Internet fixa pronta a usar velocidade contratada não está a ser cumprida
Boa tarde,
aderi ontem ao serviço internet fixa pronta a usar de 100 mbps.
Acontece que hoje fui fazer o teste de velocidade através do cabo ethernet ao meu portátil desligando todos os dispositivos que estavam ligados ao wi-fi e deu-me os seguintes valores:
VELOCIDADE DE DOWNLOAD
Resultado do teste
13,1Mbps
Velocidade contratada que indicou
100Mbps
Mal aderi como nova cliente (já não sou cliente NOS desde 2011) e sou apresentada com um serviço destes.
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@inabais , testou a qualidade do serviço na localização pretendida antes de contratar?
Sim. Testei antes de aderir.
Aliás, moro no centro de Almada e aqui existe cobertura da nos e das restantes operadoras.
@inabais , cobertura não é sinónimo de qualidade de serviço! Se testou em horas de ponta e não verificou dificuldade alguma, foi azar...ou sorte, depende da perspectiva . Uma consulta pelo fórum deve dar uma perspectiva realística das dificuldades comuns em serviços da banda larga móvel...
@C24XXXX201 Foi testado antes da adesão e pagamento do equipamento depois da hora de almoço, mas mesmo assim tenho 14 dias para rescindir. Não vou pagar um serviço em que tenho 13mbps ao invés de 100mbps. Mesmo sendo de banda larga a NOS não está a cumprir o serviço segundo condições contratuais ou então não diziam que têm 100mbps para oferecer aos clientes.
@inabais , deve reclamar e solicitar a prestação do serviço de acordo com as condições do contrato. Aconselho que reúna e envie ao operador, o maior numero possível de comprovativos da deficiente prestação do serviço, por ESCRITO e solicite a denúncia do contrato sem quaisquer penalizações por incumprimento do operador.
Recordar apenas, o que “eles” dizem é mais “...ATÉ 100 Mbps...”
@C24XXXX201 pois, mas nas condições estão as velocidades normalmente disponíveis e para 100mbps são 95mbps e a nem isso chega. Eu trabalhei mais de cinco anos na NOS e sei como funciona. Por isso é que já não era cliente há mais de 9 anos. E tive a triste ideia de voltar. Mas vão levar com reclamação porque a mim não me enganam. Obrigada.
@inabais , pode por favor disponibilizar-me um link para o documento onde conste
@C24XXXX201 ... nas condições estão as velocidades normalmente disponíveis e para 100mbps são 95mbps ...
Nesse documento, os 95 Mbps de “Velocidades normalmente disponíveis” encontra-se numa tabela/figura que se refere a “Internet fixa suportada em tecnologias de fibra”.
Na tabela/figura referente a “Internet fixa suportada em tecnologias wireless (4G)” não existe a coluna “Velocidades normalmente disponíveis”, APENAS estimativas de velocidade máxima...uma piada!
Já agora, antes que me esqueça, fica a pergunta a quem interessar: Porque razão alguns dos documentos disponibilizados pelo operador, tal como o acima referido, não permitem copiar o seu texto? Intrigante …
Bem-vindo ao Fórum NOS, @inabais.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@Tiago C. Enviado.
@inabais,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade.
Obrigada
@Ana P. Ainda sem resposta. Ontem a velocidade estava nos 5mpbs.
Olá @inabais,
Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta . Já estamos a analisar a sua situação. Iremos contactá-lo assim que possível.
Obrigada
Boa tarde
Venho por este meio reclamar a velocidade de internet.
@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro Já falou com o apoio tecnico ? Poderão fazer algum teste que identifique a razão do download estar abaixo do contratado.
Sim falei ontem
disseram que tinham o sistema em baixo. Que liga vá entretanto.
Ainda deve estar o sistema em baixo passado quase 24horas.
98 mbps, ou pc ou cabo está a limitar de certeza.
No pc clique em “ windows + R” , escreva ncpa.cpl, , clique na placa de rede com o lado direito do rato e entre em estado. no estado em “ velocidade “ está a velocidade máxima de ligação
@Ivan Filipe Barbosa Ribeiro Já falou com o apoio tecnico ? Poderão fazer algum teste que identifique a razão do download estar abaixo do contratado.
Sim falei ontem
disseram que tinham o sistema em baixo. Que liga vá entretanto.
Ainda deve estar o sistema em baixo passado quase 24horas.
Tente de novo, a chamada é gratuita, 16990 apoio tecnico opção 3. Já se viu que a sua placa de rede comporta. Se quiser confirmar abra o Centro de Rede e Partilha e clique em Ligação de Área Local
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