Header

Box IRIS má. Interace mau. Lenta e frustrante.


Reputação 2
Bom dia.
Gostava de saber a opinião de outros utilizadores da box iris sobre a qualidade da box e dos menus.
Sou novo cliente NOS, vindo da Vodafone. Tenho uma box IRIS. Desde o primeiro dia que me dou muito mal com a utilização da box. Os menus são confusos, lentos, pouco funcionais. Está anos luz atrás da box vodafone que tinha desde 2014. É incrível como pode a NOS ter clientes com este hardware.

Situações frustrantes:
Estou a ver TV e quero pausar. Carrego no botão de pausa. Não pausa e aparece o menu em que tenho novamente que carregar no botão pausa para aí pausar a TV. Depois quando quero voltar a reproduzir, carrego no botão e a emissão volta a trás uns 30 segundos a 1 minuto.

Quero apenas mudar de canal para cima ou para baixo. Carregar no mesmo botão têm resultados diferentes aleatórios. Ora muda de canal, ora apresenta a lista de canais sem mudar de canal.

Quero apenas voltar atrás uns segundos na emissão. É um pavor. Botões, botões, botões e ora volta 1 segundo atrás, ora acabo a ver a emissão experimental da RTP de 1957.

Quero ver dois episódios que foram emitidos seguidos num determinado dia. Botões Botões botões, menus, menus, menus... E lá acabo a ver o primeiro episódio. Quando acaba o episódio em vez de perguntar se quero continuar a ver a gravação ou voltar a emissão em direto, salta para a emissão em direto e tenho que voltar ao calvário para ver o segundo episódio.


Eu não sou um info-excluído. Nem estou a tentar ser um velho do restelo em relação "às novas tecnológias" acho apenas que a box iris é má. Com maus menus, mal desenhada. Nunca tive este tipo de problemas com a box Vodafone de 2014. Neste momento só quero que passem os 24 meses para fugir.

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@Heder Costa Mas não é obrigado a ter a BOX IRIS. Pode mudar para a BOX UMA.
Reputação 2
@Heder Costa Mas não é obrigado a ter a BOX IRIS. Pode mudar para a BOX UMA.
Sim, eu sei por um custo adicional. Não quero dar nem mais um cêntimo sem a cabal garantia de satisfação.
Reputação 2
Ninguém têm estes problemas?
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Reputação 7
Crachá +5
Ninguém têm estes problemas?
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.

Boa tarde, sou cliente com a Box IRIS. Como não conheço a Box da Vodafone, não me pronuncio sobre a qualidade da mesma, quanto à Box IRIS é a que tenho instalada desde que terminou o serviço anterior que era o funtastic life. Quanto a mim nem é boa nem é má, ela proporciona-me os serviços contratados. Desde que foi instalada, em 2014 jamais me deu qualquer problema. Funciona a 100% não tenho qualquer reclamação a fazer. Já recusei diversas vezes a instalação da BOX UMA, precisamente porque não quero trocar o certo pelo incerto. Nada a dizer da Box IRIS.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Heder Costa 🙂 ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada
Reputação 2

Ninguém têm estes problemas?
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Boa tarde, sou cliente com a Box IRIS. Como não conheço a Box da Vodafone, não me pronuncio sobre a qualidade da mesma, quanto à Box IRIS é a que tenho instalada desde que terminou o serviço anterior que era o funtastic life. Quanto a mim nem é boa nem é má, ela proporciona-me os serviços contratados. Desde que foi instalada, em 2014 jamais me deu qualquer problema. Funciona a 100% não tenho qualquer reclamação a fazer. Já recusei diversas vezes a instalação da BOX UMA, precisamente porque não quero trocar o certo pelo incerto. Nada a dizer da Box IRIS.

Obrigado pelo seu testemunho.
Reputação 2
Olá @Heder Costa 🙂 ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada

Enviei, obrigado.
Sofro exactamente da mesma frustração. Esta box é realmente de fraca qualidade. Já tive a UMA e tive que mudar para a Íris porque em teoria seria mais estável. É triste pagarmos um valor caro comparativamente com outros países da Europa e ter um serviço de baixíssima qualidade. Espero pelo fim da fidelização ansiosamente.

