Header
Pergunta

Box nao responde!


Reputação 1
Crachá
Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.

Cumprimentos

61 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 1
Crachá
Uma mensagem privada para onde?
Reputação 7
Crachá +5
Uma mensagem privada para onde?
Para a moderadora @Ana P. clique no link.
Reputação 7
Crachá +6
@Caxineiro ,

Para falar connosco, selecione o nome do moderador (junto à fotografia), e, de seguida, clique na opção "mensagem privada".

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 1
Crachá
Volto novamente a este tópico pois continuo todos os dias com o mesmo problema. Já contactei por diversas vezes a NOS devido a este assunto. Todos os dias chego a casa e a box não responde ao comando. Sou obrigado a tirar a corrente todos os dias. A box simplesmente não reage ao comando e não liga sem ser manualmente e diretamente nas teclas da box. Já repus as definições de origem e nada continua igual. Disseram-me para levar a box a loja do marshopping no entanto é chato ter de me deslocar e perder tempo com uma coisa que devia funcionar!Estou a ficar um pouco chateado com esta situação e só sou cliente a cerca de 1 mês. Peço que me arranjem outro modelo de box pois este desculpando o termo, não presta! Fico a aguardar indicações.
Reputação 7
Crachá +5
Volto novamente a este tópico pois continuo todos os dias com o mesmo problema. Já contactei por diversas vezes a NOS devido a este assunto. Todos os dias chego a casa e a box não responde ao comando. Sou obrigado a tirar a corrente todos os dias. A box simplesmente não reage ao comando e não liga sem ser manualmente e diretamente nas teclas da box. Já repus as definições de origem e nada continua igual. Disseram-me para levar a box a loja do marshopping no entanto é chato ter de me deslocar e perder tempo com uma coisa que devia funcionar!Estou a ficar um pouco chateado com esta situação e só sou cliente a cerca de 1 mês. Peço que me arranjem outro modelo de box pois este desculpando o termo, não presta! Fico a aguardar indicações.
Essa é a box que também tenho instalada e não apresenta, (nunca apresentou) qualquer problema, os despistes que pode fazer em casa é precisamente Reiniciar a BOX, repor os parametros originais, retirar o CARTÃO e voltar a introduzir na posição correta, verificar os cabos, para ver se está tudo bem ligado. Depois só mesmo uma intervenção tecnica poderá detetar e resolver os problemas que a box apresenta.
Reputação 1
Crachá
Ja realizei tudo isso e continua igual. Se você clicar na tecla TV a box reage? Pisca algum led na box? Na minha nao
Reputação 7
Crachá +5
Ja realizei tudo isso e continua igual. Se você clicar na tecla TV a box reage? Pisca algum led na box? Na minha nao
Não, na box não acontece nada.
Reputação 7
Crachá +5
Ja realizei tudo isso e continua igual. Se você clicar na tecla TV a box reage? Pisca algum led na box? Na minha nao
Bom dia, a tecla TV controla a TV ao clicar nessa tecla não à nenhuma reação na box, não pisca qualquer luz, desde que a box esteja ligada, ao ligar a TV começa a transmitir normalmente no canal em que se encontra. No meu caso é assim que funciona, só mexo no comando se quiser mudar de canal.
Reputação 1
Crachá
Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.
Reputação 7
Crachá +5
Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.
Quando carrega no botão que está a seguir ao TV no do meio a box não entra em Stand By ?
Reputação 7
Crachá +5

Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.Quando carrega no botão que está a seguir ao TV no do meio a box não entra em Stand By ?

