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Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes
Lamentamos o transtorno causado. 
Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

 

Mais uma intervenção CANCELADA…

NOS, assim está mal… eu sei que está muita gente de férias, mas as empresas de assistência estão a PREJUDICAR a imagem da NOS ao aceitarem marcações que NÃO CONSEGUEM CUMPRIR, seja qual for a JANELA HORÁRIA!!!

Agora ficou marcado para FINAIS de AGOSTO… já perguntei se não seria melhor marcar para SETEMBRO, para ter a certeza que a intervenção vai ser cumprida…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes
Pedimos desculpa pelo sucedido. 

Vamos verificar o sucedido e corrigir. 
Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…

 

Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. Sugestão aos moderadores: que tal integrar o tópico Conheça o novo GiGA Router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340, NESTE tópico?

Este tópico parece-me mais intuitivo (Conheça os GiGA Routers) pois existem 3 neste momento...

Reputação 7
Crachá +5

Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…

 

Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)

Em alguns casos demora 24 horas a poder ter acesso.

Reputação 7
Crachá +2

Começa MUITO MAL a experiência com este ROUTER 5v2!

Acesso à página de configuração… com os erros:

Error Id: 1005 A App NOS Net está disponível para clientes com o router Wi-Fi instalado. Saiba mais em nos.pt” e “Error Id: 1006 Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.

Resposta de uma “técnica” da NOS: temos de LIMPAR a sua área de CLIENTE!!! Não pode ter UTILIZADORES CRIADOS!!!! (já ouvi esta há uns anos? quando a NOS migrou o sistema… e na altura até entendi, porque as migrações são complexas, e no caso haviam 2 forma de registo que estavam a criar conflitos...)

agora… A página de CONFIGURAÇÃO não abre e para resolver VAMOS FAZER UM RESET à área de CLIENTE e a todos os utilizadores criados??? (que são diversos!!! com as devidas autorizações)??? ESSA AGORA!!!! E não me passou para outro colega!!! Tive de ser eu a ligar para ser atendido por outra pessoa que agora está a tratar do caso (a ver vamos!)

 

Outro problema: a ligação de rede está TOTALMENTE INSTÁVEL (neste momento) com PINGS a falhar por todo o lado… de acordo com o que foi apurado nesta ultima chamada, parece haver um conflito de IP’s públicos (a ver vamos!)

 

É tudo, por agora!

Reputação 7
Crachá +2

(EDITADO enquanto faço um RESET por HARDWARE ao ROUTER para ver o resultado…)

Vou dar um conselho a quem quiser fazer upgrade para o ROUTER 5 v2

FUJAM deste router (a 7 pés!)

Ele ANINHA e de que maneira… ainda chega a ser pior que o ROUTER 4! (embora não congele a ligação durante segundos a fio ou até minutos - como acontecia com o ROUTER 4, os pings sobem para cima de 100ms, e a resposta do router cai DRASTICAMENTE, chegando a perder diversos PINGS SEGUIDOS, o que acontece sistematicamente)

Como resultado, os pedidos de rede “arrastam-se”, e não tem nada a ver com a utilização da “largura da banda”, nada disso… basta que o número de ligações de rede seja substancial para que o router se perca completamente…

NADA disto acontecia com o ROUTER 5 v1

LOG de PING a www.nos.pt

ping www.nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=92ms TTL=60
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Request timed out.
Request timed out.
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Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

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Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
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Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60
Request timed out.

Reputação 7
Crachá +4

(EDITADO enquanto faço um RESET por HARDWARE ao ROUTER para ver o resultado…)

Vou dar um conselho a quem quiser fazer upgrade para o ROUTER 5 v2

FUJAM deste router (a 7 pés!)

Ele ANINHA e de que maneira… ainda chega a ser pior que o ROUTER 4! (embora não congele a ligação durante segundos a fio ou até minutos - como acontecia com o ROUTER 4, os pings sobem para cima de 100ms, e a resposta do router cai DRASTICAMENTE, chegando a perder diversos PINGS SEGUIDOS, o que acontece sistematicamente)

Como resultado, os pedidos de rede “arrastam-se”, e não tem nada a ver com a utilização da “largura da banda”, nada disso… basta que o número de ligações de rede seja substancial para que o router se perca completamente…

NADA disto acontecia com o ROUTER 5 v1

LOG de PING a www.nos.pt

ping www.nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Request timed out.
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Request timed out.
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Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
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Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
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Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=70ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=39ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=48ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=169ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=221ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=146ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=151ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=222ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=174ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=26ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60
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aqui não me acontece isso.

a ligação não cai.  Testei o ping e anda sempre entre os 7 e os 12ms. Teve a fazer ping quase 5 minutos seguidos até eu desligar, e andava sempre nessa ordem, a média era 7/8 ms

Reputação 7
Crachá +2

aqui não me acontece isso.

a ligação não cai.  Testei o ping e anda sempre entre os 7 e os 12ms. Teve a fazer ping quase 5 minutos seguidos até eu desligar, e andava sempre nessa ordem, a média era 7/8 ms

 

Então vamos lá ver se a gente se entende… porque neste momento quem está a ficar maluco sou eu!!! (a nos dá cabo de mim...)