@Ana P., também me vai ajudar?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rptravessa 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos diga o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada
Reputação 1

Ninguém têm estes problemas?
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Boa tarde, sou cliente com a Box IRIS. Como não conheço a Box da Vodafone, não me pronuncio sobre a qualidade da mesma, quanto à Box IRIS é a que tenho instalada desde que terminou o serviço anterior que era o funtastic life. Quanto a mim nem é boa nem é má, ela proporciona-me os serviços contratados. Desde que foi instalada, em 2014 jamais me deu qualquer problema. Funciona a 100% não tenho qualquer reclamação a fazer. Já recusei diversas vezes a instalação da BOX UMA, precisamente porque não quero trocar o certo pelo incerto. Nada a dizer da Box IRIS.


Boas, eu também tenho IRIS e já me convidaram a para a UMA mas tinha mais custos e como estou satisfeito com a que tenho, tenho desde 2015.
Reputação 7
Crachá +5
@ALVARO NUNES Boa noite, pois o caso é esse, a IRIS não apresenta problemas, certamente a UMA será melhor, mais moderna, mais rápida, tem até comando por voz, etc., etc., etc., já sabemos que tem até o Pack canais extra, porventura terá até os TV Cine mas......... no meu caso vou aguentar ainda mais algum tempo para mudar. Cumprimentos.

A minha box iris desde que renovei meu contrato tem estado muito lenta, às vezes demora diversos minutos a passar entre canais na lista de canais. Alguém se queixa do mesmo?

Reputação 7
Crachá +5

A minha box iris desde que renovei meu contrato tem estado muito lenta, às vezes demora diversos minutos a passar entre canais na lista de canais. Alguém se queixa do mesmo?

Boa noite, é a box que tenho instalada, não apresenta nenhum problema, nem o que refere nem qualquer outro, é seu costume reiniciar a box ? Costuma fazer a reposição dos parâmetros de fabrica quando nota uma qualquer anomalia ? Com o uso constante, erros ao clicar no comando etc.,  acumulam-se os erros, é necessário Reinicar e Repor os parâmetros originais.

Reputação 7
Crachá +2

caro@Heder Costa , bem vindo ao clube IRIS! :D

Não há nada a fazer. IRIS é mesmo assim!

UMA é um pouco melhor na velocidade…

Já testei VODAFONE e MEO. Ambas MUITO melhores do que IRIS, e melhores do que UMA.

Não coloco em causa a variedade de canais. Mas no que toca a BOX? Nem a UMA safa a NOS.

Upgrade para UMA? Se fosse de borla SEM FIDELIZAÇÃO, era capaz de TESTAR,  mas como já testei uma nas lojas, não fiquei sequer convencido. Tendo em conta que a NET é 10 VEZES inferior à concorrência, mais vale aguardar para mudar para a Vodafone.

Reputação 2

@marcolopes  e cá vamos nós com a “cabeça entre as orelhas”, à espera que o tempo passe.

Um novo ponto de frustração que me acontece é o seguinte:
Estou a ver a emissão em directo e pauso. Um, dois minutos, depois continuo a ver o programa (desfasado da emissão em directo o tempo que estive em pausa). Quando o programa acaba por chegar ao fim, começa o seguinte e pouco depois salta para a emissão em directo. Saltando os minutos que pausei. Depois tenho que voltar a trás para ver a parte que saltou. E ao fazer isto já sei que mais à frente vai voltar a saltar para a emissão em directo quer eu queira quer não.

Será que alguém da NOS têm e usa os serviços NOS. Não parece, são problemas tão óbvios que é ridículo!

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  e cá vamos nós com a “cabeça entre as orelhas”, à espera que o tempo passe.

Um novo ponto de frustração que me acontece é o seguinte:
Estou a ver a emissão em directo e pauso. Um, dois minutos, depois continuo a ver o programa (desfasado da emissão em directo o tempo que estive em pausa). Quando o programa acaba por chegar ao fim, começa o seguinte e pouco depois salta para a emissão em directo. Saltando os minutos que pausei. Depois tenho que voltar a trás para ver a parte que saltou. E ao fazer isto já sei que mais à frente vai voltar a saltar para a emissão em directo quer eu queira quer não.

