Header
Respondido

Reclamação - Router 5.0 v2  - Sem gestão de controlo de acesso (Trocado hoje 12/08/2020 por um que tinha 3.0 )


Reputação 2

Boa tarde

como diz o tópico, o meu router anterior tinha a gestão de controlo de acessos , ferramenta muito uitl para quem tem pequenos em casa, onde poderia limitar o tempo de uso do dispositivo em causa.

Com surpresa minha e  com a expectativa em alta apos a troca do equipamento verifico apos muita procura que o atual não tem essa funcionalidade.

Entrei em contacto com a vossa linha de apoios que me informou que como o router sendo novo , não tem a funcionalidade nem esta prevista pelo menos para já, falaram me de uma alternativa usando a funcionalidade ECO, que obviamente não é funcional e desligara toda a net em casa.

O novo router é um 5.0 v2 (na pagina da NOS diz que os router gigas têm gestão de acessos) .

Queria demonstrar o meu desagrado com esta situação , visto renovamos o serviço com voces com fidelização de 24 meses e perco uma das principais funcionalidades que tinha acesso, com os perigos inerentes que é , ter uma criança acesso sem restrições a internet.

Gostaria que me indicassem alternativas a essa funcionalidade igualmente eficazes (não a de desligar o router da corrente nem do eco , onde todos cá em casa ficariamos sem internet).

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Mário P. 11 September 2020, 23:35

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, a gestão de acessos está disponível, penso eu. O que ainda não está é a funcionalidade eco wifi.

Reputação 2

Boa tarde @oTonyStark ,

neste router novo 5.0 - v2 não existe , ja tentei pela pagina de adminsitração do próprio router e pela app NOS NET.

Como disse o router antigo tinha , este novo não tem, e como dito no post inicial a  NOS anuncia essa funcionalidade nos Giga routers.

Obrigado.

Reputação 2

Na seguinte pagina diz explicitamente que o Giga router tem controlo de acessos

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx

 

Reputação 7
Crachá +4

No meu router 5.0 V2 aparece a gestão de acessos.

O router que indica é a versão para FTTH.

O meu é o router V2 para HFC o da figura do meio.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sara Cristina Ribeiro:grinning:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 

Muito obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Mário P. ,

obrigado pelo o feedback.

vou enviar a info solicitada.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sara Cristina Ribeiro:grinning:
Muito obrigado pela sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

 

Reputação 2

Boa tarde @Mário P. 

continuo a aguardar resposta a msg privada enviada ao qual me solicitou.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sara Cristina Ribeiro
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:
Iremos responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

Reputação 2

Boa noite @Mário P. ,

fomos contactados hoje pela equipa técnica.

Embora ainda não tenhamos o tema resolvido, recebemos a informação que será encaminhado para uma outra equipa (suponho terceiro nivel).

Aguardemos resolução do tema.

Obrigado pelo o feedback.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Sara Cristina Ribeiro

Para aceder à pagina interna do Sagemcom deverá:

  1. Estar ligado à rede do Router (rede local)
  2. Aceder à página interna em http://192.168.1.1 ou http://routertecnico.home
  3. Fazer login com user admin e password admin

Experimentou o acesso com estes dados? 

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @Mário P. 

sim experimentei antes de efecutar o post original, é logo a primeira coisa que faço nos dispositivos para aceder a consola de administração.

E não , não tem controlo de acessos, apenas tem MAC filtering .

Ou seja não consigo selecionar uma franja horária para determinado equipamento poder usar a rede Wifi, funcionalidade que tinhamos antes de mudarem de quipamente e antes de renovarmos o contrato com voces.

Já é sabido por voces que este equipamento que me disponibilizaram voces não têm ainda muita documentaçaõ sobre ele, e não sabiam que não tinha o controlo de acessos.

Eu quero a funcionalidade que tinha no equipamento antigo, na minha opinião e seria muito mais simples e visto que o @dxnog  já explicou no post dele o equipamento dele tem, que é diferente do meu.

Como disse no post inicial , quero a funcionalidade que tinha no meu equipamento antigo e que é anunciada pela Nos.

 

Aguardo o vosso feedback. 

 

Obrigado.

 

 

Reputação 2

Estou disponivel para fazerm uma sessão teamviewer para voces mesmos verem que não existe essa opção em nenhum lado 

nem na consola de administração 192.168.1.1

nem em lado nenhum.

Obrigado.

Reputação 4

Boa tarde @Sara Cristina Ribeiro 

Eu também também tenho esse router 5.0 v2 HFC que  o @dxnog  tem e a mim também aparece como nesta foto.

Acho estranho o login ser no url https://aminhanet.nos.pt/desda desda versão do router 4.0 todo igual e não aparece a gestão de acessos no router da versão para fibra. será que se esqueceram de activar no firmware essa funcionalidade??

