Talvez será a solução.
Downgrade de 500Mbps para 200Mbps?
Têm que fazer um bom desconto, mas não antes de levarem uma queixa por escrito no Livro de Reclamações e uma exposição mais mediática da situação, a nível nacional.
Actualmente já não perco muito tempo com outras reclamações…
https://www.livroreclamacoes.pt/
Olá
Obrigada
ROUTER 5 testado durante 8 horas de forma intensiva:
Os 3 dispositivos WiFi ligam-se ao Router devidamente (1 câmara, 1 TV, 1 telemóvel). Dito isto:
- Por vezes o MAPA DE REDE na página de configuração apresenta informação totalmente errada (1 dispositivo DESAPARECE, os outros tanto estão na banda dos 2.4Ghz como nos 5Ghz - no entanto estão sempre ligados à mesma rede de 2.4 ou 5)
- A velocidade dos dispositivos ligados na rede 5Ghz CAI DRASTICAMENTE (para os 30 ou 40 Mbits max) sem razão aparente.
- A configuração da REDE WiFi 5Ghz não fixa o canal AUTO (aparentemente fica seleccionado, mas minutos mais tarde ao consultar a configuração está num canal FIXO sem a opção AUTO)
- Devices ligados na rede WiFi não conseguem fazer streaming para outros devices WiFi (ex: a APP YouTube não apresenta a funcionalidade de PLAY noutros devices da rede capazes de mostrar o video)
- Por vezes os aparelhos desligam-se do router sem razão aparente...
Nenhum destes problemas acontece com o ROUTER 4
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos indique o MAC Address do equipamento por mensagem privada.
desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?
eu estou igual...
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router.
Depois digam qual foi a solução...
Estou a ter problemas sistemáticos na configuração da WiFi 5. NÃO FIXA o canal AUTO… ao tentar configurar é sempre o mesmo erro (pelo menos nos últimos dias)
Consegui pasar a AUTO novamente (mas não posso mexer na configuração da LARGURA de BANDA, caso contrário dá ERRO ao aplicar as definições).
O problema é que, passado umas horas??? O CANAL reverte para FIXO e volta ao 36 (que me parece não estar optimizado)
Porque razão este router não tem a opção de OPTIMIZAÇÃO? Não é necessária?
Olá
Será necessário realizar alguns verificações ao seu Router. Iremos dar continuidade à sua situação por mensagem privada, uma vez que já estamos a validar algumas questões e, de seguida, voltaremos ao tópico com a indicação da resolução da sua situação .
Obrigada
NOVO FIRMWARE (actualização de hoje, dia 6 de Janeiro)
- Interface WEB: Corrige a questão do indicador do telefone fixo
- Interface WEB e MOBILE (NOS NET): Devices WiFi continuam a ser apresentados na REDE ERRADA, ou NÃO são apresentados, e a FORÇA do SINAL é incorrecta ou NÃO é apresentada
- Continua a não ser possível efectuar STREAMING de devices WiFi para devices WiFi (mas é possível efectuar streaming da rede Ethernet para a rede WiFi)
- Tive de reconfigurar a REDE 5GHZ (perdeu o CANAL AUTO depois do UPDATE de firmware, mas como isto já vinha sendo normal… esperemos para ver)
- Tive problemas em voltar a ligar um dispositivo da rede WiFi (TV)
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router.
Depois digam qual foi a solução...
AFINAL NAO SOU O UNICO A PASSAR POR ESTA GRANDE M****
FIZ DE TUDO!!! E CONTINUAM A GOZAR COM A MINHA CARA A DIZER QUE O PROBLEMA É DA MINHA TV E DO MEU TELEMÓVEL ENQUANTO JA TESTEI COM OUTROS EQUIPAMENTOS SEM FUNCIONAR. TENTEI COM OUTROS ROUTERS E FUNCIONA TUDO PERFEITAMENTE.
MANDEI PEDIDOS À PROVEDORIA E NAO ME RESPONDERAM, JA PASSOU UM MÊS E AINDA TOU À ESPERA.
OBRIGARAM ME A GASTAR DINHEIRO COM A PCMEDIC QUE CONFIRMOU TUDO E MESMO ASSIM DIZEM ME QUE NAO PODEM TROCAR O ROUTER. QUEREM QUE PAGUE MAIS 1,5€ PARA TER ACESSO AO ROUTER ANTIGO (QUE AINDA NEM TÊM A CERTEZA) E NEM ME DAO OPORTUNIDADE DE FICAR COM TECHNICOLOR.
ISTO É INCREDITAVEL E UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.
SOU PILOTO, DOU FEEDBACK À NOS MAS PARECE QUE NINGUEM QUER SABER.
TROQUEM ME A PORCARIA DO ROUTER SEM M**** E TENTAREM ROUBAR-ME, SÓ TROQUEM!!!!