Será que alguém da NOS têm e usa os serviços NOS. Não parece, são problemas tão óbvios que é ridículo!

A descrição do problema é confusa, porque a IRIS é um MIX de lentidão e confusão!

O que mais me chateia ainda é a falta de conectividade (muitas vezes quero ver algo no arquivo / pesquisa e NADA!), e a falta de sincronismo entre o inicio e o fim dos programas (tantas vezes tenho de começar a ver outro episódio “gravado” para acabar o anterior...)

A BOX da Vodafone parece um MEDIA PLAYER a fazer REW/FWD, suave, responsiva…

Não vale a pena reclamar… é o que é neste caso. Alternativa é mesmo outro operador.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Leonardo Semblano e @Heder Costa,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS. 

A minha box iris desde que renovei meu contrato tem estado muito lenta, às vezes demora diversos minutos a passar entre canais na lista de canais. Alguém se queixa do mesmo?

Boa noite, é a box que tenho instalada, não apresenta nenhum problema, nem o que refere nem qualquer outro, é seu costume reiniciar a box ? Costuma fazer a reposição dos parâmetros de fabrica quando nota uma qualquer anomalia ? Com o uso constante, erros ao clicar no comando etc.,  acumulam-se os erros, é necessário Reinicar e Repor os parâmetros originais.

A Nos deveria pagar aos cliente para utilizarem a box Iris; aquilo não funciona pura e simplesmente e não percebo porque que este JR vem com perguntas de apoio técnico. Não se notam anomalias a IRIS É UMA ANOMALIA!

Boa noite,

Antes demais será importante referir que já fiz todos os despites básicos sugeridos pela NOS, e já troquei de BOX mais do que 1 vez. Todas as box HDDVR apresentam os mesmo problemas: Lentidão.

Concordo com grande parte das anomalias que foram levantadas por diversos clientes neste tópico. Por vezes, penso em “parar/recuar” a emissão, ou mesmo aceder a contéudo gravado...mas só de imaginar todo o processo penoso e frustação que será manipular esta box, perco de imediato o interesse. Ah, e nem vou mencionar as vezes a box bloqueia e reinicia sozinha. 
Já fui cliente de outras operadoras, e nunca a experiência televisiva foi tão má. Já reportei por diversas vezes, tanto em loja, como por chamada telefónica, e as respostas são sempre as mesmas: “As anomalias que verifica já foram reportadas por mais clientes. Serão corrigidas em futuras atualizações”;  ou simplesmente admitem que a box está ultrapassada, mas que no entanto, tenho a excelente opção de fazer um upgrade para a UMA. Ou seja, para ter um serviço decente, tenho de pagar mais do que pago atualmente porque a NOS é incapaz de renovar/melhorar um serviço que presta aos seus clientes.
Felizmente há outras escolhas no mercado . Visto que estou certo de qual medida devo tomar, no caso de não ver solucionado este problema que se arrasta há mais de dois anos (visto que mudei de residência e a box veio atrás, logo mais 2 anos de fidelização), 
@Ana P.  e @Tiago C.  poderei contar com algum apoio da vossa parte?

Obrigado

Reputação 2

Boa noite,

Antes demais será importante referir que já fiz todos os despites básicos sugeridos pela NOS, e já troquei de BOX mais do que 1 vez. Todas as box HDDVR apresentam os mesmo problemas: Lentidão.