Reputação 2

Boa tarde @honorato vagueiro ,

eu pensei o mesmo , até questionei se seria tema de firmeware , mas como disse , o meu equipamento (5.0 v2) é novíssimo na NOS e não conhecem ainda a fundo o mesmo, e creio que ainda não tinham dado conta que não tem essa funcionalidade. Ou seja tambem não têm a certeza se um update de firmware colocará essa opção ou não.

De qualquer maneira obrigado pelo o seu contributo, já podemos dizer que é mesmo só no meu equipamento , resta saber se é em geral para todos que têm este equipamento ou o meu em particular.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Sara Cristina Ribeiro, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Bom dia @Ana P. 

eu já fiz isso a mais de uma semana…

segue o print do mesmo

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sara Cristina Ribeiro

Agradecemos o seu feedback e, lamentamos o lapso. :sweat:
Iremos entrar em contacto consigo muito em breve. Pedimos que aguarde, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Bom dia @Ana P. ,

 

sem problema , vamos só tentar resolver a questão.

Já vi que é um assunto que estão a tentar perceber o porque de o nosso modem nao ter essa funcionalidade. 

No entanto como já referi várias vezes e baseado na info dos outros colegas de forum, uma simples substituição do equipamento resolveria o tema(ponto de vista do cliente obvio e rapidez na resolução).

Ficamos a agurdar.

OBrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@Sara Cristina Ribeiro,

Tem informação privada como o nr de CC e de cliente no seu screenshot que partilhou aqui em público. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sara Cristina Ribeiro e @Diogo S.

@Sara Cristina Ribeiro, queremos ajudá-la da melhor forma. :slight_smile:

@Diogo S., agradecemos o seu alerta! @Sara Cristina Ribeiro, apagámos o print para salvaguardar os seus dados. 

Obrigada 

Reputação 2

Bom dia ,

 

obrigado aos 2 @Diogo S.  e @Ana P.  .

 

Boa tarde

como diz o tópico, o meu router anterior tinha a gestão de controlo de acessos , ferramenta muito uitl para quem tem pequenos em casa, onde poderia limitar o tempo de uso do dispositivo em causa.

Com surpresa minha e  com a expectativa em alta apos a troca do equipamento verifico apos muita procura que o atual não tem essa funcionalidade.

Entrei em contacto com a vossa linha de apoios que me informou que como o router sendo novo , não tem a funcionalidade nem esta prevista pelo menos para já, falaram me de uma alternativa usando a funcionalidade ECO, que obviamente não é funcional e desligara toda a net em casa.

O novo router é um 5.0 v2 (na pagina da NOS diz que os router gigas têm gestão de acessos) .

Queria demonstrar o meu desagrado com esta situação , visto renovamos o serviço com voces com fidelização de 24 meses e perco uma das principais funcionalidades que tinha acesso, com os perigos inerentes que é , ter uma criança acesso sem restrições a internet.

Gostaria que me indicassem alternativas a essa funcionalidade igualmente eficazes (não a de desligar o router da corrente nem do eco , onde todos cá em casa ficariamos sem internet).

Obrigado.

Eu também estou mesmo descontente com esta situação, também eu tenho uma criança em casa e assim é mais dificel controlar 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Silva irene e @Sara Cristina Ribeiro:slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas à @Silva irene:grinning:

Para conseguirem aceder a estas funcionalidades, para já, sugerimos que acedam à página interna do Sagemcom. 

Para aceder à pagina interna do Sagemcom o cliente deverá:

  1. Estar ligado à rede do Router (rede local);
  2. Aceder à página interna em http://192.168.1.1 ou http://routertecnico.home;
  3. Fazer login com user admin e password admin.

Conseguiram? Dêem-nos o vosso feedback. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A explicação é simples: O equipamento escolhido pela NOS para ROUTER 5 FTTH muito provavelmente não permite a gestão de acessos!

Como tal, no interface REMOTO de configuração (feito pela NOS) a opção não aparece. Da mesma forma que por exemplo em routers sem WiFi 5ghz não aparece a opção de configuração da WiFi 5…

TUDO depende das funcionalidades dos ROUTERS. OS ROUTERs 5 HFC (v1 e v2), por exemplo, têm a capacidade de gerir acessos, e tal pode ser visto nas características técnicas dos equipamentos.

A NOS costuma anunciar as mesmas funcionalidades para a mesma gama de equipamentos, mas por vezes comete falhas como esta…

...OU…

a configuração desta funcionalidade é mais complexa do que nos outros ROUTERS, e a NOS ainda não conseguiu implementar a mesma através do INTERFACE…

Mais uma vez, TUDO isto poderia ser evitado se a NOS permitisse o acesso À CONFIGURAÇÃO NATIVA DOS EQUIPAMENTOS…

Comentário