Boa tarde, a internet tem sido razoável, mas a última semana têm sido impossível trabalhar, demorar horas - sem exagero - para abrir uma página, fica a pensar, pensar, pensar, até dar erro.
Medi a velocidade, hoje, da internet e é fraquissima. Há alguma coisa que se possa fazer? Preciso da internet para trabalhar.
Terceira tentativa de colocação de post... vamos ver se segue...
Página 1 / 1
Internet movel (3/4G)?
Fibra!?
SSID: NOS-5006
Protocolo: Wi-Fi 4 (802.11n)
Tipo de segurança: WPA2-Pessoal
Banda de rede: 2,4 GHz
Canal de rede: 6
Endereço IPv6 de local de ligação: fe80::e996:d4ee:6504:c204%21
Endereço IPv4: 192.168.1.4
Servidores DNS IPv4: 192.168.1.1
Fabricante: Qualcomm Atheros Communications Inc.
Descrição: Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter
Versão do controlador: 3.0.2.201
Endereço físico (MAC): 34-68-95-3D-97-85
A dificuldade é apenas por Wi-Fi?
Ja testou o serviço ligando-se ao router por cabo de rede?
Não, não tentei... se tenho serviço wi-fi é para funcionar a 100%, se não não vale a pena ter, certo???
Acha que é fácil trabalhar com o portátil no chão da sala junto do router?
Desculpe o desabafo mas desde que me convenceram a mudar para fibra só tenho tido problemas, estou cansada de me queixar desde o início do verão...
Eu nao acho nada @Anil , tento apenas ajudar na compreensão/resolução da dificuldade... sentada no chão ou no sofá, é-me completamente indiferente...
É importante garantir que o serviço chega ao router com qualidade e tal tem de ser verificado através de ligaçao ethernet.
As ligaçoes Wi-Fi estao sujeitas a muitas perturbações originadas por redes e equipamentos a operarem na vizinhança.
Nao valera a pena perdermos tempo a diagnosticar uma suposta dificuldade no Wi-Fi se ja existirem problemas na origem (rede docsis - router).
É importante garantir que o serviço chega ao router com qualidade e tal tem de ser verificado através de ligaçao ethernet.
As ligaçoes Wi-Fi estao sujeitas a muitas perturbações originadas por redes e equipamentos a operarem na vizinhança.
Nao valera a pena perdermos tempo a diagnosticar uma suposta dificuldade no Wi-Fi se ja existirem problemas na origem (rede docsis - router).
Ah... ok... tenho que procurar o cabo ethernet... assim que fizer o teste venho informar como está a situação. Muito obrigada pela explicação
Já liguei com ethernet. Seguem os testes
Não
Vou então seguir o conselho e enviar dados à
Obrigada.
Qual o router que tem instalado em casa?
Qual a rede Wi-Fi que usa, 2.4 Ghz, 5Ghz ou ambas?
Quantas redes Wi-Fi estão normalmente a difundir na vizinhança alem das suas, especialmente em 2.4 Ghz?
Lembre-se que ter a selecção do canal em automático nem sempre é a melhor opção. .. porque o que o router determinar como sendo o canal mais livre no local onde o router se encontra nem sempre é o canal mais livre no local onde se encontra o tablet/smartphone/pc, etc
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.