Header

Internet


Boa noite.

A minha velocidade de Internet rondava os 60 Mb, quando me tinham prometido no serviço a velocidade de 100 Mb, contudo até achei razoável. Desde sempre tive algumas situações bastante pontuais com a velocidade e até de acesso, mas nada que considerasse de mais. Como tinha muito pouca Net Móvel e visto que me tinha sido oferecido a possibilidade de passar a 200 Mb e 6Gb de net Móvel em 2 cartões achei que o valor em causa e a velocidade era uma boa perspectiva... sendo assim, pedi para mudar.
O técnico que veio a minha casa montar os novos equipamentos e configura los ficou chocado com o sinal que tinha na TV... disse que não conseguia perceber como é que eu via televisão. Fiquei chocado, porque realmente, alguns canais não conseguia ter acesso, nem tão pouco os via, mas nem associei a tal questão. Neste momento já não achei que o serviço que tinha era realmente o que estava a pagar... mas pensei que o que ia ter fosse melhor.
Após alguns testes o técnico verificou que do poste para minha casa eu perdia muito sinal, mas disse que desligava algumas fichas e o sinal ficava melhor... e assim fez.
No dia a seguir verifiquei que não conseguia aceder ao 5G com facilidade e que a Net "normal" estava com picos de velocidade incríveis... desde os 2Mb aos 110 e nunca acima dos 110Mb, pior que isso é que o Router se reiniciava sozinho e de vez em quando nem conseguia aceder. Dei uns dias. Não vendo a situação a melhorar decidi entrar em contacto com os serviços. Testaram e tentaram, desligaram o 5G e fiquei com uma Net estável, diziam eles, mas que se não ficasse estável para contactar. Assim o fiz. No outro dia como tudo persistia liguei, ao que o técnico disse que necessitava de uma intervenção e marcou de imediato a mesma.
O técnico ficou de vir numa Segunda Feira, mas o mesmo ligou e insistiu para que a intervenção fosse no Sábado... eu aceitei.
No Sábado, fiquei das 9h da manhã, como marcado até perto das 16h da tarde á espera do Técnico, o resultado foi... nem apareceu, nem contactou. Resolvi telefonar a ver o que tinha acontecido, ao que me responderam: não sabemos o que aconteceu, mas vamos entrar em contacto consigo até ás 9h da manhã do dia seguinte.
Aguardei o contacto, e, nada, não me ligaram nem disseram nada. Perto das 19h liguei para ver o que se passava, ao que me responderam: vai ter de aguardar que o contactem até 3 dias... o que nunca aconteceu.
Hoje por volta das 17 e 30 fui atendido e passado para a operadora Daniela Pereira, que devo de dizer, atendeu-me com uma arrogância intratável ao que me disse que tinha de testar a Net... depois de tudo??? voltar ao mesmo processo???
Disse-lhe que achava inadmissível e que me passa-se a alguém para fazer uma reclamação, ao que me respondeu: não o vou fazer, daqui não passo a chamada para ninguém...
Alguma coisa faz sentido nisto?
Acho que é mais que suficiente para me sentir completamente desprezado e ignorado no meu problema e como cliente.
Acho esta questão inaceitável e espero uma resolução ou mesmo o que desejava neste momento... uma rescisão de contrato visto não ser um Cliente que mereça qualquer tipo de consideração.

Acham normal?

Já expus há ANACOM

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@Nuno Domingos Boa noite, claro que não é normal, nada do que relata é normal, porém só quem o pode ajudar no esclarecimento dessa estranha situação é um moderador do Fórum. Deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderar @Ana P. ou @Tiago C. e aguardar contacto.
@Nuno Domingos , usando os meios de que dispoem em casa (router, box, televisor) consegue verificar os niveis de sinal das portadoras dos varios serviços (TV, Internet)?
Um router que perde frequentemente o registo nos centros do Operador está, regra geral, com niveis e qualidade dos sinais muito baixos.
Face aos antecedentes (verificado até pelo técnico ao serviço da NOS) e às promessas de melhoria das "fichas", creio que deve verificar se os niveis estao nos minimos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Domingos.

