norma DVB-T. Alias a Nos teve o canal 4K em DVB-T emitir.
Todas normas DVB-T e DVB-C são compatíveis no espectro Cabo. Podes injectar Muxs em T - C Basta na Head-Hend configurar os Encoder.
A NOS tem que responder a concorrência, não e nada difícil. A nível de investimento não e nada de avultado. Sei que espectro do cabo esta bastante ocupado, bastaria tirar 4 ou 5 frequências analógicas.
A curto prazo descodifiquem os canais digitais, no mínimo os actuas 35 que estão no analógico, já beneficiava muitos clientes. para isso não é necessário tirar 4 ou 5 frequências analógicas. codificados ou não os espaço ocupado digital é o mesmo.
Reputação 6
Crachá +2
Olá a todos,

Os canais RTP 3 e RTP Memória já estão disponíveis para todos os clientes com televisões com recetor DVB-C, incluindo os clientes com o filtro TDC.
A NOS está a trabalhar para introduzir os canais RTP 3 e RTP Memória dentro do filtro TDC, garantindo que todos os clientes analógicos passam a ter os 2 canais disponíveis. 🙂
Reputação 1
Crachá
Sr. João da Nos. Mesmo assim não respondeu à questão essencial. A Nos irá aumentar os canais em Rf ou em digital? Ou seja acompanharam as outras operadoras,as quais possuem cerca de 90 canais noutras tv sem box? Há um estudo para aumentar?Há prazo?
Reputação 4
Crachá
Para quando um aumento do numero de canais fora da BOX ?!!!
A Nós só disponibiliza 35 canais , ainda nao se aperceberam que as outras operadoras oferecem o dobro dos canais em todas as televisoes???
Ainda dizem que é o melhor serviço de tv?
Acho que a concorrencia ofereçe melhores condiçoes aos seus clientes neste aspeto...
Nao se admirem em perder clientes á conta disto...
já fui cliente MEO e por este motivo irei voltar para lá !!!
OBG pela resposta...
Reputação 4
A vodafone disponibiliza o dobro,e o preço e igual,
Reputação 1
Apesar de não serem muitos mais ainda há os 14 digitais - embora os 4 generalistas nacionais sejam repetidos. Mas tem a mesma qualidade dos da box (em dvb-c / cabo digital). Também acho pouca oferta mas há que tirar partido da melhor qualidade destes. A diferença é que a concorrência apostou no formato da tdt e pode tirar partido dos receptores da mesma. E a oferta da MEO é muito superior e toda digital...
Reputação 6
Crachá +1
Olá mac122, bem-vindo ao Fórum!
De momento ainda não temos novidades sobre o aumento de canais, assim que existirem alterações vamos informar pelos canais habituais.Fique atento ;)
Caso queira consultar a grelha de canais disponivel, clique aqui .
Reputação 6
Crachá +1
Olá FREDERICO NETO, bem-vindo ao Fórum!
De momento ainda não temos novidades sobre o aumento de canais, assim que existirem alterações vamos informar pelos canais habituais.Fique atento ;)
Caso queira consultar a grelha de canais disponivel, clique aqui .
Reputação 2
A NOS não dá mais porque não quer, para obrigar ao aluguer de Powerbox's.
Os canais estão todos lá e com EPG, mas estão codificados.
Reputação 2
Eles não vão aumentar a oferta RF porque querem que o pessoal aluguem Powerbox's.
Reputação 5
Crachá
Eles não vão aumentar a oferta RF porque querem que o pessoal aluguem Powerbox's. Powerboxs essas que têm uma qualidade de imagem e performance deplorável! Nem HD suportam...
Reputação 2
Eles não vão aumentar a oferta RF porque querem que o pessoal aluguem Powerbox's. Powerboxs essas que têm uma qualidade de imagem e performance deplorável! Nem HD suportam...
É normal, essas box's já andam cá desde o tempo da TVCabo, já tem quase 20 anos.
Reputação 4
Crachá
Obg Ana .m.....mas cheira me que vou ter que esperar sentado....
Reputação 3
A NOS está assim desde sempre.
Não me parece que vá mudar em breve.
Se está à espera disto para mudar, mais vale mudar já...
Onde posso consultar a lista dos 35 canais disponíveis fora da BOX? alguém ajuda?
Reputação 1
Onde posso consultar a lista dos 35 canais disponíveis fora da BOX? alguém ajuda?

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx

Escolhe a zona e tem as sintonias
Onde posso consultar a lista dos 35 canais disponíveis fora da BOX? alguém ajuda?

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx

Escolhe a zona e tem as sintonias


OK, muito obrigado, votos de Bom Ano!
Reputação 4
Crachá +1
Nas TV's masi recentes com sintonia digital Cabo, já é possivel ver cerca de 14 canais, incluindo os 5 nacionais e com uma qualidade de imagem muito superior ao tipico analogico.
Reputação 1
Onde posso consultar a lista dos 35 canais disponíveis fora da BOX? alguém ajuda?

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx

Escolhe a zona e tem as sintonias


OK, muito obrigado, votos de Bom Ano!


Obrigado. Igualmente
Meo e Vodafone disponibilizam 80 canais fora da box. A NOS, apenas,35. Não posso assistir a CMTV nem a Sporttv + pelo analógico.
Reputação 2
Alugue uma powerbox:P
Reputação 7
Crachá +1
Alugue uma powerbox:P
Infelizmente tem que ser...nao me parece que a nos vá mudar a politica...assim sempre mantem as boxes antigas a "rodar" e a rentabilizar o investimento.

Comentário