O que diz o manual é isto:

Reputação 1
Crachá
Nao entra em stand by nem liga a box não reage simplesmente. Já troquei pilhas, obstáculos em frente não tem, para funcionar normalmente tenho de todos os dias desligar a alimentação da box e voltar a ligar. Não pretendo passar toda a vida a fazer isso
Reputação 1
Crachá
O que me apercebi é que a box funciona durante um período de tempo após tirar a alimentação e utilizá-la. Depois de a utilizar, caso a deixe ligada ou a coloque em stand-by, passadas umas horas bloqueia e já não reage ao comando. Um exemplo: utilizo de manhã, ao final do dia quando chego a casa está bloqueada. Se utilizo a noite, na manhã seguinte está bloqueada. Para resolver o problema, tiro a alimentação. Este processo, todos os dias!
Reputação 7
Crachá +5
Pois é, nesse caso só mesmo o apoio técnico poderá efetuar os despistes necessários à deteção da anomalia que está a afetar a sua Box, se não conseguem encontrar o problema é pedir que lhe troquem a box por outra em condições, porque realmente andar todos os dias a desligar a box torna-se aborrecido, isto é, a box é para trabalhar a 100% qualquer dificuldade encontrada no funcionamento é responsabilidade da Empresa os serviços técnicos têm que resolver.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro e @Jose Rodrigues,

@Caxineiro , para que nos seja possível verificar o estado do seu equipamento pedimos que, por favor, nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por mensagem privada.

Obrigada 🙂
Reputação 1
Crachá
Boa noite,

novamente a este assunto.

Ha cerca de 2 semanas desloquei-me a loja NOS do Norteshopping, expliquei a situação e comunicaram que a box IRIS é recorrente dar problemas. Trocaram de imediato a box unicamente. Testei e continuou o mesmo problema.

Este fim de semana desloquei-me a loja NOS do Marshopping e disseram que a box IRIS está ultrapassada, que deveria ter a box UMA e que são um pós venda e não um centro de assistência técnica por isso não conseguiam ajudar?! Deram-me um cabo HDMI para experimentar e não resultou. Comunicaram que não possuíam nenhum comando para trocar mas que não deveria ser do comando. No entanto insistiram sempre na box UMA embora eu comunicasse que queria resolver o meu problema da box IRIS. Queriam mais vender um serviço novo que propriamente resolver o meu problema. Questiono o seguinte: Se a box UMA é assim tão boa, porque não me substituem por uma?

Conclusão, continuo com o mesmo problema; Todos os santos dias reinicio a alimentação da box, funciona por um período e deixa de funcionar. Por vezes não funciona e reage ao fim de 15 minutos. Tenho sempre de a ligar directamente na box e não no comando! Por vezes desligando a tv consigo controlar através do comando. Ligo a tv e perco o controlo.

Começo a ficar cansado de um serviço recente dar tantos problemas, cansado de reiniciar a box todos os dias e cansado de me deslocar a vários locais e ninguém me dar uma justificação lógica para o que se passa! Necessito que esta situação seja resolvida de vez, seja a troca por outra box ou não, senão irei pensar em trocar de operadora.

Envio um link do youtube com um dos muitos problemas que tenho detetado com a box e que gravei.

Ha momentos em que falha com a tv ligada, ha momentos em que funciona, enfim.

Fico a aguardar indicações.

Reputação 6
Crachá
Já tentou um reset parcial?
Reputação 1
Crachá
Ja fiz um hard reset. Já repus as configurações de fábrica. Nada resulta.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro e @oTonyStark 🙂 ,

@Caxineiro , pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por mensagem privada, por favor.
Reputação 1
Crachá
Venho novamente expor a situação da box.

Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.
Reputação 7
Crachá +2
Estranho trocar a box e continuar a acontecer. O comando tb foi trocado?
Outro modelo só existe a UMA mas isto à partida terá um custo á volta de 2€.
Reputação 7
Crachá +5
Venho novamente expor a situação da box.

Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.

Bom dia, é muito estranho esse caso, 3 trocas de box e todas bloqueiam ? Parece ser algo cabuloso. Terão que fazer a instalação de raiz. Volte a solicitar a ajuda da moderação.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro,

Lamentamos a situação que nos conta.

Pedimos que nos confirme por mensagem privada o seu número de Cliente NOS, por favor.

Comentário