Header
Respondido

Router AC


Quando é que está previsto disponibilizar os novos Routers AC da nós que se encontram em fase de testes. Poderei trocar o meu actual router por um desses sem aumentar a mensalidade? Tenho alguma urgência em saber. Obrigado.
icon

Melhor resposta por Bruno_pvz 28 March 2017, 23:00

Ver pergunta inicial

55 Comentários

Reputação 1
Boa tarde a todos.
Tenho um pacote NOS4 e devo começar por dizer que, de um modo geral, estou razoavelmente satisfeito com a cobertura WiFi em minha casa.
Não deixa de ser desagradavelmente surpreendente, porém, que o router actualmente instalado tenha um rendimento - na cobertura WiFi - que é, nitidamente, muito inferior ao da versão anterior, apesar de a migração não ter implicado qualquer alteração dos locais onde se encontram instalados os equipamentos, nem estes terem sido alterados.
Em abono da verdade, não posso deixar de referir que a NOS tentou solucionar o problema da insuficiente cobertura através da instalação de um repetidor, o qual, aliás, acabou por ter de ser usado como "acess point", I. e, com ligação por cabo USB ao PC. Todavia, tampouco esta 'solução' resultou plenamente.
Por outro lado, fiquei estupefacto quando verifiquei que, apesar de a norma ac ser, actualmente, algo corrente e banal, a versão mais recente do router que a NOS instala *não emite em dupla frequência (Norma Ac - 2,4 + 5 GHz)*, o que, pelo menos no caso de um outro ISP português, já acontece.
A minha questão é, portanto, a seguinte:
Tenciona a NOS efectuar o "upgrade", para a Norma ac, dos routers que actualmente tem instalados em casa dos seus clientes e irá tal migração ser gratuita, ou vai, antes, aproveitar para anunciar a possível migração como uma "grande novidade" e, eventualmente, tentar assim vender-nos um novo pacote com custo acrescido?
Deixo esta questão também aos outros clientes frequentadores deste forum, uma vez que não deixará de ser útil saber a sua opinião.
Cumprimentos.
Reputação 1
Parece que sou profeta! :@:@:@
Reputação 4
Crachá
Parece que sou profeta! :@:@:@

Não preveste algo inédito em Portugal...
Eu trabalhei na MEO, quando surgiu o novo ONT+HGW deles, e só era gratuita a troca quando o cliente aderia ao serviço de 1Gb de net.
Para todos os outros custava 40€.
Logo, a NOS só esta a copiar o que os outros já fizeram.
Reputação 1
Parece que sou profeta! :@:@:@

Não preveste algo inédito em Portugal...
Eu trabalhei na MEO, quando surgiu o novo ONT+HGW deles, e só era gratuita a troca quando o cliente aderia ao serviço de 1Gb de net.
Para todos os outros custava 40€.
Logo, a NOS só esta a copiar o que os outros já fizeram.


"Les bons esprits..." ;););)
Reputação 4
Crachá
Parece que sou profeta! :@:@:@

Não preveste algo inédito em Portugal...
Eu trabalhei na MEO, quando surgiu o novo ONT+HGW deles, e só era gratuita a troca quando o cliente aderia ao serviço de 1Gb de net.
Para todos os outros custava 40€.
Logo, a NOS só esta a copiar o que os outros já fizeram.


"Les bons esprits..." ;););)


Eu tenho outra expressão francesa para isto:
Tute lá meme xxxxx 😛

Comentário