Alguma novidade? Continuam a ter problemas de incompatibilidade?
Há variadas entradas aqui neste forum relatando este problema no Giga router. Em suma, aprendi ao ler inúmeras páginas, todas com a mesma queixa: o Giga router não permite a conectividade directa entre dispositivos na mesma rede smartphones, tablets, smart TVs, impressoras, variados terminais de domótica,.... Está com um problema no firmware . Ou seja, é um router inútil, que vai fazer a vida de quem o instale andar para trás.
Por tudo o que li, parece ser ainda pior que o fraquíssimo Arris (o chamado 4.0).
A única forma de usar um serviço Wi-Fi NOS parece pois continuar a ser o desligar imediato dos routers NOS que nos colocam em casa, desligando os interfaces rádios 802.11 (quer o a 2.4GHz quer o a 5 GHz ) e fazer “bridge” para um router Wifi 802.11.ac decente (há muitos e bons) que temos de comprar. Andar a colocar em casa das pessoas este Giga router e ter há um ano (segundo os registos neste Fórum ) inúmeros clientes todos a dizer o mesmo:
Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede
Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede
Problema com o firewall do Giga Router
ou no ZWAME: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/ ,
relatando este problema absolutamente básico. Em 2020 não ter isto corrigido ainda é inexplicável . Tenho o meu contrato a terminar e andei a ver opções e é triste encontrar isto e ver que aparentemente não deram solução a um problema deste calibre. Portanto, chegou a hora de mudar de empresa e para outro serviço e que não esteja limitado aos famosos 20Mbps no upload. Ter um Giga router nestas condições no mercado é incrível. E há pelo menos um ano sem solução. A “thread” no ZWAME acima indicado é de Julho de 2019 e aqui no Fórum NOS ainda não há relato de solução mesmo em posts recentes. É incrível.
.
Não é necessário TROCAR de router… apenas trocar de equipamento WiFi!
Aliás, a moda dos router terem WiFi integrado é receita para o desastre, pois toda a gente reclama e mistura tudo… Modem, Router, Ponto de acesso… porque agora um “router” tem de fazer o trabalho de 3 equipamentos!
Um PONTO de ACESSO com qualidade ligado por cabo ao router seria a solução. A WiFi do router ficaria desligada…
Pela parte que me toca, não tenho grandes problemas WiFi:
- TV Panasonic (liga-se bem, mas ***APENAS*** se a WiFi 5Ghz estiver com CANAL AUTO - o que nem sempre acontece pois quando o router REINICIA - geralmente por vontade própria - remotamente??? - o CANAL da WiFi 5 passa para MANUAL - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
- Camara Xiaomi (liga-se bem na rede 2.4, mas o Router diz que está a rede 5, de vez em quando!!! - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
- Telemóvel Nokia 5 (liga-se bem, mas o router diz que não está ligado… de vez em quando!!!!!! BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
- Box Xiaomi (testada recentemente - liga-se bem)
Claro que, destes equipamentos, apenas a CAMARA poderá ser considerada “smart device???”
Não é necessário TROCAR de router… apenas trocar de equipamento WiFi!
Aliás, a moda dos router terem WiFi integrado é receita para o desastre, pois toda a gente reclama e mistura tudo… Modem, Router, Ponto de acesso… porque agora um “router” tem de fazer o trabalho de 3 equipamentos!
Um PONTO de ACESSO com qualidade ligado por cabo ao router seria a solução. A WiFi do router ficaria desligada…
Pela parte que me toca, não tenho grandes problemas WiFi:
- TV Panasonic (liga-se bem, mas ***APENAS*** se a WiFi 5Ghz estiver com CANAL AUTO - o que nem sempre acontece pois quando o router REINICIA - geralmente por vontade própria - remotamente??? - o CANAL da WiFi 5 passa para MANUAL - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
- Camara Xiaomi (liga-se bem na rede 2.4, mas o Router diz que está a rede 5, de vez em quando!!! - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
- Telemóvel Nokia 5 (liga-se bem, mas o router diz que não está ligado… de vez em quando!!!!!! BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
- Box Xiaomi (testada recentemente - liga-se bem)
Claro que, destes equipamentos, apenas a CAMARA poderá ser considerada “smart device???”
Desculpa-me Marco mas parece que tu é que misturas tudo. Não sei se sabes muito bem do que estás a falar...
Desculpa-me Marco mas parece que tu é que misturas tudo. Não sei se sabes muito bem do que estás a falar...
Tendo em conta o tópico, acho que tu é que estás a misturar assuntos… o teu caso seria mais para os seguintes tópicos:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?
Eu estou com o mesmo problema. Consigo conectar num TP-Link RE200, qualquer um dos meus dispositivos inteligentes. Mas no router da NOS, o Giga, não consigo reconhecer nada. Obrigado.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.