 

  • O Router 5v2 foi instalado no início da manhã
  • Enquanto aguardava pela disponibilidade da página de configuração, fui usando o ROUTER como habitualmente… nada mudou na rede… TUDO IMPEC… aparentemente!
  • No final da manhã, e como a página continua inacessível, liguei ao suporte técnico, e eis que uma “menina técnica” fez uma “actualização de qualquer firmware???” e “alterou uns parâmetros”… bla bla bla… (a tal que quase me obrigou a sentir mal por eu ter criado utilizadores na área de cliente, e que tinha de fazer RESET da conta para resolver o problema da falta de acesso à página de configuração remota, sem me dar qualquer outra alternativa). A partir daí, DESASTRE!!! O router ANINHOU completamente!!!
  • Liguei novamente, e falei com um técnico de “segunda linha” que me garantiu que iria resolver o problema da página SEM NECESSIDADE de RESET da área de cliente (mau era!!) e que havia ali outro problema qualquer relativo ao IP público (o processo passou, como soube depois noutro contacto, para a área responsável do ROUTER 5 - portanto, acima da segunda linha de apoio técnico)
  • Há 10 minutos atrás, alguém fez um RESET REMOTO, e neste momento o ROUTER funciona a todo o vapor!!! (exactamente com o cenário de rede onde antes estava completamente estrangulado)

E esta???

 

Se assim for, este Router é para manter, pois, mesmo sem testar as configurações, a WiFi 5ghz parece ser MUITO superior a qualquer outro router anterior (4, 5v1)

É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.

Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!

Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas  e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.

No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.

Reputação 7
Crachá +2

É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.

Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!

Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas  e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.

No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.

 

E somos! Então com o “fórum” a NOS já nem precisa de pilotos… (pelo menos eu)

ah, e falei cedo demais… embora o ROUTER 5 v2 esteja aparentemente estável, de vez em quando dá-lhe uma “coisinha má” e lá engasga… :thinking::rolling_eyes:

Mas a diferença para há umas horas atrás é abismal…

É como eu digo, se calhar só lá para o ano que vem é que conseguem arranjar um software estável para o V5 ou entao lançam o V6.

No principio também tive os meus problemas com o V3, mas lá conseguiram arranjar um software estável e agora está impecável.

 

Reputação 7
Crachá +2

É como eu digo, se calhar só lá para o ano que vem é que conseguem arranjar um software estável para o V5 ou entao lançam o V6.

No principio também tive os meus problemas com o V3, mas lá conseguiram arranjar um software estável e agora está impecável.

 

 

Nada feito… está na mesma… tudo igual. Melhorou com o reset remoto… (estranho é que não melhorou com os 2 resets por hardware que lhe fiz)

E mais uma vez relembro, que esta situação nunca será sentida por quem usa WiFi e afins… vão sempre pensar que é da latência / lentidão da conexão WiFi, etc etc, por isso, na sua generalidade, a NOS está safa no que toca a reclamações. As empresas, por outro lado, já é outra história (não sei como trabalham com estes routers)

Já pedi à NOS para voltar a colocar o Router 5 v1. Vai aguentar até um dia mudar de casa e de operador. Até lá, não volto a mexer. Volta e meia lá perde a configuração da WiFi 5 (CANAL AUTO) e a minha TV não se liga… mas de mal o menos.

Daqui nao saio daqui ninguem me tira, V3 até ao fim.:grin:

Reputação 7
Crachá +2

Daqui nao saio daqui ninguem me tira, V3 até ao fim.:grin:

 

O que eu me arrependo de ter feito “upgrade” para os novos routers!!

 

Voltava JÁ JÁ para o meu velhinho ZON HUB, mesmo só com WiFi 2.4!

Reputação 7
Crachá +2

Agora fiquei sem WiFi (ou melhor… quase sem sinal!)

Depois de um “restart remoto”, WiFi nem vê-la!!! O sinal da 2.4 está no mínimo, e o da 5 não existe!!! (junto ao Router)

Ainda há 10 minutos estava com um sinal potente!!!

Está bonito...

Eu nao percebo esta maneira de trabalhar, a NOS tem  “montes” de routers e boxes e qual deles o pior, pelo que eu já li a Meo e a Vodafone têm muito menos equipamentos, mas sao bons.