Lamentamos a situação que nos conta. ☹️

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Domingos.

Lamentamos a situação que nos conta. ☹

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Só pode ser piada isso… não leu o meu topico de certeza… de conversa estou eu farto. Mas porque raio é que sou eu a tentar arranjar solução e respostas? Isso já eu tentei… e não resolveu. A solução que me propõe é voltar a tocar na mesma tecla. A meu ver desde que eu pague para a NOS esta tudo bem

Reputação 3

Se reparares a quantidade de denúncias relativamente às velocidades estão a aumentar. Dá uma  voltinha no site… sobretudo nas últimas semanas e com enorme incidência nos últimos dias. O teu caso não é diferente do meu e de muitos outros. Também eu continuo à espera.

 

E essa coisa do “lamentamos” e do “envie uma mensagem privada com o seu número de cliente...” é exatamente igual ao litro. Aliás, são tão repetitivos que acho que não existem moderadores, deve ser uma mensagem programada do sistema porque é igual a falar com uma parede.

Se reparares a quantidade de denúncias relativamente às velocidades estão a aumentar. Dá uma  voltinha no site… sobretudo nas últimas semanas e com enorme incidência nos últimos dias. O teu caso não é diferente do meu e de muitos outros. Também eu continuo à espera.

 

E essa coisa do “lamentamos” e do “envie uma mensagem privada com o seu número de cliente...” é exatamente igual ao litro. Aliás, são tão repetitivos que acho que não existem moderadores, deve ser uma mensagem programada do sistema porque é igual a falar com uma parede.

A ultima foi mais indecente… quando a queixa ao provedor estava a expirar enviam me uma mensagem a dizer que o problema esta resolvido.

Isto é claramente uma fraude. Com paciência e tempo estou a pensar fazer uma queixa de fraude com as provas que tenho em minha posse que provam que ignoram esta situação e me estão a enganar todos os meses.. por mim faço a minha parte, pago e eles recebem sem dar o serviço previsto ou sequer resolverem a questão do meu problema

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Reputação 3

 

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

 

Vês????? É só a rir não é???

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Se lamentasse pegava no telefone e contactava… imagine este cenário:

Uma pessoa telefona para os bombeiros e tem um problema, precisa de ser transportada para o hospital. Telefona e ao que lhe dizem:

Sim senhor, temos ambulância, mas tem de vir ter com o bombeiro que esta com a ambulância para a levar para o hospital…

Ridículo? Penso o mesmo. O que acha que penso da sua resposta?

Acha que o prejudicado tem de estar constantemente a tentar resolver o seu problema?

So falta dizer que tenho de achar um técnico para arranjar o meu problema.

Sejam concretos e interessados… resolvam vocês. O que eu pago  por mês é assim tão pouco ou insignificante para ser tratado desta maneira?

Da minha parte já fiz o que tinha a fazer

 

Olá @Nuno Domingos,

Lamentamos mais uma vez a situação que refere. 

Contudo, para conseguirmos analisar a situação precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

 

Vês????? É só a rir não é???

Epa… eu até já ganhei umas coisas que não faço a mínima ideia para que servem, mas resolver o problema é que está quieto.

Fico com a sensação que isto foi criado para o pessoal achar que falar muito aqui vale de alguma coisa… na vez de fazeres barulho nas redes sociais e dar má imagem, fazes barulho aqui e só passa de um grito para o infinito ahahahahah enfim Tugolandia no seu melhor

Reputação 3

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Não tens de pedir desculpa de nada… a mim não. Afinal de contas até me acompanhas mais e comentas mais do que o pessoal da NOS que mete a lenga lenga Robot a funcionar.

Esperemos que no meio disto tudo alguma justiça seja feita.

Com os meus melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos,

No Fórum NOS não temos acesso a dados de cliente. É por isso que para o ajudarmos precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de Cliente NOS ou o NIF. 

Sabes quantas vezes já liguei para o apoio ao cliente? Não imaginas… e as horas que estive à espera de ser atendido? É que é preciso ter muita paciência mesmo.

