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Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Aqui ajudamos a saber o que pode fazer


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Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :)
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 

Sem funcionalidades na BOX?

 

Não consegue aceder às gravações automáticas, à opção ver do início, gravar ou Guia TV?Experimente a
Reposição de Parâmetros de Origem*:

Iris

  1. Carregar em “Menu”
  2. Escolher a opção da roda dentada (a mais à esquerda)
  3. Selecionar “Configuração técnica”
  4. Escolher “Repor parâmetros originais” e carregar em “Sim”
  5. No caso de ser uma BOX com gravador (HD+DVR) deverá ser selecionada a opção PARCIAL

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UMA

  1. Carregar em “Menu”
  2. Selecionar a roda dentada que se encontra ao lado da lupa, no topo do ecrã
  3. Escolher “Configurações”
  4. Selecionar “Configurações técnicas”
  5. Carregar em “Repor parâmetros originais” e em “Confirmar”

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

 

 

A dificuldade manteve-se?

 

Pedimos que confirme aqui se o canal permite a funcionalidade "ver do inicio" e "Gravação Automática. Se apenas um programa do canal não permitir uma destas funcionalidades, é possível que o conteúdo em questão não esteja disponível. Sugerimos que no Guia TV confirme se o programa vai repetir e assim, agendar gravação. 🙂

Se a dificuldade ocorrer em todos os programas de um canal que dispões destas funcionalidades, confirme através dos passos abaixo se a opção "Gravação Automática" se encontra ativa.

Iris

  1. Carregar em "Menu"
  2. Aceder a "Apps"
  3. Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  4. Selecionar "Gravação Automática"
  5. Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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UMA

  1. Carregar em "Menu"
  2. Escolher a roda dentada
  3. Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  4. Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Conseguiu?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

BOX bloqueada?

 

Já experimentou
desligaro equipamento da corrente elétrica? Só precisa de remover o cabo de alimentação, esperar uns segundos e voltar a ligar. Veja qual é o cabo que deve desligar:


Iris

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UMA

 

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Funcionou?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

Televisão com o ecrã a negro?

 

Confirme se os cabos estão bem ligados 🙂 . Se estiverem, a sua televisão pode não estar a reconhecer a sua BOX. Neste caso, experimente alterar a Source/Input/AV da sua televisão:
 

 1) Confirme que a sua TV está ligada e que a box não está em standby (Iris com luz vermelha ou UMA com luz roxa).

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2) No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source. O nome e formato do botão varia conforme a marca e modelo da televisão. Em baixo pode encontrar alguns exemplos:

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3) No painel traseiro da sua televisão, veja o tipo de entrada utilizada para ligar a box e altere para a extensão correspondente. As entradas podem ser HDMI ou SCART, conforme o modelo da sua box Iris ou UMA.



Mostramos-lhe ainda como pode alterar esta função em alguns equipamentos:


Tenho uma TV Sony e não consigo alterar a Source

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1. No seu comando, carregue em "Input"

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2. Com as setas, escolha a opção correta

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3. Carregue em "Enter"



Tenho uma TV Samsung e não consigo alterar a Source

 

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1. No seu comando, carregue em "Source"

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2. Com as setas, escolha a opção correta e carregue em "Ok"


Tenho uma TV LG e não consigo alterar a Source

1. No seu comando, carregue no botão "
Smart".

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2. Com as setas, escolha a opção correta e confirme em "Close"

 

Ligou a box e o GUIA da programação não está atualizado?

 

FTTH
Box UMA

1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Escolher a roda dentada
  • Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  • Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Box Iris
1
.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

 

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Aceder a "Apps"
  • Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  • Selecionar "Gravação Automática"
  • Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

Cabo

Box UMA e Iris:


1.desligue e ligue a sua box

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Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco.

 

 

BOX não responde ao comando?

 

A primeira dica é confirmar sempre se as pilhas ainda estão a funcionar ou se precisa de renovar. 😉 Experimente colocar umas pilhas novas e se não resolver, siga estes passos:
 

  1. Retirar as pilhas do comando
  2. Pressionar as teclas 1, 2, 3, 4 e 5
  3. Colocar as pilhas novamente
  4. Carregar no botão power

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Já conseguiu?

Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Fiquem atentos, em breve iremos partilhar mais informação sobre temas de IDs de erro TV. :)

 


107 Comentários

Fiz tudo como devia. Esta situação já tinha acontecido anteriormente e fiz como indicaram. Não resultou.  Vou tentar com Tiago. Obrigada

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Olá @Paula Alves,

Durante o dia de ontem, tivemos uma dificuldade com os serviços de Restart TV e Gravação Avançada. A situação ficou entretanto ultrapassada.

Ainda sente alguma dificuldade no seu serviço? 

