Header
Respondido

Problemas em vídeo e áudio chamadas via Whatsapp conectado no wi-fi do Giga Router


Meu telemóvel apresenta desconexões durante chamadas de áudio ou vídeo no Whatsapp. Ele nunca apresentou problemas em outras redes wi-fi ou via internet da rede 3g/4g;

icon

Melhor resposta por Oscar7 24 October 2019, 11:31

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Veja se em outras apps acontece o mesmo. Se acontecer faça um teste de velocidade ou veja se perde o wifi

Reputação 7
Crachá +2

Já desinstalaste e voltaste a instalar o WhatsApp? Isso acontece só com uma pessoa ou várias?

Também estou enfrentando esse problema. Realizei o teste de velocidade e tudo certo. Outros streamings funcionam sem problema, somente chamadas de vídeo do WhatsApp que enfrentam quedas e desconexões constantes

Reputação 6
Crachá

olá, fez o que o @Oscar7 sugeriu? É com todas as pessoas que acontece?

Já desinstalei e instalei o Whatsapp, porém sou a única pessoa que mora no apartamento atualmente, então não sei informar se acontece com outras pessoas.

Sendo que, utilizando a 4g o mesmo problema não acontece

Reputação 6
Crachá

já testou o acesso em outro equipamento?

Não tenho outro equipamento para testar.

Porém se no meio da videochamada eu alterar da Wifi para o 4g, o problema não ocorre mais

Reputação 6
Crachá

Se aceder ao browser via browser e tentar fazer a video chamada ou gravar audio, acontece?

Whatsapp web não permite chamadas de vídeo ou de áudio pelo browser

Reputação 6
Crachá

estranho … já verificou as normas do Router na app ou página interna? Pode não estar a do seu telemóvel ativa.

Qual norma devo verificar?

Reputação 6
Crachá

Selecione o menu “Configuração Wi-fi”, depois escolha as configurações avançadas e no modo de operação veja se está na norma 802.11 b/g/n.

Alterei e não funcionou

Skype também apresenta os mesmos problemas...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PAULO HENRIQUE HEIDEMANN.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)


Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.

Já desinstalaste e voltaste a instalar o WhatsApp? Isso acontece só com uma pessoa ou várias?


Não cheguei a fazer isso pois os dois aparelhos telemoveis em casa apresentam este problema apenas quando conectados ao roteador Giga. Em qualquer outra rede wifi ou na rede 4G funcionam perfeitamente. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ADRIANO SALVIO:slight_smile:

Queremos ajudá-lo e perceber o que se passa. 

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado.

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)


Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.

Eu também nunca tinha tido esse tipo de problema com outros routers.

Sugiro que economizes tempo e já compres outro, pois a NOS vai sugerir que tu fales com um parceiro deles, que além de cobrar o tempo da ligação vai pedir que instales um software no teu computador para que eles possam acessar a tua rede, o que é uma invasão de privacidade absurda.

Eu paguei 35 euros num router da Asus, que é super simples de instalar e configurar, sugiro que faças o mesmo

Os problemas infelizente continuam. Apenas um telemovel antigo consegue fazer chamadas de voz e vídeo normalmente. Aparenta ser alguma incompatibilidade do Giga Router com tecnologias e protocolos mais atuais.

Obtive ajuda via mensagem privada, mas após algumas respostas me abandonaram.

Apenas para terminar a saga…

Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.

Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.

E adivinhem, problema resolvido :)


Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.

Eu também nunca tinha tido esse tipo de problema com outros routers.

Sugiro que economizes tempo e já compres outro, pois a NOS vai sugerir que tu fales com um parceiro deles, que além de cobrar o tempo da ligação vai pedir que instales um software no teu computador para que eles possam acessar a tua rede, o que é uma invasão de privacidade absurda.

Eu paguei 35 euros num router da Asus, que é super simples de instalar e configurar, sugiro que faças o mesmo


Olá Paulo!

O tópico já é um pouco antigo mas gostaria de informar que consegui resolver o problema.

Após uma manhã a testar diversas configurações dos modos de segurança, a configuração abaixo resolveu o problema:

Banda do Wifi: 5GHZ

MODE DE OPERAÇÃO: WPA

MODO DE ENCRIPTAÇÃO: TKIP

As desvantagens são velocidades de download menores e uma menor segurança por conta do WPA ser um padrão mais antigo de segurança.

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Impossibilidade total de efectuar as chamadas de video e audio via WhatsApp, FaceTime e similares. Já experimentei fazer o reset e também experimentei alterar tipo de segurança de rede (Wpa, Wpa2 etc) e não resultou. Há alguma maneira de resolver isto no router Giga? 

Cumprimentos

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Impossibilidade total de efectuar as chamadas de video e audio via WhatsApp, FaceTime e similares. Já experimentei fazer o reset e também experimentei alterar tipo de segurança de rede (Wpa, Wpa2 etc) e não resultou. Há alguma maneira de resolver isto no router Giga? 

Cumprimentos


A única configuração que funciona no meu telemovel é:

Banda do Wifi: 5GHZ

MODE DE OPERAÇÃO: WPA

MODO DE ENCRIPTAÇÃO: TKIP

 

Mas esta configuração não atinge os limites oferecidos pelo plano contratado…

Ela funciona no telemovel principal Motorola. O secundário, Xiaomi, funcionava perfeitamente na configuração de fábrica e passou a falhar quando na configuração atual.

Aparentemente isto é um bug deste router, o qual a Nos não tem interesse em arrumar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PAVEL ARZHAKOV,

O @ADRIANO SALVIO deu uma boa ajuda.

Conseguiu verificar as configurações?
Obrigada

Meu iPhoneX não funciona com FaceTime e chamadas de vídeo ou voz WhatsApp. 

Alguém conseguiu resolver de outra forma, sem ser essa abaixo? A minha velocidade cai para 16Mb com essa configuração. Meu router é o Giga. 

Obrigado

 

A única configuração que funciona no meu telemovel é:

Banda do Wifi: 5GHZ

MODE DE OPERAÇÃO: WPA

MODO DE ENCRIPTAÇÃO: TKIP

Comentário