 

É verdade, aqui pode realmente ser um grito para um fundo de um poço. Mas este poço ainda tem algum eco, e parece-me que é ouvido por algumas pessoas.

 

E quanto a reclamações… há muito sei onde reclamar. Contudo, o efeito é repetitivo, nas queixas e nos problemas.

 

Quanto ao barulho, peço desculpa pelo incómodo.

Acabei de responder ao Moderador… Vou dando noticias dos proximos capitulos

Depois de chamar uma data de nomes, a pessoa que telefonou para os bombeiros e tem um problema lá disse quem era e onde estava… 

Cá estou eu 8 meses depois…

 

Só para demonstrar o despreso ou a enificacia dos serviços NOS:

Tudo o que reportei inicialmente neste post mantém-se… aliás, agravou-se visto que neste momento tenho periodos sem serviço de Internet.

Da data da reclamação até aqui já:

Gastei uma quantidade razoavel de dinheiro a contactar os serviços

Já me mudaram de Modem umas quantas vezes

Já me configuraram e reconfiguraram o Router

… nunca em momento algum me mudaram os cabos de ligação, que pelo que sei, os que tenho não suportam uma velocidade acima e os mesmos fazem o sinal inconstante.

Já perdi dinheiro em formações online, pois perdi ligação e o direito a validar as mesmas

Gastei dados moveis para ter Internet, na minha propria casa

Ponto da situação:

Fiz uma exposição á NOS á 5 dias que não mereceram qualquer resposta

Tinha uma intervenção marcada, ao que me disseram hoje que foi cancelada

Fiz uma exposição ao Provedor a fim de terminar este pesadelo e esta despesa sem sentido de um serviço que nunca tive e nunca se preocuparam em resolver

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos
Lamentamos o que nos conta, não é esta a experiência que queremos que tenha. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado

Meu caro… é ridiculo ser eu a ter de vos  abordar. Pode perfeitamente ver na miinha ficha quem sou e o que se passa… a não ser que tenham apagado todo o processo teem o mesmo nos vossos registos.

Mais engraçado é que o fato de ser eu a contactar, so este mês custou-me quase 7 euros…

Se houver interesse, então contactem voçês

Já esta a caminho uma reclamação para as entidades reguladoras pelo vosso incomprimento TOTAL

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno Domingos

Estamos aqui para ajudar. 

Contudo, para o podermos fazer, e para conseguirmos aceder à conta de cliente, precisamos que coopere connosco e que nos forneça um dos dados solicitados, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada. 
Muito obrigado 

Hoje dia 8/15/2020 enviei a mensagem em privado aguardando a resolução de um problema que prevalece á quase 1 ano…

Irei reportando aqui as cenas dos proximos capitulos… o que promete ser uma serie com muitos episodios.

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno Domingos
Pedimos que reenvie a mensagem que me enviou para o perfil @Fórum, por favor. 

Somos nós, moderadores do Fórum NOS, a responder, mas por uma questão de agilidade e maior rapidez na ajuda aos nossos utilizadores, respondemos através desse perfil.

Muito obrigado

Não entendo a sua função… muito sinceramente… mas ok

Já reenviei a mensagem.

Começa a perceber-se logo com esta pequena situação que voçes tendo estes canais todos a mensagem quando chega ao destino já esgotou a paciência dos clientes… sem falar em tempo perdido.

Copy - Past ( era tão facil )

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem e pela cooperação, @Nuno Domingos
Vamos responder à mesma o mais breve possível. Lamentamos o transtorno causado. 

Só para dizer que passado este tempo todo o contacto foi 0

Continuamos a ignorar os Clientes.

Conlusão: Mario P a sua ajuda foi igual á sua empresa 0

 

Ridiculo demais para ser verdade.

D aminha parte podem contar uma mensagem de insatisfação todos os dias até á rsolução do problema… só para não enganarem mais ninguém

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Domingos
Lamentamos não ter conseguido responder à sua mensagem tão breve como desejado por ambos. 
Iremos responder à sua questão o mais rápido que nos for possível. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado.

Comentário