O tempo e dinheiro que andam a gastar em sucata, compravam um ou  dois equipamentos bons e era muito melhor para todos.

Se esse problema fosse comigo, pedia o downgrade do pacote, mas só na parte dos equipamentos.

Reputação 7
Crachá +2

Eu nao percebo esta maneira de trabalhar, a NOS tem  “montes” de routers e boxes e qual deles o pior, pelo que eu já li a Meo e a Vodafone têm muito menos equipamentos, mas sao bons.

O tempo e dinheiro que andam a gastar em sucata, compravam um ou  dois equipamentos bons e era muito melhor para todos.

Se esse problema fosse comigo, pedia o downgrade do pacote, mas só na parte dos equipamentos.

 

Já pedi para voltar ao Router 5v1, isto não se admite… :( 😞 :(

 

Liguei novamente com o apoio, nem conseguem aceder ao equipamento!!! :\

Reputação 7
Crachá +2

O que me parece é que somos todos “cobaias”… a NOS está a tentar “ajustar” os parâmetros do router por forma a estabilizar (o que fazem não faço ideia, porque os utilizadores agora são meros espectadores “emburrecidos” sem acesso a nada!)

Tive de fazer um RESET por HARDWARE para e voltar a configurar tudo, para ter WiFi de volta (agora OK).

No que toca à estabilidade, está melhor (há mais de meia hora quase que não perde pacotes), mas veja-se a consistência deste ROUTER!!!

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=48ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=9ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60
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Volta e meia um… Request timed out!

Reputação 7
Crachá +2

Após uma meia hora a aguentar-se… cedeu! É no que dá programar FIRMWARE sem fazer “testes de CARGA”. Sei bem o que isso é. Escrever rotinas para suportar meia dúzia de ligações é uma coisa… mas quando elas começam a pesar, a história é totalmente diferente…

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Hoje fui acusado de ser demasiado exigente!!!

Vejamos… eu é que sou demasiado exigente, ou a NOS começou a “descurar” a qualidade dos equipamentos a que nos habitou no passado?

Eu acho que a cada dia que passa quem desenha o hardware / firmware o faz ao custo mais baixo, de tal forma que, alguma coisa tem de ceder! Ainda por cima, quando um operador compra dezenas e milhares de equipamentos, será ao mais baixo preço, e possivelmente com algum “DOWNGRADE”! Digo eu!

Mas, especulação à parte, vamos aos FACTOS!!!

Eu tive quase todos os ROUTERS da ZON/NOS!

NETGEARS! (nunca tive problemas)
ZON HUB (o MELHOR router que tive até hoje!! NUNCA deu problemas em NADA!!)
ROUTER 4 HFC - um pagode de router! Tive 4 routers (para poder confirmar os severos problemas deste equipamento). CONGELA segundos, até minutos diversas vezes ao dia...
ROUTER 5 v1 - sem problemas de gestão de tráfego, raramente falha, mas tem alguns BUGS a nível de funcionalidades, que em 8 meses a NOS não resolveu (parece que anda aí um novo firmware, mas veio no momento me que eu mudei para a v2)
ROUTER 5 v2 - perde-se completamente após alguns minutos de utilização depois de um REBOOT (aqui nota-se claramente, que a gestão interna dos recursos foi desenvolvida por amadores)

E eu é que sou exigente?

Se tivesse uma empresa que desenvolvesse routers, ia contratar JÁ os senhores que fizeram o ZON HUB, mas nem pensava duas vezes!

E já agora... 1 DIA de MONITORIZAÇÃO do ROUTER 5 v2, com UM ÚNICO PC ligado por cabo, onde, com o ROUTER 5 v1 eu tinha MEIA DÚZIA de pacotes perdidos!!! EIS a diferença!!! Tirem as vossas conclusões...
 

 

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@marcolopes O meu Hitron BVW 3653 v2 board está aqui há 10 anos, nunca teve uma falha.

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Tenho o router 5.0v1. Gosto do design diferente e seu sinal é bom comparado a uns que ja tive no Brasil. Acontece que o mesmo cai todos os dias as 14h. Trabalho com a internet e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Sem contar as vezes navegando e tenho que alterar as redes de 5 e 2.4 no meu pc para voltar a funcionar. Já fiz o reset algumas vezes e o tecnico da nos pelo telefone diz ter enviado uma atualização.. o v2 está tudo ok com voces?

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@mcapuzzi,

Não tenho problemas com o 5.0 v2, já tive o v1 e este é superior. 

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@Diogo S. como você fez a troca? Já pedi mas está difícil. 

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