Concordo com grande parte das anomalias que foram levantadas por diversos clientes neste tópico. Por vezes, penso em “parar/recuar” a emissão, ou mesmo aceder a contéudo gravado...mas só de imaginar todo o processo penoso e frustação que será manipular esta box, perco de imediato o interesse. Ah, e nem vou mencionar as vezes a box bloqueia e reinicia sozinha. 
Já fui cliente de outras operadoras, e nunca a experiência televisiva foi tão má. Já reportei por diversas vezes, tanto em loja, como por chamada telefónica, e as respostas são sempre as mesmas: “As anomalias que verifica já foram reportadas por mais clientes. Serão corrigidas em futuras atualizações”;  ou simplesmente admitem que a box está ultrapassada, mas que no entanto, tenho a excelente opção de fazer um upgrade para a UMA. Ou seja, para ter um serviço decente, tenho de pagar mais do que pago atualmente porque a NOS é incapaz de renovar/melhorar um serviço que presta aos seus clientes.
Felizmente há outras escolhas no mercado . Visto que estou certo de qual medida devo tomar, no caso de não ver solucionado este problema que se arrasta há mais de dois anos (visto que mudei de residência e a box veio atrás, logo mais 2 anos de fidelização), 
@Ana P.  e @Tiago C.  poderei contar com algum apoio da vossa parte?

Obrigado


Claro que pode contar com todo o apoio dos colaboradores da NOS. Pelo menos aqui nas mensagens. Eles vão dizer: “ Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS.”
Se cumprir o pedido, de facto alguém da NOS vai telefonar-lhe e encaminha-lo para os “técnicos”. Contas feitas e ao fim de muitas horas perdidas fica… IGUAL. A Box nasceu torta e nunca se vai endireitar.
Lamento. Temos que fazer um grupo de apoio dos encalhados da IRIS. E a fidelização que não acaba...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoaoPereiraRamos e @Heder Costa

@JoaoPereiraRamos, o nosso objetivo é auxiliar os nossos utilizadores da melhor forma e, por isso, claramente iremos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoaoPereiraRamos e @Heder Costa

@JoaoPereiraRamos, o nosso objetivo é auxiliar os nossos utilizadores da melhor forma e, por isso, claramente iremos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Cara @Ana P. , infelizmente, e por mais boa vontade que a moderação tenha, contra FACTOS não há argumentos! A IRIS é um produto LENTO… que não flui, não responde aos comandos rapidamente… e não há nada que a moderação ou o apoio técnico possam fazer…

EXCEPTO…

quem sabe, colocar à disposição dos clientes que assim o desejarem um “upgrade??” para o software UMA, que é possível nas BOX HD 2.0, por exemplo!

Mas como sabemos, a NOS irá usar esse “argumento” como forma de negociação para prender o cliente mais 2 anos e cobrar um pequeno aumento para um “serviço melhor” :D

Dito isto, toda a gente é livre de mudar, desde que tenha alternativas melhores!

Realmente a usar a IRIS parece que voltei aos anos 90. Nunca pensei que em 2020 fosse possível um equipamento tao lento e não responsivo. Fazer zapping nesta box é literalmente impossível sem perder a vontade de ver TV. 

O meu conselho a outros utilizadores IRIS é que NUNCA se chegarem perto das BOXs mais básicas da MEO e Vodafone e continuarem na ignorância….

Reputação 7
Crachá +5

Realmente a usar a IRIS parece que voltei aos anos 90. Nunca pensei que em 2020 fosse possível um equipamento tao lento e não responsivo. Fazer zapping nesta box é literalmente impossível sem perder a vontade de ver TV. 

O meu conselho a outros utilizadores IRIS é que NUNCA se chegarem perto das BOXs mais básicas da MEO e Vodafone e continuarem na ignorância….

É o meu caso, como não tenho acesso a essas boxs, acho boa a box Iris. 

Reputação 7
Crachá +2

Realmente a usar a IRIS parece que voltei aos anos 90. Nunca pensei que em 2020 fosse possível um equipamento tao lento e não responsivo. Fazer zapping nesta box é literalmente impossível sem perder a vontade de ver TV. 

O meu conselho a outros utilizadores IRIS é que NUNCA se chegarem perto das BOXs mais básicas da MEO e Vodafone e continuarem na ignorância….

 

Subscrevo! E pelo que soube, uma BOX HD 2.0 com UPGRADE para software UMA vai dar ao mesmo, porque o hardware não foi pensado para correr a UMA, e como tal… também não é solução.

 

Não existe comparação possível entre uma BOX IRIS e uma BOX VODAFONE ou MEO!!!

Comentário