Header
Respondido

Internet lenta e instavel


A cada 1 ou 2 meses a internet torna-se completamente impossivel de usar, a pagar 100Mb de net e so receber esta desgraça, num dia bom tenho 30 a 40 mas a maior parte do tempo nem chega a 1Mb esta semana. Tive que esperar 1 hora para isto voltar ao "Normal" so para conseguir escrever isto.
Testado por wireless.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 September 2019, 21:38

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@Leandrosilver E as velocidades por cabo ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

A internet está uma miséria há vários dias que sobe e desce e não passa dos 10 mb, alguém que tenha problema idêntico? A NOS está cada vez pior.

Reputação 7
Crachá +2

Reiniciar o router a ver se melhora. Senão ligue 16990 e faça o teste de velocidade.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Leal.

A velocidade que refere está a ser medida por cabo de rede ou Wi-Fi? 

Wi-fi.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Leal,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sim.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Leal,

Pode partilhar connosco um teste de velocidade, por favor? 

Mais logo, quando regressar a casa colocarei.

 

Olá. A minha internet de casa está insuportável. Extremamente lenta.

Estou a pagar um serviço que não recebo com a qualidade de que merecia.

Reputação 7
Crachá +2

Olá. A minha internet de casa está insuportável. Extremamente lenta.

Estou a pagar um serviço que não recebo com a qualidade de que merecia.


Reiniciar o router e fazer teste de velocidade no seguinte link: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lopita,

A velocidade lenta está a ser medida com cabo rede ou por Wi-Fi? 

Boa tarde. Tenho uma velocidade de internet contratada de 200Mb/20mbs. No entanto, durante grande parte do dia...a mesma fica estremamente lenta 😡 não consigo perceber 😡 quando está boa ligo o cabo de rede...e atinjo os 100Mb...como é que isto pode suceder...vou começar a pagar só 50% da fatura 🤪

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Tenho uma velocidade de internet contratada de 200Mb/20mbs. No entanto, durante grande parte do dia...a mesma fica estremamente lenta 😡 não consigo perceber 😡 quando está boa ligo o cabo de rede...e atinjo os 100Mb...como é que isto pode suceder...vou começar a pagar só 50% da fatura 🤪


é normal ter 100mbps se estiver limitada pelo seu pc ou cabo ;)

...e como é que eu sei isso?

Reputação 7
Crachá +2

painel de controlo -» ver estado e tarefas da rede -» clicar em ethernet -» ver a velocidade á frente de “ velocidade “. Se estiver 100mbps é porque é o pc ou o cabo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jcolacoma,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Sugerimos adicionalmente que faça um teste de velocidade por cabo de rede no nosso site, aqui.

Obrigada

Comentário