Reputação 1

 

Olá@Paula Alves,

Durante o dia de ontem, tivemos uma dificuldade com os serviços de Restart TV e Gravação Avançada. A situação ficou entretanto ultrapassada.

Ainda sente alguma dificuldade no seu serviço? 

 

Boa tarde, 

Durante o fim de semana tive o mesmo problema, desliguei a box (desliguei os cabos e voltei a ligar) e como não resultou, fiz a Reposição dos parâmetros, o problema manteve-se e desisti de ver TV.

Hoje o problema continua.

Alguma sugestâo?

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ligia Teixeira
 

Qual é a mensagem de erro que aparece na  sua TV?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Reputação 1

Não dá mensagem de erro. A box bloqueia imensas vezes durante a visualização de uma gravação. Algumas vezes até se desliga. E não é só a minha, na casa da minha mãe acontece o mesmo.

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Crachá

Houve uma avaria geral aqui na madeira, não sei se é o seu caso.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ligia Teixeira e @oTonyStark

De facto, decorreu um constrangimento geral nas ilhas Madeira e Açores, no entanto, o mesmo já se encontra ultrapassado.

@Ligia Teixeira, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a sua situação. 

Obrigada  

Reputação 1

Houve uma avaria geral aqui na madeira, não sei se é o seu caso.

Mas dizem que está resolvida. Pelos vistos não. 

Reputação 7
Crachá +5

Houve uma avaria geral aqui na madeira, não sei se é o seu caso.

Mas dizem que está resolvida. Pelos vistos não. 

Facultou o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. ?

Reputação 6
Crachá +2

Não foi problema das ilhas é geral. O apoio técnico tinha indicação de estar resolvido até dia 6.

Reputação 1

Não foi problema das ilhas é geral. O apoio técnico tinha indicação de estar resolvido até dia 6.

Obrigada pela informação @Guimas , o feedback que tive da parte da NOS ao longo do dia é de que o problema já tinha sido resolvido. Era preferível dizerem que estão a resolver do que dizerem que está resolvido e a situação persistir. 

Reputação 7
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@Ligia Teixeira  Boa noite, nas ocorrências não aparece nada: 

Situações ine​speradas

 
  • Indisponibilidade temporária dos serviços de TELEFONIA MÓVEL | INTERNET MÓVEL
    Data | Hora de início: 22-10-2019 | 10:55

    A situação teve impacto a nível nacional, tendo ficado resolvida e os serviços totalmente operacionais às 15:15 do mesmo dia.  Removeu o Cartão da Box ? Por vezes também resulta retirar e voltar a introduzir o Cartão da Box.
Reputação 1

Olá@Ligia Teixeira e@oTonyStark

De facto, decorreu um constrangimento geral nas ilhas Madeira e Açores, no entanto, o mesmo já se encontra ultrapassado.

@Ligia Teixeira, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a sua situação. 

Obrigada  

 

 

@Jose Rodrigues obrigada pela sugestão, toda a ajuda é bem vinda. Retirar o cartão também não ajudou. Segundo o post da @Ana P. houve de facto um problema que já estaria resolvido. Só que não. Estou a aguardar resposta. 

Reputação 7
Crachá +6

@Ligia Teixeira

Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Reputação 6
Crachá +2

Não foi problema das ilhas é geral. O apoio técnico tinha indicação de estar resolvido até dia 6.

Obrigada pela informação@Guimas , o feedback que tive da parte da NOS ao longo do dia é de que o problema já tinha sido resolvido. Era preferível dizerem que estão a resolver do que dizerem que está resolvido e a situação persistir. 

 

Nas ilhas pode ter sido diferente e até resolvido, mas no continente pelo menos mt gente teve a box a reiniciar ou bloquear a ver uma gravação. Na altura que postei ainda decorria a avaria, neste momento teria que ligar para o 16990 e perguntar.

como e o tecnico quando vem estou cansada ja dois fim de semanas com a box avariada

 

como e o tecnico quando vem estou cansada ja dois fim de semanas com a box avariada

 

 

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Crachá +5

como e o tecnico quando vem estou cansada ja dois fim de semanas com a box avariada

 

 

Já pediu assistência ? Ligou para o apoio técnico ? Enviou P/M à moderação a pedir ajuda ?

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Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @helena alves.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boas. Tenho canais sem box e metade dos HD não têm imagem. Que se passa?

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TV sem box com canais HD ?

 

Serviço foi abaixo na área de Lisboa??

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Helo Isa Andre respondemos-lhe aqui.

@rui 75 já experimentou reiniciar os seus equipamentos? A dificuldade manteve-se?

Boas. Há 2 dias a minha box hd apresenta uma imagem totalmente negra. O menu e todos os aspetos interativos funcionam mas sem imagem. O som também funciona sem problemas. Já fiz reset, vi ligações mas é muito estranho funcionar tudo menos a imagem. Que faço?

 

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