Skip to main content
Header

O Router Wi-Fi é um equipamento utlizado para disponibilizar os serviços de Internet e de Telefone.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • Portas ethernet para ligar, com cabo, equipamentos à Internet (até 4 portas);
  • Wi-Fi norma n que garante velocidades elevadas mesmo num acesso wireless;
  • Porta USB, para que possa ligar a equipamento como:
    • Impressora e imprimir os seus documentos a partir de qualquer computador que esteja ligado;
    • Pens, discos USB ou dispositivos multimedia para passar a aceder e partilhar os conteúdos a partir de qualquer equipamento que esteja ligado.

 

A página interna do equipamento permite-lhe configurar e controlar todas as funções e parâmetros do router.

Para aceder à página interna, siga as indicações seguintes:

  • O seu computador deve estar ligado por cabo de rede ao Router;
  • Aceda através de um browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1;
  • Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET.

Nesta página pode consultar, configurar ou alterar funções e parâmetros do router, como:

Entre outras funcionalidades.

Veja aqui o manual do equipamento. 

 

Conheça os novos Routers da NOS em: 

 

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging:

Usar Wi-fi internet é NOS, Eu posso usar a outra marca router?

Exemplo : XIAOMI,TP-LINK,HUAWEI.....

 

Sim.


Boa noite @Tong Wu

Pretende pretende ligar o equipamento que indica ao Router NOS, como equipamento acessório? 

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Obrigado


@Mário P. Eu só queria que Usar router de outras marcas para primeira escolha


@Tong Wu, como indicado pelo @Guimas, sim, pode. 

No entanto, a NOS não garante esse género de ligações. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Minha NET está lenta 


Boa tarde @Sandra Cristina capote figueir,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor, para que possamos compreender o que sucede.

Está a realizar uma ligação Wi-Fi ou cabo de rede? Em que equipamentos nota dificuldades no acesso? 

Obrigado


Comentário