Respondido

Trocar router

Pretendo saber se dá para trocar o router da nos visto que sö funcionou bem no 1 mes, agora só dá 2 traços , o que se torna insuficiente. O acordo eram 20 megas, e só tenho 4 megas,instalei um painel solar e não consigo activar o serviço ready por falta de internet,O cúmulo é que o operador da nós diz que é normal
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 6 Janeiro 2017, 19:18

Olá Javali,

Recomendo que contacte a Linha de Apoio para que seja efectuada despistagem, porque há uma forte hipótese da causa ser outra que não o HUB da NOS.
Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Javali,

Recomendo que contacte a Linha de Apoio para que seja efectuada despistagem, porque há uma forte hipótese da causa ser outra que não o HUB da NOS.
Como fazer para trocar o router 4.0? O mesmo não registra rede, pois fica sempre a piscar laranja. Entrei em contacto com a linha e mesma nada fez para ajudar, pois soluções como desligar e ligar, fazer reset, trocar o cabo coaxial(falsa fibra neh NOS!!) até mesmo testar o router na morada ao lado que possui serviço semelhante eu fiz, e nada a funcionar. Visita de técnico é inviável pois saio para trabalho as 7h e retorno as 21h de seg a sábado. Única hipótese possível é a troca a qual posso ir em uma loja a noite e trocar o equipamento, mas o atendimento informou que não é possível. A solução é: dar baixa no serviço ou trocar o router. Aguardo resposta.

Atenciosamente,
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Micneias,

Lamentamos a situação que nos conta. 😥

Para conseguir realizar a troca do Router é necessário uma equipa técnica, tal como lhe indicaram em linha. Este procedimento deve-se ao facto de garantir que a instalação está realizada corretamente e que todas as ligações estão a funcionar de forma apropriada, o que torna essencial a intervenção de uma equipa especializada.
Sugerimos que entre em contacto connosco para que seja possivel fazer um agendamento num horário mais conveniente para si. Para o fazer contacte-nos através do 16990, opção 3, para que o consigamos ajudar.

Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada.

Boa tarde, sou cliente à mais de 10 anos ainda do tempo Zon, tenho neste momento ainda o router Zon HUB 2.0 ou seja o mais antigo possivel , já houve 3 ou 4 evoluções de router NOS e nada de me trocarem o router sem custos , o WIFI em casa é muito fraco a net fixa até nem falha muito alguns restarts ao router e vão resolvendo, gostava de ter um router mais recente tipo Power Router ou Giga Router posso pedir para trocar sem custos ou não ? Alguém sabe? Estou a pouco mais de 3 meses para acabar a fidelização atual , o que aconselham .Obg.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nflb1971

Vamos ajudá-lo :blush:! Para isso, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema do cliente @nflb1971.

Já sou cliente da NOS há vários anos e nunca me fizeram a troca do router, sendo este muito antigo. Tenho tido imensos problemas com a internet. Em algumas alturas apanho apenas 7 Mbps.

Como poderá ser feita a troca?

Reputação 6
Crachá +2

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema do cliente @nflb1971.

Já sou cliente da NOS há vários anos e nunca me fizeram a troca do router, sendo este muito antigo. Tenho tido imensos problemas com a internet. Em algumas alturas apanho apenas 7 Mbps.

Como poderá ser feita a troca?

Upgrade 16990 opção 4, normalmente implica algum tipo de custo ou fidelização

troca pelo mesmo modelo 16990 opção 3 . Normalmente em caso de avaria mas tem de ser o apoio a validar

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Rosa Silva.

A velocidade está a ser medida por cabo de rede ou Wi-Fi?

Comentário